quarta-feira, 25 de maio de 2016

Uma estátua e o processo de canonização de Rui Vitória!...



O IMPACTO DE RUI VITÓRIA

«O efeito Rui Vitória nas finanças do Benfica é uma bola de neve que vai crescendo a cada dia. Talvez ainda seja cedo para calcular o impacto que a conquista do campeonato acabará por ter nas contas da SAD, mas há números muito concretos que já só precisam de ser somados. A estreia do treinador na Champions League, por exemplo, deu para bater recordes: 34 milhões de euros, um encaixe sem precedentes para um clube português.

Com o triunfo na Liga e a respectiva presença na próxima edição da prova milionária da UEFA, Rui Vitória garantiu, de forma directa, mais esses 12 milhões correspondentes ao prémio de presença. E a estas duas parcelas será já preciso acrescentar as vendas de Renato Sanches (35 milhões, que subirão para um mínimo de 50), de Nico Gaitán (25) e, muito possivelmente, de Talisca (outros 25). Ora, assim por alto, a receita do futebol do Benfica já vai em 150 milhões – só em prémios e vendas – desde que Rui Vitória chegou à Luz. E o mercado ainda mal começou…

A estes números podem acrescentar-se depois outros benefícios. A inclusão de vários jogadores da equipa B no plantel principal (como Nélson Semedo, Lindelöf e Renato Sanches) permitiu controlar e reduzir o peso da massa salarial e esta foi uma das temporadas com menor investimento no reforço do plantel: menos de 20 milhões de euros. Um ano antes, por exemplo, as compras tinham chegado aos 38,5. Por fim, falta lembrar a redução drástica nos ordenados da equipa técnica, que possibilitou a poupança de mais uns milhões.

Foi neste contexto de clara alteração de paradigma que o Benfica conseguiu não só vencer o seu 35.º campeonato como ainda estabelecer vários recordes, como esses 88 pontos que nem José Mourinho tinha alcançado com o seu super Porto. O resto é conversa.»
(Nuno Farinha, Entrada em Campo, in Record)

E parece não haver limites nem travões para a desfaçatez e impunidade com que o senhor subdirector "Farelo" estará a pretender transformar um jornal de referência e honradas tradições no panorama do jornalismo desportivo deste pobre país, como ainda num passado recente o Record se poderia orgulhar de ser, num orgão panfletário e tão dedicado à causa que suplantará a larga distância o próprio jornal oficial do clube do outro lado da rua.

Faltarão a meu ver, apenas duas cerejas no topo do bolo que o "Farelo" vem cozinhando sem pruridos e vergonha, ante a inércia ou sórdida complacência de uma direcção caudatária e um conselho de redacção na linha de uma amorfa e seguidista "assembleia nacional do Estado Novo"...


Uma estátua e o processo de canonização de Rui Vitória!...

Leoninamente,
Até à próxima 

7 comentários:

  1. E acerca dessa verba tão assombrosa: na realidade, qual será a quantia a entrar no Galinheiro? Vejamos: Gaitan, putativamente, transferido por 25 milhões: qual a percentagem a entrar no galinheiro? Nessa questão, das comissões!, O farelo não ousa tocar... Porque será? O rei Midas tem a resposta. Até parece que o Alverca fechou as cancelas depois de fazer, supostamente, a a maior venda da sua história (5 milhões com Mantorras).

    ResponderEliminar
  2. Este senhor é uma vergonha como jornalista. Esta elegia a Rui Vitória, com a frase peremptória no fim, é de uma desfaçatez e filha-da-putice inqualificáveis.

    Eu tinha nojo de mim se escrevesse algo do género. Ele já deve ter passado essa fase.

    Que verme

    ResponderEliminar
  3. Afinal, não é a estrutura, é o treinador. Afinal, não são os homens certos nos lugares certos, é o treinador. Afinal, não são os jogadores, é o treinador. Afinal, não é a comunicação, é o treinador.

    Percebe-se a contradição. Há que valorizar activos. Ao fim e ao cabo, há sempre um Mendes em cada esquina e muitos Lims dispostos a pagar muito, só não se sabe bem a quem.

    De resto, Rui Vitória, um senhor! (Digam que sim, digam que sim...)

    ResponderEliminar
  4. A conversa da treta desse pasquineiro peca por não saber fazer contas,como aliás está bem patente num qualquer papoila saltitante!Com que então gastaram menos de 20 milhões em aquisições?!?Cá pelas minhas contas terão sido quase o dobro e sem contar com as comissões!Se fizerem uma breve pesquisa chegarão,como eu a perto dos 40 milhões,sem contar com os ganhos dos intermediários!... Será que o dito cujo julgará que só escreve para os incultos do clube dele?

    ResponderEliminar
  5. Que puta de azia vai por aqui. Homeprazol que isso passa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê-se mesmo que com essa ileteracia em fase apurada e terminal o "anónimo das 00:03" será o arquétipo do presumido intelectual benfa, que nunca provou uma boa cabeça de nabo!...

      Oh estúpido moço anónimo benfa, tira lá o "H" do Omeprazol e para a próxima, não comentes! Ao menos escondes a tua insignificância e ninguém dá por ela!...

      Eliminar