domingo, 8 de maio de 2016

O regresso do Chaves mostra que o rei vai nú!...




Dezassete anos depois da queda na II Liga, o Grupo Desportivo de Chaves volta ao primeiro escalão do futebol profissional em Portugal. Uma longa travessia do deserto, um regresso que se saúda, uma inclusão que as gentes transmontanas merecem e que aponta para uma distribuição  mais equitativa do futebol por todo o território nacional e que factores externos ao desporto-rei continuam a escamotear: com uma população pouco distante da Madeira, Trás-os-Montes recebe agora o privilégio oferecido a triplicar e em bandeja de prata ao arquipélago. 

Falta coragem política, justiça, equilíbrio e bom senso ao futebol português! Quanto custa ao erário público o corrupio das três equipas madeirenses nas visitas aos 15 clubes do continente?! E as 45 deslocação das equipas do continente ao arquipélago?! Quem paga todo este absurdo?!... 

O regresso do Chaves mostra que o rei vai nú!...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - Julgo que não necessitarei de explicitar qual o clube que eu gostava que acompanhasse a Académica na descida à II Liga.

4 comentários:

  1. Vamos ver se calha outra vez sempre o Sporting ir a Chaves em Janeiro!

    ResponderEliminar
  2. Percebo a argumentação... mas não tenho bem a mesma opinião... Acho que sim..., que o panorama clubistico reflete, de alguma forma as assimetrias do país mas, por outro lado, sou completamente contra quaisquer tipo de 'cotas' ou coisa que o valha... Obviamente que seria muito mais agradável existirem clubes de todas as regiões............

    Deve-se premiar o mérito, a boa gestão... é a qualidade desportiva...

    Quanto ao Chaves parabéns... confesso a minha, animosidade histórica com este clube... mas isso são outros carnavais...

    Quanto ao sentido inverso tenho muita pena em afirmá-lo mas acho que fazia muito bem um anito sabático ao, meu, Vitória..., o de Setubal... A postura deles não tem sido a mais correta... Obviamente que se formos por esse caminho muitos outros deveriam segui-lo, o União inclusive... mas só podem saltar dois... (Talvez fosse uma boa oportunidade para fazer reduzir isto para os tais 14 ou 16...)

    SL

    ResponderEliminar
  3. O que recordo do Chaves...foi uma "azia" imensa que atormentou o Jorge Coroado num jogo em que prejudicou o Sporting...!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu recordo um pouco mais... Recordo alguns episódios, muito infelizes, com alguns energúmenos dessas paragens no topo sul do velhinho Estádio de Alvalade... coisas pessoais..., sem muita importância global mas de uma vincada e insanável reparação pessoal... mas enfim... coisas que já lá vão (ainda era eu menino...) mas que deixam uma animosidade pessoal que consciente, ou inconscientemente não me permitem torcer pelo clube de uma cidade lindíssima e de gente afável... Vidas...!!!

      A azia ficou-me... mas já vinha de trás...!!!

      (da que se agravou, desse ano aziago..., só reza a história que foi mais um campeonato que se extraviou no correio... De pouco valeu, ou vale, grandes confissões ou arrependimentos... reza a história que foi menos um a contabilizar para nós... e mais um a engrandecer outrém... O que retiro disso é que... pouco - para não dizer nada - aprendemos...!!!)

      SL

      Eliminar