sábado, 14 de maio de 2016

E que tudo seja para bem do Sporting!...



Segundo o jornal do Nuno Farelo, cuja ascensão meteórica e "poderosa" influência parecem ter feito perder o pé a António Magalhães, com meia dúzia de pirolitos no bucho e prestes a afogar-se, e ter causado profunda depressão de consequências nefastas e quiçá irreversíveis em Bernardo Ribeiro, estará a decorrer uma "profunda revolução" na savana do "leão do Atlas"!...(LINK1), (LINK2) e (LINK3)

A primeira impressão que se colhe será de surpresa, dada a difícil convivência entre a "prolífera e prolixa" comunicação leonina e o facto de ao Farelo chegarem primeiro informações desta natureza que ao universo sportinguista. Lá está o facto incontornável e confirmado em cada dia de o "corno ser sempre o último a saber"!... 

A segunda impressão resulta do suposto aparecimento na ribalta leonina de Guilherme Pinheiro, como novo "reitor" da Academia, André Geraldes, como o novo "homem forte" do futebol e Kiavash Joorabchian, como empresário preferencial nas relações com o mercado, como putativos substitutos de, respectivamente, Virgílio Lopes por razões de eventual inadequação, inadaptação ou sub-rendimento demonstradas na função, que há muito se suspeitam, Octávio Machado, por razões de saúde e pressão familiar e, finalmente, face à confragedora orfandade que também há muito se apontava a esta área nevrálgica do Clube, a entrada fulgurante e surpreendente do empresário anglo-iraniano, a nova estrela mundial emergente no mercado futebolístico, detentor da maior fatia de representação das estrelas da selecção brasileira.

E que tudo seja para bem do Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Depois de ter por aqui passado, dei um volta pela "Tasca do Cherba" e lá deparei com esta informação que aqui deixo coma devida vénia...:

    “COMUNICADO
    O dever de informar acarreta obrigações que infelizmente alguns órgãos de comunicação social / jornalistas se recusam a assumir.
    Qualquer jornal / jornalista que se preze confirma as suas “fontes” junto das entidades e de forma oficial.
    São 3 anos de intensas discussões sobre esta má prática e as eternas promessas de correção de procedimentos. Mas existem órgãos da comunicação social que teimam em não o fazer, indo contra todas as regras da sua profissão.
    Assim cumpre-nos esclarecer o seguinte:
    1. Octávio Machado não será substituído por ninguém.
    Octávio Machado continuará a ser o Director do Futebol Profissional.
    André Geraldes tem, para além das funções de OLA (Oficial de Ligação aos Adeptos), as funções de Responsável pelo Gabinete de Apoio ao Atleta e suas Famílias – transversal no Universo Leonino – futebol profissional e modalidades. A única alteração é que a intervenção deste gabinete será ampliada para o futebol de formação e o gabinete Sporting Olimpics;
    2. Virgílio Lopes continua à frente da Academia e da Formação.
    O Dr. Guilherme Pinheiro é o administrador da SAD que estará em permanência na Academia para apoio a todos os assuntos da formação permitindo, assim, uma tomada de decisão mais rápida e o consequente reforço do investimento na mesma: quer a nível de atletas, equipamentos e infraestruturas.
    Este reforço foi realizado perante a necessidade verificada pelo próprio Director Virgílio Lopes e foi aceite pela Administração.
    Uma informação que verificada seria uma notícia absolutamente banal foi assim transformada numa mentira “bombástica”.
    3. O dossier contratações continua nas mãos que sempre estiveram, desde o início deste mandato, com o Presidente. O mesmo é ajudado, sempre que necessário pelos administradores Dr. Guilherme Pinheiro, Dr. Carlos Vieira, Dr. Rui Caeiro e pelo assessor Dr. Sancho Freitas, para além do departamento jurídico da SAD;
    4. Nenhum clube “agarrou” / “roubou” Slimani ou outro jogador qualquer do Sporting Clube de Portugal, nem ninguém estranho ao Clube decide o futuro dos nossos jogadores.
    Todas estas “notícias” são patéticas e têm apenas o intuito de tentar provocar algum tipo de ansiedade que prejudique o plantel leonino.
    Duas notas importantes: para “agarrar” ou “decidir” o futuro de jogadores do Sporting Clube de Portugal, os clubes têm de passar primeiro pelo Presidente, facto que confessamos não ser tarefa fácil, pela sua defesa intransigente dos interesses do Clube e dos seus jogadores. Em segundo lugar, neste momento, os jogadores estão totalmente focados no jogo de domingo sendo totalmente inútil este tipo de notícias pois não têm efeito nenhum sobre os mesmos;
    5. Vem hoje estrategicamente uma notícia sobre a possível substituição de Simeone por Jorge Jesus. A administração da SAD contactou hoje o Atlético de Madrid que desmentiu esta notícia. Algo que poderia ter sido facilmente feito pelo jornalista.
    Voltamos a reafirmar que não nos vamos acomodar a estas estratégias de “agentes”, “jornalistas” e outros clubes, que pretendem criar ilusões e semear discórdias. O tempo desse Sporting Clube de Portugal desatento e sem intervenção terminou.”..

    Parece que o "farelo" continua à pesca...mas "não pesca nada"...!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimado amigo Max, muito obrigado pelo seu comentário e pela excelente ideia de nele incorporar o comunicado do Sporting. Não era do meu conhecimento quando publiquei este post. Mas entendo ser a resposta que a "entourage" do Record merecia...

      SL

      Eliminar
  2. Kia Joorabchian, "nova" estrela mundial "emergente"? Só se for para os mais distraídos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que a "formação especializada" em matéria tão específica e globalizada não será para todos. Ainda bem que existem especialistas como o caro Daniel Martins para nos apontarem as deficiências...

      Eliminar
    2. Para mim, o "Rascord/Record" já morreu à muito tempo, uma vez que a informação desses "tipos" atira para o "mafioso" e para a discriminação.
      O sentido democrático desses "tipos rascas" em aceitar opiniões diferentes é uma mentira. De facto, tinham uma maneira um pouco "fascista" de recusarem comentários de sportinguistas e em contrapartida, aceitavam alegremente os dos adeptos do outro lado da 2.ª Circular, especialmente aqueles ofensivos e bem ofensivos, para com o Sporting, os seus adeptos e os muitos ofensivos para com o nosso Presidente.
      NEM EM PAPEL, NEM ONLINE, "RASCORD/RECORD",NÃO OBRIGADO!
      Peço desculpa por não comentar o assunto, mas o simples facto de estarmos perante tal pasquim, deixa-me fora de mim e eu que já fui leitor assíduo.

      Eliminar