quarta-feira, 1 de junho de 2016

É no que dá atribuirem ao arcanjo a redacção dos comunicados para a CMVM!...



Benfica SAD fechou o terceiro trimestre de 2015/16 com uma variação negativa de 23,4 milhões de euros em relação ao período homólogo na última temporada, em resultado de um prejuízo no 3º trimestre de 9.4 milhões de euros.

Mas a culpa é do Jorge Jesus! Ora reparem na argumentação enviada à CMVM, pelos vistos especialista em assuntos de futebol:

"A presença nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o que tinha acontecido pela última vez na época 2011/12, demonstra que é possível aliar desempenhos positivos na principal prova europeia de clubes e conquistas de títulos nas provas nacionais."

Esqueceram-se foi de explicar aonde terá ido parar esta palete de milhões!...

É no que dá atribuirem ao arcanjo a redacção dos comunicados para a CMVM!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Boa tarde.
    Acompanho com regularidade a escrita do autor, e sendo normal existir tendencia neste blog, pois é um blog afeto ao sporting, sempre reparei, que o autor se tem debatido contra a informaçao que vem na comunicaçao social, sem confir mar as fontes ou os argumentos, pois para meu espanto o autor faz o mesmo. Como o Benfica tem ou nao prejuizo nao sei, mas sei, e é do conhecimento, que os premios dos 1/4 da CL, onde se bateu o record de receita, só vem contablizado no 4°semestre. Posto isto parece-me desajostado o post na argumentaçao, podia o autor questionar o porque do prejuizo, agora questionar a "europa", nem parece seu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permita-me o caro "jumço" corrigi-lo, mas longe de mim questionar a relevante presença do Benfica na CL. E mais longe ainda questionar toda a justeza de as receitas que daí advirão, serem englobadas a quando da apresentação do 4º trimestre e relatório anual. Mas o caro certamente concordará que isso não deverá estar agora em causa. O que agora foi tratado, conforme os parâmetros estabelecidos por lei para uma sociedade cotada em bolsa, foi exclusivamente a apresentação dos resultados do exercício do "terceiro trimestre".

      Ora o que eu critiquei, foi apenas e tão só, que o Benfica tenha apresentado argumentação subjectiva e de mera índole desportiva, perante uma entidade que se está marimbando para argumentações dessa natureza, na medida em que jamais permitirá que os números possam ser desvirtuados seja qual for o método a que possam recorrer as sociedades que têm de prestar contas. O relator benfiquista do comunicado à CMVM, certamente que julgará os membros dessa entidade reguladora, como sendo adeptos ou accionistas benfiquistas. Foi apenas a ausência da noção do ridículo por parte do relator benfiquista que eu critiquei, como criticarei qualquer outro relatório em termos idênticos, venha ele de que clube vier!...

      Eliminar