segunda-feira, 13 de junho de 2016

Pois então será hora de começar a trabalhar para esse importante objectivo!...



"Com o mal de outros nos governamos bem", costuma-se dizer cá pela nossa terra. Será o caso da selecção da Costa Rica,  eliminada após  as três partidas da fase de grupos da Copa América. Porque Bryan Ruiz, avançado do Sporting e indiscutível na selecção do seu país, foi titular nos três jogos, mas não evitou a decepção  de apenas somar quatro pontos, fruto de um empate, uma derrota e uma vitória. Os costa-riquenhos ficaram no 3º lugar, atrás de Estados Unidos e Colômbia. Nesta condição, o jogador leonino pode assim partir de imediato para de férias, sabendo que o Sporting começa a pré-temporada a 1 de Julho. Mesmo admitindo que  ao talentoso jogador leonino venham a ser concedidos mais alguns dias de descanso, a situação não poderá ser comparada à do ano passado, que determinou da sua parte um substancial atraso no início da época, por também ter participado na Gold Cup e apenas se ter juntado aos seus companheiros numa fase já avançada da pré-temporada do Sporting.

Ora com quase duas temporadas seguidas sem férias, seria bastante expectável que Bryan Ruiz, que até terá superado as melhores perspectivas em termos de regularidade do seu rendimento ao longo da época transacta, fruto de uma mentalidade  e capacidade de doseamento de esforço pouco comuns, muito dificilmente pudesse vir a conseguir atingir naquela que arrancará no início do próximo mês, um patamar no mínimo idêntico.

Tudo apontará então para que o extraordinário jogador costa-riquenho, possa gozar finalmente umas normais e mais do que merecidas férias, de modo a apresentar-se fresco e preparado para poder vir a contribuir para que o Sporting se possa vir a consagrar como o campeão que na época passada não logrou ser.

Dizem-nos os registos históricos que de todas as vezes que o Benfica sonhou com o "tetra", terá sido sempre o leão que lhe destruiu os planos e reduziu a pó sublimado de naftalina, esses exagerados, quiçá imprudentes ou jactantes sonhos.

Agora, já se anuncia por aí o 27 + 6 = 36, o que significaria o ambicionado e nunca, jamais conseguido "tetra"...

Pois então será hora de começar a trabalhar para esse importante objectivo!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário