"... Não vou entrar por esse caminho. Nunca fiz afirmações que merecessem resposta, limitei-me a responder a dois ataques. Se pensam que a campanha vai ter este tom, vão ficar a falar sozinhos. Isso não tem interesse para os sportinguistas».
Por mim, como sportinguista, registei e apreciei, porque se trata de uma rigorosa verdade. Quem pensar com objectivos eleitoralistas, afastar-se dos valores e princípios que sempre nortearam o Sporting Clube de Portugal, estará completamente enganado e poderá vir a ter uma dura surpresa no dia 23 de Março.
Nunca votarei no "senhor X", porque sim! Votarei por isto e mais aquilo, mas sempre sem fechar os olhos, apertar as narinas e tapar os ouvidos.
Para mim, como sportinguista e defensor confesso dos valores e princípios por que sempre se regeu o Sporting Clube de Portugal, quem não se mostrar nesta campanha, que se deseja elevada e civilizada, à altura do Clube que amo, nunca poderá, com os meus votos, pensar em ser seu Presidente. Por mais qualidades que possa revelar noutros campos, se não apresentar uma imagem intocável e inatacável neste aspecto, nunca terá o meu apoio. Nesta importantíssima matéria, José Couceiro segue com avanço substancial sobre os seus dois opositores, não só por mérito próprio, mas por erros que a superficialidade dos seus opositores ditou.
Desejo assistir a uma campanha dura, na discussão das matérias que importam à salvação do Sporting, jamais sem elevação e sem o respeito que cada candidato deve aos seus opositores! Para mim, quem semear ventos, colherá inapelavelmente tempestades !...
Que os três candidatos à presidência do Sporting, ponham os olhos na espectacular mesa redonda hoje protagonizada, no programa "Quinta da Bola" que "A Bola TV" colocou no ar, pelos três candidatos à presidência da MAG do Sporting! Foi uma verdadeira lição de autenticidade sportinguista, de elevação e de urbanidade, mas também de um companheirismo sportinguista, que nos tempos que correm muitos julgariam já não ser possível de acontecer!!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Concordo com o texto. Não obstante, penso que é bom estar atento aos mais subtis, àqueles que tentarão "fazer cócegas nos (nossos) ouvidos", procurando assim sensibilizar-nos, dizendo aquilo que gostariamos de ouvir - no devido tom, com as notas certas, parecendo tratar-se de uma melodia uníca e perfeita (como faz a maioria dos politicos ou dos lideres relegiosos). Como não há perfeição...o mais certo é tratar-se de uma ilusão.
ResponderEliminarAo seguir as ideias e os programas que serão expostas pelos candidatos, irei recordar-me das palavras sábias do saudoso Manuel Aleixo:
Contigo em contradição
Pode estar um grande amigo
Duvida mais dos que estão
Sempre de acordo contigo
ou ainda
Para a mentira ser segura
e atingir profundidade
tem que trazer à mistura
qualquer coisa de verdade
Não me importarei que os candidatos apresentem ideias diferentes das minhas ou usem um tom mais desilegante. Se for o que melhor encaixa das necessidades actuais do Sporting, terá o meu apoio.
SL
Manuel dos Santos
Caro Manuel dos Santos,
EliminarComo um livro aberto e com a gravura do grande Aleixo, que mais poderei dizer?!... Nada, rigorosamente nada, para além de subscrever com entusiasmo.
Mas até Aleixo, sempre foi elegante, preferindo a palavra inteligente ao insulto barato...
Grande abraço e SL
O leão de alvalade tem sido domado até à exaustão por dragões, águias e outros animais selvaticos. Está na hora do Rei mostrar as suas guarras e ser considerado como tal. Não peçam a um leão esfomeado para ser manso, a sua natureza não o permite...
ResponderEliminarO leão na foto em cima, retrata-o na perfeição!
Obviamente, caro Manuel dos Santos!...
EliminarMansidão nunca, elegância e super inteligência, sempre !!!...
SL
Exacto. Muita gente esquece-se que o Sporting é um clube de futebol com milhões de adeptos. Adeptos esses que não seguem um padrão, têm valores e maneiras de pensar diferentes. Não somos um Clube "diferente", nem um Clube de elites e cavalheiros, propriedade só de alguns. O Sporting actual não é o Clube de há cem anos atrás nem é propriedade dos descendentes dos fundadores do Clube. Somos uma paixão que arrasta milhões em que talvez noventa por cento o que quer é ir para debaixo do Leão do Marquês desfraldar bandeiras e comemorar campeonatos, nada mais do que isso. E sem isso o Sporting morre.
ResponderEliminarCaro "ileonidas",
EliminarO caminho poderá ser longo, mas havemos de lá chegar!... Mas continuarei sempre a defender, que vencer de forma inteligente e elegante há-de tornar sempre a vitória mais saborosa!...
SL