Luís Ferreira |
Para quem ainda pudesse ter algum pedacinho de dúvida, sobre a forma com o Sporting Clube de Portugal é tratado pela arbitragem portuguesa, o "derby" hoje disputado em Rio Maior, acabou por constituir uma consistente razão para que até essa réstia se dissipasse completamente.
O senhor Vitor Pereira terá entendido que um tal Luís Ferreira seria capaz de levar a sua missão a bom termo e, malfadadamente, nomeou-o para arbitrar este Sporting-Benfica da II Liga. Uma competição profissional e dois clubes que lhe deveriam merecer mais respeito. Esqueceu-se, ou ainda ninguém lhe terá dito, que o pobre do homem poderá ser tudo na vida, excepto árbitro de futebol.
Decorria o minuto 32 quando, em apenas três minutos, o Sporting Clube de Portugal, de forma inenarrável e discricionária se viu reduzido a 9 unidades. Até então tinha sido um bonito jogo, um verdadeiro "derby". Luís Ferreira deu cabo de tudo com a sua incompetência e o jogo acabou.
O Presidente do Sporting Clube de Portugal, entrevistado no final do encontro, lamentou o estado em que se encontra o futebol e a arbitragem e que este jogo demonstrou cabalmente o tremendo trabalho que estará por fazer, por parte da equipa que lidera.
Mais uma vez gostei e aqui aplaudo, as palavras serenas do nosso Presidente! Sem abdicar minimamente, de colocar o dedo na ferida do futebol português, rejeitou liminarmente qualquer posição de indignação barata, que teria todos os condimentos de populismo fácil e incendiário, para encontrar terreno fértil que facilitasse o seu crescimento e desenvolvimento, preferindo a dignidade da afirmação de que "um tremendo trabalho estará por fazer". Uma postura de estado, que vai calando muitos daqueles que lhe anteciparam cenários bem diferentes. E uma satisfação e um orgulho imenso que vai grassando nos 60% dos sportinguistas que lhe proporcionaram a vitória, se é que essa mole imensa não vai engrossando em cada dia, perante estes novos estilos e rumos que se pressentem no Sporting Clube de Portugal.
Leoninamente,
Até à próxima
Leoninamente,
Até à próxima
O meu caro Álamo é de uma tristeza tremenda!! "...nos 60% dos sportinguistas que lhe...". Você devia de ter vergonha por publicar factos aos quais o sr., claramente, não tem capacidade para comprovar. Nem mesmo com toda a sua boa vontade, que eu acredito que tenha, devia ter a o desplante de publicar tal coisa! Não sei qual é a sua verdade. Muito provavelmente é bem melhor que a minha. Mas daí a escrever um disparate destes, é preciso descaramento. Tenha dó, e humildade, de quem, ainda, vai passando por aqui.
ResponderEliminarSL e saúdinha
Acho que foi traído por algum nervosismo. Bruno de Carvalho teve A`volta de 53% dos votos, mas, se não estou em erro, isso correspondeu a cerca de 60% dos votantes, uma vez que teve mais votantes entre os sócios com menos votos. Se assim for, como julgo que é - embora, para já, não esteja capaz de jurar - não custava nada retratar-se perante o Álamo.
EliminarSL e saudinha :)
Caro "Ao serviço da República",
EliminarNão sei ao serviço de que "república" estará! Venho informá-lo que eu, não estando ao serviço de qualquer república, sou profundamente republicano, o que não parece ser o seu caso. Porquê?! Pois, repare:
1 - Para os republicanos, ao contrário do que acontece com o caro, a regra básica em qualquer acto eleitoral e democrático, será sempre, "a um homem corresponde um voto". Os gregos, pais da democracia moderna, estabeleceram-no há milénios. O caro andará por certo desatento, ou terá tido problemas de aprendizagem, com os quais eu nada terei a ver.
2 - Embora profundamente respeitador das disposições estatutárias do meu clube, o grande e glorioso Sporting Clube de Portugal, nada nem ninguém me impedirá e muito menos um "presumido republicano" como o caro, de interpretar os resultados das últimas eleições, à minha maneira. E sendo que os mesmos foram, no caso em apreço para o CD:
Lista A – 153 sócios votantes (0,97%) – 890 votos (1,02%)
Lista B – 9.423 sócios votantes (59,50%) – 47.058 votos (53,69%)
Lista C – 6.261 sócios votantes (39,53%) – 39.699 votos (45,29%),
resultará, natural e matematicamente, que Bruno de Carvalho teve 59,5 % de sócios votantes. Como a Matemática nos ensina, arredondando, a sua vitória poderá ser interpretada como se de 60% se tratasse, uma vez que o meu texto não pretendeu atender a preciosismos "republicanos", antes matemáticos.
3 - Quando apontar o seu dedo indicador a alguém, lembre-se sempre - nunca mais volte a esquece-se, é o conselho que lhe deixo - de reparar bem naquilo que lhe indica o seu polegar. É que o safado do polegar, sempre fala verdade!...
Há apenas uma recomendação sua que aceito: tenho agora e terei sempre a partir de hoje, muito dó de si!...
SL e recomendo-lhe que trate com muito cuidado da sua saúde.
Os meus caros, o caríssimo Álamo e o caríssimo Rui Machado Moreira, estão bastante enganados e pelos vistos não se dão bem com a matemática.
EliminarO caríssimo Rui Machado Moreira, não esteve tão mal mas o bastante para não acertar. Já o caríssimo Álamo, foi mais longe: Aproveitou para fazer juízos de valor e tentou ainda emendar o que tinha afirmado, embora o tenha feito desastradamente. Como? Assim:
1-Quem é que lhe disse que o Sporting é democrático? Não seja iluminista e respeite a instituição que já tem mais anos do que o meu caríssimo certamente;
2-Interprete como quiser. E encaixe como quiser a acusação de que abusou na sua afirmação que passo a citar, para que não haja dúvidas do que falamos, a saber: "E uma satisfação e um orgulho imenso que vai grassando nos 60% dos sportinguistas que lhe proporcionaram a vitória, se é que essa mole imensa não vai engrossando em cada dia, perante estes novos estilos e rumos que se pressentem no Sporting Clube de Portugal"
Não foram 60% dos sportinguistas que lhe proporcionaram a vitória. Foram 30% dos sportinguistas com capacidade para votar. Se acha que este engano não é de assinalar então vá ver as suas criticas anteriores, a antigos presidentes e verá que a sua tolerância até é bastante inferior À minha. Nem falo dos sportinguistas em geral porque assim teria que lhe dizer que foram 0,3% dos sportinguistas.
3-O que o meu caro faz com o polegar é consigo e eu, que me considero uma pessoa de mente aberta, não comento nem comentarei as opções de cada um.
SL e saúdinha da boa
A sua doença é incurável, caro "ao serviço da república" !... Nem Galileu Galilei o convenceria. Fique com a sua certeza de que a Terra está parada, tal qual a sua inteligência! Eu ficarei com a certeza de que "contudo ela move-se"!... Felizmente já não há Inquisição...
Eliminarhttp://desambientado.blogspot.pt/2008/02/contudo-terra-move-se.html
Seja feliz no seu casulo.
e... e não consegue mais! Afinal a montanha pariu um rato.
EliminarSim... "o servidor da república", depois de desfazer ideias, levantar o véu da desconstrução de conceitos ainda dogmáticos, afirma que, afinal, o roedor sempre nasceu da rocha...
EliminarDarwin ficaria perturbado ao saber tal facto e raptava-o, Freud internava os dois (para vos estudar). Saramago romancearia sobre a estupidez.
À volta disto tudo, o outro (não digo o nome porque já sabe qual é, e não é a "esfíngica figura" que nunca se engana e raramente tem dúvidas) continuava a dizer que tinha razão! A Divina Comédia é mais interessante! Dante tinha razão...
Mas onde é que está a mentira, seu "republicano" indignado? incomandam-lhe assim tnto os números. O Álamo teria feito melhor em escrever 53,9% não é isso? 60% ncomoda-o assim tanto?
ResponderEliminarDesculpe, mas você ou era empregado da "Repuplica das bananas" que governava o clube, familiar ou militante de uma qualquer "irmandade" mas certamente não será um leão de jubado!
O seu comentário é simplesmente vergonhoso.
Juba
Caro "Juba",
EliminarLisonjeou-me a sua solidariedade, porque a sei sã, cordial, amiga e leonina. Mas com o comentário que deixei ao "presumido republicano" penso ter deixado tudo claro.
Abraço e SL