quinta-feira, 28 de março de 2013

... No Sporting, nada há-de ser desagradável !...


Faltam-me as palavras, quando vejo o Presidente do maior Clube português, conhecidas que são, publicamente, as montanhas de dificuldades com que vai ser confrontado, questionado sobre se receia surpresas desagradáveis à medida que for aprofundando o conhecimento da realidade do clube, responde taxativamente:
 
"... Para mim, no Sporting nada há de ser desagradável, pode é dar mais ou menos trabalho!..."
 
Ah, ah, ah!... Homem danado!... Há quanto tempo eu não sentia orgulho de ouvir do Presidente do meu Clube, a resposta pronta, digna, orgulhosa e sagaz na ponta na língua e rejeitando o papel de pobre coitadinho que os jornalistas há muito se habituaram a atribuir ao Sporting Clube de Portugal?!... Ah como faz bem à alma sportinguista, esta dignidade e grandeza recuperadas, que brotam das parcas palavras com que Bruno de Carvalho vai condimentando, aqui e ali e sempre determinadas pela habitual "quase provocação", o seu ciclópico trabalho!... 
Aí vai ele, determinado e corajoso em busca do Futuro! Não pára este homem! Todos nós já sabíamos mas, como aqui é noticiado, agora também já a CMVM foi informada de que Bruno de Carvalho é o novo presidente do Conselho de Administração da Sporting SAD, acompanhado de Carlos Vieira e Vitor Ferreira, exactamente os dois vice-presidentes para as importantes áreas financeira e património. 
Também como aqui é referido, Bruno de carvalho já teve tempo de conceder, naturalmente, uma entrevista ao jornal do Sporting, de que será justo salientar:
 
"... Aquilo que nós queremos fazer, e eu sempre o disse, é explicar o nosso projeto ao professor Jesualdo Ferreira e no momento em que se sinta confortável, continuarmos o trabalho com ele...".
 
"Nós queremos fazer uma reunião na Academia, começando com o professor Jesualdo Ferreira. Depois, explicarmos às pessoas da Academia quais são as alterações que queremos fazer, de que fomos falando durante a campanha, em termos de organização, de metodologia, daquilo que idealizamos como aproveitamento da formação e que deve ser a base da nossa política desportiva. Vamos começar a trabalhar de imediato nesse sentido...".

Mas o pensamento, a ambição e a planificação de Bruno de Carvalho  já começam a revelar-se, como também aqui é acentuado:

“... O Virgílio vai seguir para Itália, para ganharmos a taça da Next Generation. Eu estarei com a equipa B, no sábado, para vencermos o Benfica. Depois, estarei também em Braga para ganhar...”.  Estamos todos imbuídos de um espírito de exigência máxima...”.

Este é o novo estado de alma que vai varrendo Alvalade! Poderão nem vir a concretizar-se todas as vitórias que povoam os nossos sonhos. Mas este é verdadeiro espírito de conquista e mística leonina, há tanto tempo afastados dos nossos corações. Esta sempre foi a nossa forma de estar e de sentir. Tudo parece estar de regresso, quando o Futuro parece bater-nos à porta!...

Leoninamente,
Até à próxima
 

Sem comentários:

Enviar um comentário