terça-feira, 26 de março de 2013

Mãos à obra !...

Mãos à obra!...

 Corre por aí um número mágico: 300 ! Consta que durante o dia de ontem terão sido três centenas, os sportinguistas que se inscreveram como novos sócios do Sporting Clube de Portugal !!!... Esta terá de ser, necessariamente, a pedra de toque na construção do futuro do Clube. Os apelos empolgantes, que se resumam a palavras bonitas e de circunstância, de pouco valerão e em nada contribuirão para modificar o dramatismo do momento que o Clube atravessa. Mais importante será a tomada de consciência do poderoso universo leonino, a decisão íntima e silenciosa de cada leão, de alimentar a chama do amor que sente na alma.
E que nenhum sportinguista pense que a sua tarefa se esgotará algum dia, no simples facto de ser sócio! É fundamental que aqueles que o são, regularizem com urgência a sua quotização e poupem ao Sporting Clube de Portugal, os custos de uma cobrança incerta e irregular, que abanará sempre qualquer programação de gestão, por melhor e competente que seja. É fundamental ter em conta os novos tempos de modernidade que a todos envolvem e aderir ao simples e eficaz débito directo. Não custa nada, o valor a disponibilizar será sempre o mesmo e que a nenhum sportinguista restem dúvidas de que esse simples gesto poderá contribuir decisivamente para o equilíbrio de tesouraria que nem a melhor gestão do mundo alguma vez conseguirá. Agora que todo o universo sportinguista reclama pela mudança que os resultados eleitorais traduziram, será bom que a melhor massa adepta do mundo compreenda, que também nela estará uma grande parte da responsabilidade nessa mudança. Se oferecermos a quem colocámos à frente dos destinos do grande e glorioso Sporting Clube de Portugal, os melhores instrumentos para o cumprimento da sua ciclópica missão, estaremos a contribuir de forma incontornável para a alteração do paradigma que tanto reclamamos.
Os números que este último acto eleitoral revelou, são aterradores! Como se podem criticar os corpos dirigentes do Sporting Clube de Portugal, quando mais de 60.000 sócios há séculos que não pagam as suas quotas?! Todos nós temos consciência da grave crise que nos envolve a todos. Nenhum sportinguista duvidará, de que antes do equilíbrio do Clube que ama, estará o equilíbrio económico de cada família sportinguista. Mas uma simples carta dirigida ao Clube, anunciando a suspensão temporária da quotização por dificuldades económicas, mais do que um acto de coragem e de verdade, seria um auxiliar precioso para quem gere os destinos do Sporting Clube de Portugal e deveria estar estatutariamente consagrada e complementada com a mais que justa reintegração, sem perda de antiguidade, sempre que o associado declarasse ultrapassada a sua debilidade económica. É necessário e urgente que os sportinguistas falem verdade uns aos outros. É necessário e urgente que nos compreendamos todos, nos ajudemos todos, de forma solidária e altruista. Mas isso não nos impedirá nunca de assumirmos as nossas responsabilidades, perante quem tem a responsabilidade de conduzir a grande nau leonina.
Finalmente um repto que deixo aos milhares e milhares de sportinguistas por esse mundo fora, que sentem o Sporting Clube de Portugal como coisa sua e grande e a quem um simples tributo mensal, poucos ou nenhuns distúrbios poderá causar: façam-se sócios! É dramática a situação do Clube e que ninguém tenha a veleidade de pensar que alguém possa vir a inventar a providencial receita de fazer filhoses de água. Se todos formos capazes, antes de levantar o dedo acusador para quem quer que seja, de ajudar a levantar o Sporting Clube de Portugal desta condição indigna para onde o atiraram, então sim, então teremos todo o direito de sermos exigentes para com quem nos dirige. Antes disso, a única posição digna será o silêncio!...
 
Leoninamente,
Até à próxima.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário