terça-feira, 5 de março de 2013

O digno último acto de DAR RUMO AO SPORTING !!!...

Devolução das contribuições

Uma vez que os fundos entregues ao Sporting Clube de Portugal para a realização da Assembleia Geral foram já reentregues ao Dar Rumo ao Sporting, iniciar-se-á esta semana a devolução das generosas contribuições feitas, conforme o prometido e segundo os critérios anunciados desde antes do início da recolha de fundos. Pede-se antecipadamente desculpa pela possível demora de algumas transferências, consequência inevitável de cada uma das centenas de devoluções se processar individualmente pelos organizadores.
Note-se que da grande quantia originalmente reunida pelos Sportinguistas (25.151,25€) gastaram-se 954,48€ com a publicação da convocatória nos meios de Comunicação Social (procedimento exigido nos Estatutos). Assim, o critério de devolução seguirá o indicado inicialmente: por ordem dos primeiros a entregar, restando o prejuízo para as últimas contribuições.
Informação importante
A quem fez a sua transferência por Multibanco, necessitam-se alguns dados para confirmar a devolução, e garantir a segurança do processo. Pedia-se que os contribuintes em questão enviassem para o darrumoaosporting@gmail.com o seu nome, NIB, BIC, e um comprovativo bancário/extracto da transferência realizada, de forma a cruzar esta informação com a dos organizadores.
Determinou-se como data limite para a reclamação destes fundos o dia 29 de Março (último dia útil do mês). Até lá as doações em causa não perderão a sua posição na “fila de devoluções”; todavia, após esta data, encaminhar-se-á a quantia para os próximos na lista.
Síntese do processo de devolução
1) De forma a cumprir o prometido, e assegurar o correcto uso do dinheiro doado, a primeira prioridade passa por devolver o dinheiro a todos os que contribuíram.
2) Após dias 29 de Março, o valor sobrante passa para quem ficou em prejuízo (pela quantia gasta na convocatória). A ordem de devolução segundo os primeiros a entregarem mantém-se.
3) Caso mesmo assim reste dinheiro, doar-se-á o mesmo a uma instituição de solidariedade ligada ao Sporting Clube de Portugal (a anunciar se a situação se confirmar). Assim, o dinheiro oferecido para bem do Sporting manterá esse mesmo fim, mesmo que por um outro meio.
Reafirma-se que os organizadores do Dar Rumo ao Sporting não tirarão qualquer proveito financeiro deste fundo.
Qualquer dúvida adicional, é favor contactar o darrumoaosporting@gmail.com
 
Quando as afiadas e viperinas línguas do costume, já se preparavam para enxovalhar uma das mais exemplares acções da vida associativa da grande instituição que é e sempre será o Sporting Clube de Portugal, Dar Rumo ao Sporting, veio a terreiro desarmar todos aqueles que no nosso seio se mostram indignos de se acolherem à sombra da nossa gloriosa bandeira.
O meu aplauso para os jovens promotores do movimento. A honra e a dignidade dos sportinguistas, lava-se com a exuberante demonstração da sua verticalidade e dos valores e princípios que sempre farão parte do ADN do grande Sporting Clube de Portugal. Bem hajam!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

Sem comentários:

Enviar um comentário