sábado, 30 de março de 2013

Uma reacção intolerante e sem sentido?!...

 
 

Não conheço o sportinguista, cujo nome não publico pelo respeito que a sua privacidade me merece, que publicou na sua página do "facebook" esta pequena maravilha:

Grande Atitude !!!
 

Episódio caricato no decorrer da cerimónia de investidura dos novos órgãos sociais do Sporting, esta quarta-feira, no Estádio de Alvalade. Enquanto Maurício do Vale chamava ao palco, um a um, os cinquenta novos membros do Conselho Leonino, ...a cerimónia foi interrompida por protestos de um grupo de adeptos que tinha ficado à porta do Auditório Artur Agostinho.
«Isto é dos sócios, deixem-nos entrar», ouviu-se do exterior da sala. Bruno de Carvalho, que assistia à cerimónia na fila da frente, levantou-se de pronto, abriu caminho até ao fundo da sala e abriu as portas aos sócios contestatários.
 
 
Algum tempo depois, este mesmo sportinguista, não se conteve perante algumas críticas que lhe pareceram injustas acerca de Vicente Moura e vi-o a chamar a atenção a um seu amigo sportinguista "facebookiano", nestes termos:
 
(Amigo), está perfeitamente à vontade para tentar fazer dos outros parvos. De mim, não faz. Tanto que fala em 'elevação' e conceitos afins, que talvez fosse melhor passar da teoria à prática. Por exemplo, está consciente da figura triste que fez na recente tomada de posse do actual Presidente do SCP ? Eu estava lá, vi e (sobretudo) ouvi. É uma maçada que haja sempre gestos e graçolas que mostrem aquilo que realmente somos. Espero que tenha sido só pela azia do momento, ainda não digerida. Estou confiante que isso vai ser ultrapassado. SL
 
Volto a lembrar que não conheço este sportinguista, mas gostava de conhecer! E mais, gostava de poder contar com a sua amizade. Porque este é o sportinguismo em que me revejo. Sem preconceitos, de coração aberto e defensor de práticas tolerantes e civilizadas.
Bruno de Carvalho não terá apenas de lutar contra as imensas responsabilidades que lhe foram colocadas sobre os ombros, no sentido de devolver ao Sporting Clube de Portugal a honra e a dignidade tão maltratadas por muitos que o terão antecedido. Terá também que vencer a poderosa reacção por parte de uma sensível franja de sportinguistas, que muito dificilmente lhe perdoarão a coragem de os ter afrontado e a todos os interesses e privilégios instalados. Esta reacção, traz-me à memória uma outra, que nem os cravos conseguiram erradicar deste pobre país. Tem vindo a morrer aos poucos, é certo. Mas já lá vão quase quatro décadas. Quanto tempo Bruno de Carvalho terá de esperar?! Quando desaparecerá esta, instalada no nosso seio que, embora pouco ou nada tenha a ver com aquela, desgraçadamente, ainda vai sobrevivendo no Sporting Clube de Portugal ?!...

Leoninamente,
Até à próxima
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário