segunda-feira, 18 de março de 2013

Há qualquer coisa que não bate certo !!!...

 

Na data e hora abaixo indicadas, enviei para o Serviço ao Sócio do Sporting Clube de Portugal, a mensagem que publico a seguir:

-----Mensagem original----
De:
majsilva@gmail,com
Enviada: quinta-feira, 14 de Março de 2013 14:16
Para: Serviço ao Sócio
Assunto: Dúvidas de Sócio

Mensagem: Como associado nº *****-0 e perante o facto de até ao momento não ter recebido quaisquer notícias, instruções ou boletins de voto e sendo certo que a data limite para recepção por parte do Clube será 22 de Março, venho por este meio solicitar me informem sobre o programa que estará estabelecido para que o Clube envie aos associados os boletins de voto, já que o tempo começa a ser escasso. Ou estarei eu enganado e o voto por correspondência previsto nos Estatutos em vigor, não vai ser promovido como seria natural e obrigatório que fosse?!...
Antecipadamente grato pela informação.

Saudações Leoninas

Pouco tempo depois e ainda no decorrer desse dia, recebi a seguinte mensagem de resposta:

Caro Sócio,

Na sequência do seu contacto, o qual desde já agradecemos, informamos que os boletins de voto, foram enviados ontem pelos CTT.

À sua melhor atenção, estamos disponíveis para qualquer necessidade de esclarecimento adicional.
Apresentamos os nossos cumprimentos e Saudações Leoninas.

Maria João Zózimo
Direcção de Sócios
Sporting Clube de Portugal
Estádio José Alvalade
Rua Professor Fernando Fonseca | 1600-616 Lisboa

Situando esta troca de mensagens ocorrida na 5ª feira passada e fazendo fé na resposta dada pelos serviços do Sporting Clube de Portugal, os boletins de voto teriam sido enviados pelos - não sei se a senhora terá pretendido dizer "para os"?! - CTT, no dia anterior, portanto na 4ª feira, pelo que deveriam ter-me chegado às mãos exactamente na 5ª feira, dia em que foi redigida a mensagem. Tal não aconteceu. Nem no dia seguinte, 6ª feira. No sábado e Domingo, na zona da minha residência não há distribuição de correio, pelo que aguardei naturalmente que hoje me chegassem às mão os famigerados boletins de voto. Recebi outra correspondência vária, mas do Sporting nada chegou.
Não sei o que estará por detrás deste inusitado procedimento. Desconheço o que estará a acontecer com os restantes sócios efectivos e com as quotas em dia do Sporting Clube de Portugal, por esse país fora. Resido a quase 300 km de Lisboa e pensava me fosse garantido o disposto estatutariamente, no sentido de poder votar por correspondência e evitar a deslocação a Lisboa, porque os tempos de crise não se compadecem desta triste realidade. Começo a ter dúvidas sobre se este estranho procedimento não resultará de uma qualquer "afinação" que alguma mente perversa terá conjecturado.
Sendo certo que depois de receber os "benditos boletins de voto", terei, ao que presumo, de os validar notarialmente e reenviá-los sob registo dos CTT, para o Sporting Clube de Portugal, para o departamento próprio - MAG -, começo a ficar preocupado sobre o êxito dessa minha intenção, dado que se os CTT estão a provocar um atraso desta natureza na sua entrega, o que acontecerá aos "benditos boletins" que reenviar?!...
Há qualquer coisa neste imbróglio que não bate certo!!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

2 comentários:

  1. Esperemos que não seja mais uma afinação meu caro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esperança, embora cada vez menor, ainda vai vivendo em nós!...
      Pode ser que não seja nada...

      Eliminar