segunda-feira, 25 de março de 2013

Luís Freitas Lobo no Sporting do Futuro ?!...


Gosto de Luis Freitas Lobo, não vou negá-lo. Ainda que, sem que eu saiba explicar muito bem porquê, a sua passagem para a Sport TV, lhe tenha feito perder alguns dos créditos que havia adquirido na RTP. Cheguei ao ponto de dizer para com os meus botões, "este não é o Freitas Lobo que eu admiro e reconheço, como um dos homens que mais sabe de futebol em Portugal" ! Mas o seu "Planeta do Futebol" e as suas crónicas em "A Bola" continuaram a ser para mim imperdíveis.
Quando li esta notícia,  fiquei de orelha guiada, espectante. Os jornais dizem tantas coisas, que o mundo seria um tumulto completo se a todas déssemos crédito. Mas quando Bruno de Carvalho falou no último debate, sobre a possibilidade de LFL vir a fazer parte dos quadros da SAD leonina, aí a coisa mudou de figura e passei, com mais impaciência ainda, a aguardar os resultados da disputa eleitoral do meu Sporting. Porque qualquer estrutura de futebol em Portugal, do meu ponto de vista, ficará sempre a ganhar com Luis Freitas Lobo lá metido.
Relembro hoje, o que LFL dissera então: "... O Sporting precisa de viver de boas ideias, de uma gestão equilibrada, competente do ponto de vista desportivo e financeiro. Nessa perspetiva, a prospecção e a formação são determinantes...". E especificamente sobre o convite de Bruno de Carvalho, também disse:  "... Para mim é uma honra e um orgulho. O Bruno de Carvalho convidou-me, conversámos, mas é algo que eu só pensarei a sério depois das eleições...". Mas foi adiantando, eventualmente por acreditar na vitória de Bruno de Carvalho: "... A minha vida é o futebol, tenho paixão pelo futebol. Acredito que posso ser útil numa estrutura de futebol. É um desafio fantástico para quem gosta de futebol, levantar este clube!...".
Fala-se que Luis Freitas Lobo ficará ligado à área de Gestão e Prospecção do Futebol do Sporting, como director desportivo ou coisa que o valha. Isso para mim será sempre irrelevante. Quem o convidou, saberá mil vezes melhor que eu, porquê e para quê. Importante será contar com um homem com a cultura, o conhecimento e as concepções sobre o fenómeno do futebol, tanto a nível nacional, quanto internacional, de Luís Freitas Lobo, na estrutura de um Clube que pretende levantar-se do chão.
 
Leoninamente,
Até á próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário