terça-feira, 5 de março de 2013

Até ao lavar dos cestos é vindima...


 
 
 
Terminado no passado domingo o prazo de regularização de quotas, rondará os 32 600 os sócios que farão parte dos cadernos eleitorais, que representarão qualquer coisa como 164 mil votos.
Duas empresas especialistas na matéria procederam às primeiras sondagens e os resultados foram hoje publicados. Haverá neles uma discrepância de tal ordem, que será difícil não a ligar tanto à credibilidade de cada uma das empresas que promoveram os respectivos estudos, quanto às ligações e interesses de quem as lidera.
Julgo que ambos os estudos terão sido demasiado extemporâneos. A verdadeira campanha ainda não terá praticamente começado e afigura-se-me que neste momento nem metade dos dados estarão lançados. Mas é perfeitamente natural que os jornais, em situação económica difícil, tentem fazer pela vida no sentido de fazerem disparar as vendas e encontrarem paleativos para a doença de que padecem.
Na sondagem que me parece mais credível, Bruno de Carvalho liderará as intenções de voto com uma substancial margem de 15% sobre José Couceiro, Carlos Severino desaparece como sempre foi suposto depois de conseguir os seus 15 minutos de fama e os indecisos rondarão os 30%.
Na outra, parecem já não existir indecisos, Carlos Severino é confirmado como "out-sider" e José Couceiro liderará as intenções de voto dos sportinguistas com uma escassa margem sobre Bruno de Carvalho.
Mais importante do que fazer fé nos números hoje adiantados, será ouvir os debates que se adivinham entre os candidatos, particularmente entre Bruno de Carvalho e José Couceiro e esperar que todos eles honrem através de atitudes elevadas e civilizadas o nome e a história do Clube que se propôem liderar. Até ao lavar dos cestos é vindima...
 
Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Precisamente.

    Já se conhece a data do primeiro debate?
    Estranho que até agora nenhum dos candidatos tenha sido convidado e entrevistado num programa da TV. Faltam pouco mais de 2 semanas para as eleições...

    1 abraço,
    Manuel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada, amigo! Talvez os problemas de saúde de BdC tenham condicionado a agenda das TV's. Mas a "rentrée" parece estar aprazada para amanhã e tudo seguirá o seu curso normal. Ainda sobrará tempo mais que suficiente para o esclarecimento adequado.
      Serenamente, cá estaremos para apreciar, se bem que uma boa parte das decisões estejam tomadas. Os indecisos, serão uma franja muito curta para que grandes alterações se possam vir a verificar. Mas o tom da campanha vai subir e os sportinguistas deverão estar bem atentos...

      UM abraço.

      Eliminar
  2. Essa sua mania de estar sempre inclinado para o que lhe convém é extremamente divertida.

    Mais me parece um qualquer Jardim do verde campo do Sporting!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que consigo divertir o caro "Ao serviço da República", se bem que estará redondamente enganado quando afirma a minha inclinação para o que me convém.
      Eu corrigi-lo-ia para o que, do meu ponto de vista, mais convirá ao Sporting!
      E quando fala no "Jardim" do "verde campo" do Sporting, nem imagina o orgulho que essa sua afirmação em mim produz! Bem haja, pelas suas palavras.

      SL

      Eliminar