domingo, 24 de março de 2013

Fixem bem: Sporting Clube de Portugal !!!...

In "O Jogo"

Na hora da vitória os sportinguistas que votaram em José Couceiro, devem ter sentido orgulho na sua opção. Porque apesar da vitória ter sorrido a Bruno de Carvalho, o candidato derrotado teve uma atitude que o enobrece e define como homem e sportinguista. Bruno de Carvalho diria pouco depois "...Quero agradecer a todos e dizer, para que toda a gente oiça, viva o Sporting Clube de Portugal, é nosso outra vez!...".
Sim, o Sporting é nosso outra vez!!!...
Palavras felizes, as de Bruno de Carvalho, mas que deverão ser compreendidas sem sofismas e nunca amarradas ao circunstancialismo em que foram pronunciadas. O Sporting é nosso outra vez, porque passou de novo para as mãos dos sportinguistas. Para as mãos de Bruno de Carvalho é certo. Mas também para as mãos de José Couceiro e Carlos Severino e todos os seus apoiantes. Para as mãos de bem mais de três milhões de sportinguistas espalhados por todo o mundo. O Sporting é nosso outra vez, porque acabou a ditadura monárquica que governou o Clube a seu belo prazer e segundo os seus interesses, reduzindo-o ao leão lazarento e infeliz que hoje conhecemos, sempre indiferente "aquela gente que estava na bancada" e a todos aqueles que no mundo inteiro sofreram os seus ditames. Hoje o Sporting é nosso outra vez, porventura até daqueles que o vilipendiaram, mas a quem o glorioso universo leonino retirou o poder.
Vai começar o Futuro do Sporting Clube de Portugal! Pode parecer uma coisa sem importância, um preciosismo irrelevante, mas o mundo, próximo e distante, vai começar a habituar-se a esta nova maneira que Bruno de Carvalho usa para definir o seu grande amor e que todos nós deveremos seguir,
 
Sporting Clube de Portugal !!!...


Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. Parabéns aos vencedores e honra aos vencidos. A partir deste dia, todos temos o dever e a obrigação de apoiar a direcção eleita. O sucesso de Bruno de Carvalho será o sucesso do nosso clube e de todos nós. Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sorte também é importante! Talvez muito importante! Mas a união de todo o universo leonino será fundamental.
      Vamos em frente, Sporting!

      SL

      Eliminar
  2. Lá estarei em Alvalade e noutros estádios para apoiar o nosso clube, com redobradas esperanças e empenhado em fazer renascer o leão.

    Será nossa responsabilidade arrastar connosco o máximo de leões e encher a nossa casa de cor, alegria e esperança, sempre que o Sporting jogar.

    A Bruno de Carvalho cabe a agora a palavra e a acção para fazer regressar o Sporting aos lugares de onde outros nos retiraram.

    O caminho não será fácil, mas a grandeza deste clube permite termos novamente esta ambição.

    Acredito que muitos dos que se afastaram no passado regressem agora pois o Sporting voltou a ser dos sócios e para os sócios como há muito não se via em Alvalade.

    Um Sporting tão grande como os maiores da Europa é o que queremos de futuro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo o comentário de "Sporting até morrer"!
      Vamos levantar o Sporting do chão! Unidos e embuídos da mística leonina!

      SL

      Eliminar
  3. Álamo

    Virou-se mais uma pagina

    que o grande Sporting tenha toda a sorte do mundo

    Sporting ate morrer

    além do que disse acredito que vamos assistir a entrada de novos sócios muito em breve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "The Cure"

      Comungo do seu optimismo. E o Sporting não pode ter apenas 30 e tal mil sócios pagantes. Acredito que milhares de sportinguistas voltarão a pagar as suas quotas e outros milhares venham a iniciar a sua relação com o Clube que amam. Sei que estes tempos de crise generalizada não ajudarão. Mas às vezes, bastará fazer pequenas opções...

      SL

      Eliminar
  4. O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ!!

    Uma frase que ficará para a Historia, e que fez chorar muitos e verdadeiros Leões!

    A primeira batalha está ganha! que venham as próximas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro,

      Quanto valerá a frase, "O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ"?
      Quanto valerão as emoções que desencadeou?!... Estou certo que valerão um capital importante. Mas quase tão importantes terão sido as palavras de Jorge Sampaio. Todos teremos de reflectir seriamente na sua mensagem. Porque as batalhas que o futuro nos há-de trazer, serão bem mais difíceis. É necessário os sportinguistas estarem preparados para elas...

      SL

      Eliminar
  5. Foi uma noite memorável... não perfeita... mas memorável...!!! Oxalá o futuro se mostre tão risonho quanto a esperança que emana destes resultados...!!!

    A frase da noite, quando a história se fizer, poder-se-à tornar no epíteto de uma era...

    As (minhas) expectativas estão altas..., muito altas... Não, especificamente, no que respeita ao resultado final do jogo, mas acima de tudo na mudança de paradigma... Esse sim o grande desidrato...!!! E é esse que nos vai levar ao primeiro...!!!

    Uma dos momentos do dia foi atribuído ao Dr. Jorge Sampaio que sempre nos habituou a ser ponderado e muito lúcido... Quem sou eu para lhe fazer o contraditório...!!! Compreendo e concordo com a sua opinião e todos deveremos estar cientes dessa necessidade... porém é preciso aplicar alguns pozinhos de irreverência... e de risco...!!! Sem os quais isto (a vida) também não tem piada nenhuma...

    Isto para dizer o quê?... Para mim o óbvio...

    Ninguém entenderá se alguém vier prometer que amanhã vamos ganhar isto e aquilo... mas não posso admitir (não posso mesmo) que me digam que o Paços de Ferreira ou o Rio Ave e até o Braga tenham mais..., o que quer que seja, que o SPORTING...!!! Por si só quaisquer inversões desses papeis são contra-natura... (a manifestação de sábado é disso "prova provada"...) Jamais poderá ser admissível que qualquer treinador, jogador, dirigente, funcionário, sócio, adepto... seja capaz de ser mais competente ou de estar mais motivado em clubes menores do que o seria ou estaria no SPORTING... Isso sim é que é o problema... dai a minha expectativa na tal mudança de paradigma e na exigência e compromisso que deverão ser, definitivamente, recuperados no SPORTING... e aqui nós sócios e adeptos iremos ter um papel decisivo... designadamente no que respeita ao apoio que damos ao Clube em toda a sua dimensão... o caso Wolkswinkel... é paradigmático...!!!

    Enfim,...!!! A hora é de mudança... isso é inquestionável...!!! Mas passadas aquelas inebriantes horas é preciso assentar... respirar fundo e "back to earth"... NUNCA, MAS NUNCA BAIXAR A GUARDA...!!!

    Desculpem-me mas não posso deixar passar, designadamente a posição da - Corja de Merda TV - ... Foi nojenta a forma como durante quase toda a noite mantiveram o "ticker" "Fraude no Sporting" em letras garrafais... e quando a coisa se provou ser falsa... simplesmente desapareceram de antena... Já não interessa...!!!

    Os fantasmas, ainda, pairam no ar... e a força dos mesmos não é menosprezável...!!! Nem tão pouco acaba assim...!!!

    Couceiro, recuperou a honra, saiu pela porta principal e terá dito... a quem o quis ouvir... que com ele não contam para desideratos menos honrosos para o futuro... Honra lhe seja feita... Ter-se-à destacado (quiçá tarde de mais) definitivamente do rótulo da continuidade que lhe assentou durante este período...!!!

    Agora... é preciso começar a desenhar o futuro...!!!

    O SPORTING já é "nosso" outra vez...!!! mas só isto não chega...!!!

    SL

    ResponderEliminar