sábado, 23 de março de 2013

O jornal Record já encontrou Presidente !!!...


Estão quase a cumprir-se dois anos, desde que o jornal "Record" conseguiu protagonizar a negação completa do que deverão ser o jornalismo, a seriedade e a responsabilidade, ao anunciar, extemporaneamente, a eleição de Bruno de Carvalho, como o 41º Presidente do Sporting Clube de Portugal. E não terá sido difícil de saber o porquê do colossal erro do jornal: os "experts" que dirigiram a sondagem à boca das urnas e depois procederam ao tratamento dos dados recolhidos, não tomaram na devida conta, aquilo que depois viria a ficar conhecido e vulgarizado como as "afinações" do senhor Lino de Castro.
Parece que ao senhor Alexandre Pais não terá servido de emenda esse triste episódio do jornalismo que protagonizou ou permitiu, de forma superficial ou intencional, vá-se lá saber. Hoje voltou a reincidir e aqui está a confirmação:
 
 
Se os votos por correspondênca não alterarem a tendência verificada à boca das urnas, o novo presidente do Sporting será Bruno de Carvalho.
O inquérito levado a cabo por jornalistas do Record, desde as 10 horas de hoje, registava ao meio-dia uma ligeira vantagem de José Couceiro, mas às 14 horas já Bruno de Carvalho liderava com 8% de avanço.
Às 18 horas, o candidato da Lista B já dispunha de 55% dos votos contra 43,5% de José Couceiro e 1,5% de Carlos Severino. Às 19 e 30, hora a que terminámos o nosso trabalho de campo, Bruno de Carvalho ganharia a eleição com 56% dos votos.
Foram inquiridos 2 235 associados.
Face a esta amostra, Bruno de Carvalho terá entre 53 e 58% dos votos, José Couceiro entre 40 e 45% e Carlos Severino de 1 a 3%.
 
Vamos esperar, serena e calmamente, pela comunicação de Eduardo Barroso, às 23.00 horas.
 
Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. estou a ver que o nosso amigo careca esta a atear o fogo outra vez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro antonio gravato,

      "Yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay!..".

      SL

      Eliminar
  2. Ontem e hoje foi dia de grande energia musical neste blogue, por isso tomo a liberdade de sugerir uma canção que, face a esta demora inusitada e tendo ainda em conta a recente memória de outros actos eleitorais, me parece fazer todo o sentido. É que "no peito dos desafinados também bate um coração" e o nosso não se cansa de sofrer pelo nosso amor.

    http://www.youtube.com/watch?v=95nmLmYC8-w

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui Marado Moreira,

      A energia musical do autor deste blog é permanente e hoje foi aproveitada para não influenciar os sportinguistas caregados de dúvidas... A democracia é muito bonita...
      A sua sugestão foi tomada em conta. Já está! Obrigado.
      Gostei.

      SL

      Eliminar