segunda-feira, 11 de março de 2013

Uma verdade dolorosa: Godinho Lopes tirou-nos a fé !!!..



Ainda falta tanto
 
Uma pessoa olha para o calendário e dá-se conta de que ainda faltam quinze dias para as eleições do Sporting. Quinze dias desta penosa troca de insinuações e sarcasmos sob os quais não espreita nenhuma ideia, a não ser aquela que na verdade podia ser o slogan das três candidaturas: "Vamos ser poupadinhos e depois logo se vê." Compara-se esta campanha com a de há dois anos e o balanço é claro: desapareceu a alegria, fenece a esperança. Isso, pelo menos, já ninguém pode tirar a Godinho Lopes: muito mais do que ter falhado a concretização de um projeto, praticamente ter extinguido a fé em qualquer outro.
(Joel Neto, in O Jogo de 09-03-2013)

Quantas vezes a verdade é tão terrivelmente dolorosa?! Quantas vezes ela nos entra pelos olhos dentro e nós desviamos o olhar?! Como foi possível o Sporting ter chegado aqui?! Como vai ser possível este Leão levantar-se do chão e prosseguir a sua jornada, se até a fé que sempre moveu os seus passos alguém destemperadamente roubou?!...
Já por aqui o escrevi. Os três candidatos às próximas eleições do Sporting, merecem o nosso respeito e admiração. Os debates hão-de esclarecer muita coisa e hão-de dar-nos as indicações que até agora quase não nos chegaram. Hão-de porventura ditar a tendência que levará à vitória aquele que souber acenar com a melhor solução. Mas independentemente daquele que sair vitorioso, todos merecerão a nossa profunda homenagem. Porque na quase ausência da fé que nos foi tirada, demonstram uma enorme coragem.

Leoninamente,
Até à próxima
 

Sem comentários:

Enviar um comentário