Não está em causa o professor Jesualdo Ferreira e muito menos o grande treinador que todos sabemos ser Marcelo Bielsa.
O que está em causa é a "máquina trituradora" que já foi colocada em marcha, sendo que todos nós sportinguistas sabemos demasiado bem porquê.
Mas é minha firme convicção de que os métodos "encaracolados" de Rui Santos, jamais voltarão a germinar no Sporting porque, exactamente pelas razões que o próprio introduziu no seu discurso, o Sporting Clube de Portugal tem agora um líder, coisa a que nem ele, nem todo o aparelho da comunicação social lusa, estavam habituados.
Para aumentar as suas probabilidades de acertar no futuro que apenas Bruno de Carvalho terá na cabeça, o nosso "caracolinhos" desenvolveu uma série de cenários. Hoje ainda, ou amanhã, ou depois porventura, outros "manhosos", ou "gobernados", ou "quejandos", o imitarão nas apostas sobre o que andará bailando na cabeça do novo Presidente do Sporting Clube de Portugal. Toda esta gente vai demorar muito tempo a concluir que nada mais será como antes.
Ao fantástico universo sportinguista, aqui do meu humilde canto, eu desejaria deixar um alerta: não apanhem boleia no primeiro carro que de vós se abeirar, delicado e solícito! Porque nenhum terá a intenção de vos conduzir ao destino que pretendem! Vamos todos cerrar fileiras amigos! Lembrem-se de que no nosso Sporting Clube de Portugal, só há agora uma única voz, a de Bruno de Carvalho!...
Leoninamente,
Até á próxima
Então e o que dizer do treinador do Moreirense na capa do record e do jogo a falar abundantemente sobre o futuro futebolístico do SCP?!?!?!
ResponderEliminarCaro Obol,
EliminarSem preâmbulos ou desculpas esfarrapadas, apetece-me dizer:
Ó Inácio, vê lá se te calas!...
SL
Estou totalmente de acordo, mas temo que venha a ser muito dificil. Aliás, acho que essa personagem é um ponto fraco, muito colada ao FCP
EliminarEspero estar enganado!
SL
Caro Obol,
EliminarTranquilize-se. O sportinguismo de Inácio não deverá oferecer dúvidas a ninguém. Sei o suficiente para o afirmar sem reticências. Já o mesmo não direi sobre a sua relativa incontinência verbal, que por vezes falha perante a pressão dos media. Já houve tempo em que sabia calar. Penso ser uma questão de liderança. Pode ser que volte a "encarrilar", ainda a tempo de não prejudicar as suas futuras funções na SAD. Acredito que Bruno de Carvalho não deixará de lhe prescrever o mesmo "medicamento" que o "papa" lhe ministrava!...
SL
Vou ter esperança na sua esperança!!
EliminarEmbora o que vai ouvindo aqui pelo porto sobre o Inácio.......
SL
Pois, esse sempre foi o problema que identifiquei no BdC.
ResponderEliminarDigo-vos uma coisa, não foi fácil eu escolher o BdC, pois sempre identifiquei como ponto fraco a equipa de futebol. Não basta serem campeões pelo SCP, não basta serem Sportinguistas. Não sei o que esperar de Inácio nem de Vergilio. Não tenho assim muita confiança!
Uma das coisas que me deu mais confiança e mais acreditar foi um dos seus posts sobre os líderes, muit bom mesmo!
Agora espero que esse poder de liderança e capacidade de gerir problemas do BdC seja suficiente para lidar com estes 2!
Um abraço,