terça-feira, 19 de março de 2013

E já está !...


Não vou contar nenhuma novidade aos sportinguistas que lerem estas palavras, sobre a satisfação que me sobrou depois de cumprido o meu dever de leão, carregadinho de esperança num futuro que teima em fazer-se adiado, mas que havemos de conseguir cumprir.
Recebidos hoje, pouco depois do almoço, os boletins de voto, dei-lhes  a prioridade que me merecem todos os assuntos do Sporting e, depois de colocar a cruzinha nos diversos locais que por aqui não tenho escondido e os distribuir pelos correspondentes envelopes, aí fui eu direitinho, ao notário primeiro e aos CTT depois. E já está! Os meus 5 votos estão entregues.
Não fazia ideia que os serviços notariais cobrassem actualmente 11,37 euros, pelo reconhecimento presencial de uma assinatura! Um acto que ainda há não muitos anos, não chegava a custar a mesma quantia em escudos. Mas pensei nos cipriotas e amenizaram-se-me a angústia e a preocupação. Quando nos tocar a mesma sorte, hei-de pensar no assunto. Hoje a prioridade do meu pensamento foi o Sporting! E já está!... Os meus votos já estão a caminho de Alvalade, em busca de um futuro diferente. Para melhor, julgo eu. Amanhã saberemos.
De regresso a casa, fui pensando no que por aqui tinha lido, antes de sair. É este Sporting que eu quero ajudar a mudar. É esta estúpida guerrilha que eu abomino. É esta gente pequena que eu quero ajudar a expulsar para sempre do Clube que amo. 
Pensei também no drama que invadirá todos aqueles sportinguistas que ainda não terão encontrado as razões para uma opção consciente e consistente. E pensei no erro que todos os candidatos cometeram quando deixaram os debates para os últimos dias. Mais uma vez, aí está o privilégio para os sportinguistas que residem na grande Lisboa e que poderão votar depois dos debates. Os "sportinguistas de segunda" como eu e mais 7.500, que residem cá longe, vêem-se obrigados a votar antes dos debates, como se tivessem que ser bruxos! Bem sei que o voto electrónico há-de estender-se a todo o país. Mas enquanto ele não chega, os candidatos vão apenas olhando para o umbigo e os sportinguistas de longe, que votem no escuro ou venham a Lisboa se quiserem. Porque o centro do Sporting é Lisboa! Mas não deveria ser!...
Logo mais, o primeiro debate, que já não vai modificar o meu voto. Mas que, devo confessá-lo, muito dificilmente mudaria, pelas razões que por aqui fui deixando e que certamente recordarão. Espero que seja um puro, embora admita que duro, confronto de ideias. Apenas de ideias e projectos. E que todos eles se lembrem dos princípios e valores que há mais de um século fazem parte da nossa cultura!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

6 comentários:

  1. VAMOS VOTAR TODOS NO BRUNO DE CARVALHO,o PEYROTEO couceiro é outro godinho lopes mas mais novito já andou pelo porto e pelo benfica e disse na entrevista á tvi que se os SÓCIOS não aceitarem não haver titulos nos próximos anos que pode acabar com a SAD e resolve o problema.ACHAM que este é um bom presidente para o SCP ???? BRUNO Á VITÓRIA JÁ

    ResponderEliminar
  2. o BRUNO está a rodear-se de pessoas experientes e o caso mais recente é TOMÁS AIRES e FREITAS LOBO um expert em futebol

    ResponderEliminar
  3. Caro "lagartoalgarve",

    Aplaudo o seu entusiasmo, que compartilho, naturalmente.
    Mas a minha posição apenas resulta da avaliação dos atributos que Bruno de Carvalho vem evidenciando, em contraponto com aqueles que não vislumbro nos outros. Recuso liminarmente pronunciar-me sobre o carácter e passado de cada candidato, sendo para mim inquestionável o seu sportinguismo.
    A posição de José Couceiro sobre a SAD, também a entendo demasiado nebulosa, ainda indefinida se quiser, enquanto Bruno de Carvalho tem mostrado um pensamento absolutamente claro e definido.
    Quanto a LFL e TA, julgo saber que ainda não serão nomes absolutamento certos. Serão apenas propósitos de Bruno de Carvalho e nada mais que isso, por enquanto. Mas, pessoalmente, serão nomes que há muito admiro e veria com bons olhos o seu contributo no Sporting.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Importante saber que não é Tomás Aires mas sim Tomaz Morais. A diferença é bastante relevante.

    ResponderEliminar
  5. Claro, caro João,

    Tanto o "lagartoalgarve", quanto eu, ao usar TA, cometemos um erro que não estaria no nosso espírito, tenho quase a certeza.
    Apesar de Tomás Aires ser um ilustre sportinguista, que recordo como opositor ao projecto Roquette e à demolição do velhinho Alvalade, que sempre desejou restaurado e modernizado, em vez da construção do actual estádio, não dominará propriamente a área onde Tomaz Morais será um dos grandes vultos e referência do desporto português.
    Pela parte que me toca, o meu obrigado pela sua justa correcção.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Epá... estou... arrepiado...!!! para mim é uma novidade absoluta... e que novidade... o Tomaz Morais já sabia mas o Freitas Lobo não .... estou deliciado...

    Penso que foi uma oportunidade perdida qdo se falou da possibilidade de ele ingressar no Sporting... O homem sabe disto como poucos... Para mim é uma enorme notícia...

    Se já estava decidido... agora vou ficando... cerificadamente decidido...

    SL

    ResponderEliminar