quinta-feira, 7 de março de 2013

Um plano de emergência para oxigenar o Sporting !...


 
 
Aguardo com natural expectativa, o programa "Quinta da Bola" que o novel canal hoje colocará no ar às 22.30 horas. Será a primeira grande aparição do candidato à presidência do Sporting, Bruno de Carvalho, e como seu potencial votante, espero ver confirmadas as esperanças que nele deposito e esmiuçadas com mais propriedade as suas propostas.
Mas o candidato à presidência do Conselho Fiscal e Disciplinar, pelas listas de Bruno de Carvalho, Jorge Bacelar Gouveia, terá hoje deixado,  em declarações à "Bola Branca/RR",   algumas nuances sobre a principal e prioritária tarefa desta candidatura referindo, nomeadamente, a existência por parte da candidatura a que pertence, de um "plano de emergência, para agir de imediato", que permitirá, no curto prazo, oxigenar financeiramente o Sporting.
Muito temos ouvido, por parte de todas as candidaturas, do trabalho ciclópico que o próximo presidente do Sporting Clube de Portugal terá pela frente, com as respectivas equipas que o acompanharem, no sentido de recuperarem o Leão moribundo que lhes será colocado nas mãos. Mas é a primeira vez que ouço falar num verdadeiro plano de emergência, que permitirá oxigenar financeiramente o Sporting  e ultrapassar tão rápido e eficazmente quanto possível, o  inimaginável "buraco" em que Godinho Lopes deixou o Sporting Clube de Portugal. Se a isto somarmos o realismo e o pragmatismo que as palavras de Bruno de Carvalho, há alguns dias atrás aqui deixaram subentendidos, talvez não seja difícil de identificar nesta candidatura, uma ténue luz no fim do túnel para onde nos empurraram tanta incompetência e interesses absolutamente alheios ao Sporting.
 
Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. E o plano passa por...? Pois, ninguém sabe.
    Mas se e do Bruno e bom... Tão exigentes comunas coisas, tão permissivos com outras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, vamos todos brincar "às ingenuidades" ! Vamos todos discutir os cêntimos que serão cortados aqui e ali, à boa maneira do outro com o corte dos 4 mil milhões, que antes de ser já eram...
      Caro Duarte, "um plano financeiro de emergência" visará, do modo que a candidatura melhor entender e que parece estar perfeitamente estudado e delineado no tempo e no modo, "tapar o tremendo buraco" que Godinho Lopes abriu ao longo do seu mandato e que ultrapassa os 100 milhões, de modo a salvar o Clube da insolvência. Será que a sua ingenuidade vai ao ponto de pensar que alguma vez a candidatura desvendaria as linhas mestras do seu plano?! Com que intenções, para além de entregar trunfos aos adversários e permitir colagens?! O Sporting não será propriamente uma mercearia, que expõe no vidro da montra a lista dos caloteiros e esconde a lista dos credores. O Sporting não poderá jamais expôr publicamente as suas doenças e remédios. Estão muitas centenas de milhões em jogo e ainda mais o prestígio de uma instituição centenária.
      Se reparar bem, bastou vir a público, apenas o cheirinho de um eventual perdão parcial da dívida do Sporting, naturalmente com as necessárias e dolorosas contrapartidas que poderá envolver, para o presidente de uma instituição com as calças na mão e em situação ainda pior, vir a terreiro falar em reciprocidade.
      Um "plano financeiro de emergência" não poderá ser definido de outro modo. Até às eleições, veremos se outras candidaturas utilizarão ou não o mesmo chavão, sem que, muito naturalmente, alguma vez o explicitem...

      Eliminar