terça-feira, 3 de maio de 2016

Tenho vergonha de ter nascido em Portugal!...


Para além da voz do Sporting Clube de Portugal, seja de forma oficial e contundente, através do seu Director Octávio Machado em conferência de imprensa ocorrida cerca das 12:30 de hoje, seja de forma surpreendentemente mais tímida, através dos seus adeptos na blogosfera leonina, apenas este lacónico comunicado do Vitória Sport Clube foi capaz de agitar as águas do pântano apodrecido do futebol português e, sem surpresa, nem  as instâncias a quem caberia expressar o rubor da vergonha, face a quem se julga ao abrigo de um  tão inexpugnável "guarda-chuva de impunidade", e se dá ao luxo de exibir publicamente os desaforos que muito bem entender, onde, como e quando lhe apetecer, terão vindo até agora a terreno desmentir que tenhamos adoptado definitivamente o estatuto de uma qualquer "república das bananas".

Reina a mais perfeita calma em todo o país! A "carneirada" pasta serena e tranquilamente nos prados adjacentes ao pântano, como se tudo o que se tivesse passado ontem à noite no "Prolongamento" da TVI24,  não passasse do "mero  e legítimo exercício de direitos" dos donos do bananal.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional, reza. A Federação Portuguesa de Futebol, reza. A Associação Nacional de Treinadores, reza. O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, reza. Toda a Comunicação Social do país, reza e prepara-se para tomar o "senhor", já que por ele há muito foi tomada. A Procuradoria Geral da República, que não sabe rezar, assiste embevecida em respeitoso silêncio, à homilia. Todos, todos rezam embevecidos e carregados de fé para que... "Portugal não vá abaixo"!...

Às vezes, em momentos de indignada decepção e nojo...

Tenho vergonha de ter nascido em Portugal!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Já somos dois meu amigo... Já somos dois...!!!

    Resta-nos esperar pela nueva definição de "conformidade" - mais uma vergonha... pergunto eu?

    (nada que um contrato com um medíocre junior ou um voleibolista não apague - penso eu de que!!!)

    #VAMOSTAPAROFOSSO

    SL

    ResponderEliminar
  2. Também sinto o mesmo algumas vezes...
    Tudo porque há um clube que por decreto tem de ser considerado o maior do mundo e arredores. O que faz com que quem ouse sequer chegar perto tenha de ser aniquilado, com tudo o que houver à mão. Já disse o mesmo noutro espaço... o ódio há uns anos era contra o fêquêpê... agora somos nós os maus da fita!
    Esse senhor que proferiu aquelas barbaridades é um dos que "sabem muito" e que vai passando entre os pingos da chuva (não sei como é possível com aquele corpo) da republica das bananas... vai papagueando o que quer porque sabe que tem as costas quentes. Ele era do CDS, ele era do independente, ele é de quem lhe pague mais... duvido mesmo que ele seja do clube de carnide. Espero que seja castigado!
    Há dias dei comigo a pensar que nunca conheci nenhum portista que admitisse que o seu clube foi beneficiado durante os 30 anos de reinado de pinto da costa... nem um conheci. Os benfas é a mesma coisa. Estão como estão por mérito e nós, ainda por cima, é que estamos com inveja e somos corruptos e o diabo a 7.
    Espero que Portugal venha a baixo a ver se na derrocada caem alguns destes mamarrachos!
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
  3. como disse o Octavio, mais polidamente do que eu, :

    quando trazem a escória da imprensa politica para o futebol, o resultado só pode ser "isto"... guerras, burns, monizes, etc... a juntar á escumalha de que aquela agremiacao é composta, nunca poderia dar bons resultados...

    estes excrementos estao a falar de sociedades cotadas em Bolsa... onde anda a autoridade, para fazer "valer" a equidade de SAD`s cotadas em Bolsa?? onde andam agora os "politicos á caca de voto" que se manifestam contra o SCPe deixam estas acusacoes gravissimas passar em claro??

    em que nojo de País Portugal se tornou...os trabalhadores teem de sair...os corruptos, traficantes , ladroesficam e vao para o selebe viver dos contrabandos da porta 18...

    Fernando Silva

    ResponderEliminar
  4. O CD da Liga, por vezes tão diligente no que se refere ao Sporting, a isto diz...nada! Nem que fosse para disfarçar, ao menos mandassem o assunto para a Procuradoria. Ou será que um clube, seja ele qual for, pode por escutas no balneário de uma equipa adversária?

    "Campeonato dos vouchers"? Porque não... das escutas ilegais, também?
    Se a situação narrada por aquele demente é verdadeira, é de supor que essas escutas têm sido utilizadas contra todos os adversários- mas poderá dar-se o caso de os DDT terem autorização especial...

    ResponderEliminar
  5. Querido Álamo,

    Eu sei que tu (espero habituar-me e este tratamento) sabes que eu sentí essa mesma vergonha já lá foram muitos anos! Porque era ainda menino e moço e tinha a guelra cheia de sangue não hesitei e fui-me! E não se tratava de futebol o meu nojo e vergonha! Acredito que já nesse tempo o futebol fosse o cancro que é hoje mas hoje vê-se melhor mesmo sem óculos! Não te aconselho a seguir o meu exemplo apesar de quase tudo me ter corrido bem mas a idade pode ser um impeditivo! Posso afirmar-te que com o que vou vendo (a mais que muitas léguas) a única coisa que sei é que não regressarei mais! Só de visita e se tiver saúde para tanto!
    Tenho a enorme sorte de estar limitado à RTPi que já me sobra e quando me acontece ver excertos doutros programas felizmente ele são suficientemente curtos (em tempo e em classe) para que eu, se estivesse em Portugal, os aguentasse completos!
    Tenho pena de te dizer que para o ano que vem será mais do mesmo!

    Abraço
    E, sobretudo, o país onde nasceste assim como o nesso Sporting precisam de ti!

    ResponderEliminar
  6. Pedro Guerra "noticiou" no Independente que Luís Filipe Vieira - que hoje lhe paga o ordenado - foi condenado em tribunal por ter roubado um camião. mais infoema - eu tenho cópia desse artigo - que Vieira foi o cérebrp do assalto e foi o único arguido que em tribunal não mostrou arrependimento pelo roubo. Levou 20 meses de cadeia que só não cumpriu devido a uma amnistia, coisa comum no nosso Portugal. mas, como não recorreu, e a sentença transitou em julgado, para todos os efeitos podemos dizer que Vieira é um LADRÂOsem que se possa dizer que estamos a caluniar a criatura. Assim Guerra, que começou a vida de joelhos num cubículo do Independente a arquivar fotocópias e sabe-se lá que mais, catalogou, com o rigor que tanto apregoa, Luís Filipe Vieira como um LADRÂO! E atenção à porta 18 do Estádio da Luz onde entravam traficantes de droga colombianos para fazer os seus negócios ! Vejam quantos "colaboradores" do "Vieira Ladrão que roubou um camião" estão - ou estiveram presos - por tráfico de drogas!

    Quanto ao Arcanjo Careca, o chefe da banda da propaganda vermelha, basta falar com jornalistas que o conhecem para sabermos o perfil da criatura que, quando era director de comunicação de Jorge Sampaio se fazia passar por sportinguista.

    E vejam como a máquiuna vermelha substituiu os comentadores afectos ao clube na televisão. Diamantino, o estrábico fanhoso, foi EXPULSO de Moçambique: teve 48 horas para abandonar o país. Veio de lá, de rabo entre as pernas, a chorar e a pedir perdão e há imagens disso. João Alves, um velho caquético sem horizotes, sem sentes, com problemas de expressão, bem se esforça para debitar as "lições"que o Arcanjo a todos impoinge e cai no ridículo. Gobern, a obesa criatura que todo o mundo da imprensa sabe bem quem é e do que gosta, é outro lacaio do sistema vermelho que se esforça para não perder o tacho, senão põem outro no lugar.

    ResponderEliminar
  7. Depois, tanto ataque a Bruno de Figueiredo acusado de "fechar e abrir empresas" - num país vomo o nosso, que crimr! - comparad com os últimos presidentes vermelhos a contas com a justiça - Vieira, Vale e Azevedo, Damásio e Vilarinho - por graves crimes, ainda passa por "santo". E não foi buscar a mulher a um bar de alterne ou vive com uma menor africana, nem se embebeda ou trafica droga.

    E aquele gordo no CMTV, o Figueiredo, o tal que estava no Estoril na altura do jogo "transferido" para o Algarve que moral tem para falar? E nos negócios... pois pois...

    Mas o pseudo-glorioso é que é! Grande estrutura - a roubar, manipular e desinformar - gramde - gordo, isso sim - treinador que quandoperdeia dizia que não "queria ser comido de cebolada" só está onde está pela roubalheira que tem sido esta época - apito vermelho bem mais sinistro que apito dourado - e ainda se acha um grande treinador. Se calhar o Mendes ainda o vai colocar no Barcelona se o Real Madrid o não roubar antes, de tão bom que o cavalheiro é! At´+e consta que o Manchester United vaidispensar o Mourinho para louvar o cabeçuco com cabeça de vaca que se acha o máximo.

    Isto está num caos e o Benfica - que antes lutava pela "verdade desportiva com choradinho e idas aoa parlamento e aaudiências com ministros - agora que instalou a sua máfia na estrutura de futebol português, calou-se. Pudera!

    E Pinto da Costa - velho, doente e sem poder - assume-se como burro - "foi comido de cebolada", se calhar - e agora já critica as arbitragens quando antes dizia que "só os burros falavam das mesmas". Que bem zurra Pinto da Costa que, de novo em tribunal, teme acabar os seus dias - se não morrer antes - na cadeia porque agora já não manda nada, nem no FCP.

    Assim, há que lutar e dar cabo desta máquina de desinformação vermelha que domina a nossa imprensa vendida. Todos têm podres de sobra nas suas vidas e, com persistência, há que os denunciar e fazer pagar pelos seus múltiplos crimes, nem que seja à moda de Fafe.

    E,voltando aoa abjecto Guerra cujas tácticas de guerrilha bem conheço, esse então tem um vergonhoso trajecto que, pela mão do seu grande "amigo" Paulinho das Feiras, até arranjou um tacho no governp Santana Lopes onde também "brilhava" esse aborto televisivo que dá pelo nome de Rui Gomes da Silva que sonha ser presidente da "vara vermelha" e tudo fez para silenciar o nosso actual PR Marcelo Rebelo de Sousa!

    E como já escrevi muito não vou falar do Renato Sanches que, estranhamente, nunca passou pelas selecções jovens do país e hoje, após CINCO anos a viver ilegal no nosso país, nos querem impingir como um fenómeno. Que tal contar a sua vidinha no bairro onde viveu até há pouco? Que fazia por lá? Porque só "apareceu" há meses num clube com tão magnifica estrutura, se lá estava desde os dez (ou quinze?!) anos? Nunca deram por ele? Está bem que viveu "ilegal" no país durante CINCO anos!

    Estranho, não?

    Chega de palhaçadas e roubos! Há que agir!


    ResponderEliminar