quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O "farelo" é esperto! Porém, nunca será "farinha"!...


LEÃO EM GRANDE NO MERCADO

«Ainda estava uma "bomba" reservada para o último dia do mercado. Record revelou a 13 de Julho (!) o interesse do Sporting em Markovic e ontem foi oficializado o empréstimo do sérvio ao Sporting. O ex-jogador do Benfica foi o 12.º reforço dos leões esta temporada (o 6.º na última semana), mas acabaria por não ser… o último. Havia ainda mais uma "bomba" guardada para o final da noite.

Adrien, que chegou a estar com um pé e meio no Leicester, afinal voltou atrás e acabou mesmo por ficar – depois de uma novela que durou intensas 48 horas. A inversão de marcha do capitão só pode ser uma boa notícia para os adeptos do Sporting, mas há questões a ultrapassar que resultam das palavras (duras) do empresário e do próprio pai do jogador. Nada que não se resolva com uma boa conversa. Se Elias disse o que disse, foi empurrado de Alvalade num processo litigioso e regressou ontem ao clube, porque não haveria o capitão de voltar?

O Sporting esteve de tal forma activo que acabou por alterar a hierarquia há muitos anos estabelecida. O leão saltou para o topo do ranking: foi quem mais jogadores comprou, investiu aproximadamente o mesmo do que o Benfica no plantel para 2016/17 e até é provável que passe a ser o clube português com massa salarial mais elevada. Mas isso é assunto que só os relatórios e contas ajudarão a perceber.

A verdade é que Bruno de Carvalho esteve à altura dos acontecimentos, mostrou nervos de aço e fechou negócios fabulosos. Vendeu por preços que o Sporting nunca tinha vendido (nem parecido), contratou 4 ou 5 jogadores de nível elevado, conseguiu empréstimos de clubes top em Inglaterra (Arsenal e Liverpool) e ainda encontrou soluções de última hora para colocar diversos excendentários. Como se não bastasse, "livrou-se" de um erro de casting chamado Labyad. Perfeito.»
(Nuno Farinha, Entrada em Campo, in Record)


Esta talvez fosse a crónica que António Magalhães ou Bernardo Ribeiro gostassem de ter escrito! Mas quem manda pode e o "farelo" acabou por impôr a publicação de um texto que seria natural vir de um jornalista ligado pelos afectos ao Sporting. Será o reflexo do absurdo que há muito reina no jornal Record: aparecerem de quando em vez esmolas enormes para o pobre desconfiar!...

Mas o pobre pode ser pobre, mas não é néscio ao ponto de se deixar embalar pela "canção do bandido", por mais verdades que contenha!...

O "farelo" é esperto! Porém, nunca será "farinha"!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. "O leão saltou para o topo do ranking: foi quem mais jogadores comprou, investiu aproximadamente o mesmo do que o Benfica no plantel para 2016/17 e até é provável que passe a ser o clube português com massa salarial mais elevada."

    O farinha tem que ser desmascarado ,desde quando e que o SCP gastou o mesmo dinheiro que o slbatota em contratacoes?E em relacao aos ordenados a mesma coisa.O Rafa,Cervi,Zivkovic e Carrillo vao receber em amendoins?O jimenez e Mitroglou,Danilo vao receber em minis e coiratos?So rir com um dos "activos" mais conhecidos e interveniente da propaganda dos lampioes.
    Onde anda a ordem dos jornalistas(Nao sei se e esse o nome)?Sabem o que e a etica?Sabem que a comunicacao social tem deveres na sociedade actual?
    Acho que para resolver o problema da comunicacao social deste Pais tem que se ir directamente a Ordem dos Jornalistas e nao aos jornais e televisoes..Ha cabecas que teem que rolar primeiro para depois rolarem outras que so prejudicam a sua classe profissional.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Erc minada com o arons, e estes http://www.ccpj.pt/legisdata/lglei1de99de13dejaneiro_b.htm andam a dormir na forma :) cmpts, esta gaita esta toda minada..... :(

      Eliminar
  2. Investiu o Sporting qjá se tanto como o carne? Brincalhão!!!... Basta
    pensar em Rafa e naquele suplente do Atlético e lá se vai a equiparação.

    ResponderEliminar
  3. Oh Farelo... anda lá ver isto...

    https://www.youtube.com/watch?v=Aou-eM8W_vk

    p.s. olha que o BdC faturou... mas é para o clube não é para lavar mentes porcas...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  4. Como se não se conhecesse o "artista"!...Julgar-nos-à parvos,ou...asnos como ele?!?Quem não o conhece...que o compre!!! Prá "pata"que o pôs...

    ResponderEliminar