terça-feira, 20 de setembro de 2016

Por isso o Sporting está na sargeta da CS portuguesa!...



BENFICA MERECE ESTA LIDERANÇA

«Chegar ao primeiro lugar à 5.ª jornada após atravessar uma irritante e complicativa onda de lesões é mostra de que o Benfica é um justo líder da Liga. Rui Vitória soube encontrar soluções para os problemas que lhe foram sendo colocados e os jogadores chamados à acção responderam presente quando isso mais era necessário. É desta fibra que são feitos os campeões. 

O Benfica superou com dificuldades o Braga de Peseiro. Ao contrário do que disse Rui Vitória, os 3-0 estavam longe de ser justos. Mas também isto define os vencedores. A diferença de ter Mitroglou em relação às unidades ofensivas dos guerreiros foi bem visível. O grego fez miséria na baliza de Marafona, enquanto Hassan e outros falharam clamorosamente. Não vacilar no momento certo, eis a receita do Benfica.

O treinador encarnado relativizou a importância da liderança. Fez bem. Ainda que o feitio politicamente correcto de que não abdica não fizesse esperar outra coisa, Rui Vitória sabe que o caminho é longo. A época passada já lhe mostrou que é no fim que se ri.

Ao Braga de Peseiro faltou pontaria para ambicionar mais. Nos pés de Hassan e nas mãos de Júlio César perderam-se muitas e boas oportunidades para fazer melhor. Mas os guerreiros apresentaram-se de forma personalizada na Luz e para quem jogou quinta-feira à noite, tendo menos dois dias de descanso do que o adversário, bem pode dizer-se que não passou vergonhas. E seguem empatados com o Porto...»
(Bernardo Ribeiro, Entrada em Campo, in Record)

De bem com gregos e troianos, mas também com os deuses e os diabos, à espera que faça sol na eira e chova no nabal, é assim que vamos assistindo à carreira do jornalista (?!...) Bernardo Ribeiro, cujas expectativas coloquei aqui há uns anos muito lá em cima. Mas quanto mais me engano, mais dúvidas vou tendo sobre se os rios não nascerão no mar!...

Não conheço nenhum jornalista adepto do Benfica ou do Porto, que seja capaz de esquecer os seus afectos, por um mísero segundo, nem mesmo em troca do Sol! No absurdo, cultivam a omissão! Já os sportinguistas cultivam... uma lírica, poética, idiota e patética diferença!...

Por isso o Sporting está na sargeta da CS portuguesa!... 

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários: