terça-feira, 20 de setembro de 2016

São impagáveis estes benfiquistas!...


Naturalmente que foi um amigo meu, indefectível benfiquista, que me enviou esta sugestiva imagem, sem legenda e... sem palavras!...

Contava-me esse meu amigo, Júlio de seu nome, há uns tempos atrás, que estaria a gozar de forma sublime a sua merecida reforma, amanhando uma pequena mas produtiva horta familiar, que havia destacado de uma sua extensa propriedade, mesmo ali, às portas da cidade.

Hoje fiquei com pena do meu amigo! Andará por aquela horta e na cabeça dele, uma confusão tremenda: ele desejaria enviar-me um melão... Mas afinal acabou por me enviar o auto-retrato de tantos e tantos benfiquistas!

Esta é uma melancia tão grande, que nem o Bruno e o Jorge se atrevem a movimentá-la! Quase não acredito que tenha sido produção do Júlio! É certo que é vermelhinha por dentro, mas por fora é tudo verde, tudo verde, tudo verde!...

São impagáveis estes benfiquistas!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Não diga mal do seu conhecido quando você faz exatamente o mesmo neste blog. Há que saber que dos dois lados se fazem estas "brincadeiras".

    ResponderEliminar
  2. Mas onde está a rivalidade entre Benfica e Porto? O Benfica não pode viver sem o Sporting...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe?? Está a falar a sério???

      Deve ser muito novinho ou então só acompanha futebol á 2 anos. O Porto e o Benfica foram durante 30 anos grandes rivais. Agora naturalmente que o perigo não vem lá de cima.

      Eliminar
    2. O "anónimo das 22:35" comece por colocar um "h" no "á 2 anos"! É uma forma do verbo haver e por isso não deverá ser confundido com a contracção da preposição "a" e o artigo definido "a"!...

      Posto isto, devo dizer-lhe que com semelhante crime de traição à língua portuguesa, quem deverá ser muito novinho será o próprio anónimo. Helder Mestre, apesar de invisual e não sendo tão novinho como julga, jamais cometeria tamanha atrocidade à pátria de Pessoa!...

      Quanto à rivalidade do futebol, que sabe o anónimo sobre a matéria?! A julgar pelo seu comentário... NADA!...

      Eliminar
  3. Ufa, que a melancia vai rebentar com tanto corrupto lá dentro com o "orelhas" à cabeça, BdC e JJ bem tentam levá-la até ao "vale da carregueira", mas o peso!!!Ai o peso!!!....

    SL

    ResponderEliminar