domingo, 11 de setembro de 2016

É preciso dar-lhe a oportunidade de ser sócio do Sporting!...

Eric Cantona em visita à Academia Sporting

«Depois de visitar a Academia Sporting, em Alcochete, Eric Cantona teve a oportunidade de conhecer, por dentro, o Museu Sporting.

"5.000 Taças para todas as modalidades. É realmente impressionante", observou o francês, que teve a companhia dos filhos e do irmão na visita guiada por Bruno de Carvalho à História do clube de Alvalade.

A afamada formação leonina voltou a ser tema de conversa.

"Sou um pouco como o Sporting: quero que os meus filhos tenham uma personalidade forte. Deixo-os desenvolver a sua própria personalidade e se quiserem jogar futebol e divertirem-se, não me oponho. Gosto muito quando grandes clubes se preocupam com a formação de jovens jogadores. É onde tudo começa e têm também uma identidade muito forte no jogo, como o Barcelona, Manchester United ou o Sporting", equiparou Cantona.

Conhecido por dentro o universo verde e branco, o antigo futebolista consegue agora identificar o ADN do jogador made in Sporting:

"Agora percebo melhor quando vejo Cristiano Ronaldo jogar. Ou Figo, Futre ou até Nani. São todos o mesmo género de jogador. Nota-se que jogam desde muito novos e desenvolvem a sua própria personalidade, a liberdade e o prazer de jogar futebol."
(Eric Cantona, in A Bola, em 11.09.2016 às 20:37)

Éric Daniel Pierre Cantona, é um antigo futebolista francês, que nasceu em 24 de Maio de 1966 em Marselha, França e militou, sucessivamente, no Auxerre, Martigues, Marseille, Bordeux, Montpellier, Nimes, Leeds United e Manchester United, onde terminou a carreira, tend, entre outros títulos de menor relevância, sido por 45 vezes internacional pela França e marcado 20 golos, campeão francês por duas vezes e inglês por cinco e ainda campeão europeu sub-21 pela França por duas vezes e por uma, também pela França, campeão mundial de futebol de praia.

Cantona sabe tudo sobre futebol, não nasceu no Dubai e diz-se "um pouco como o Sporting" e... do Sporting! Éric Cantona é um homem inteligente!...

É preciso dar-lhe a oportunidade de ser sócio do Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. A melhor deformação está no Dubai. Estou a referir-me, obviamente, à formação de profissionais de propaganda...

    ResponderEliminar
  2. Por mim, até lhe podem atribuir o nº de sócio 150 000...!

    Ronaldo...100 000...!!

    Cantona...150 000...!!

    Depois quando for o 200 000...eu indico quem poderá ter a honra de o "exibir"...!!

    O Sporting é ENORME...!!

    SL

    ResponderEliminar