quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Gonçalo Ventura e Miguel Custódio merecem o repúdio e o asco dos homens de bem do futebol!...


Toda a gente ainda recordará a forma como o jornalista Gonçalo Ventura terá arruinado para sempre toda a sua credibilidade e carreira como jornalista, no dia em que, já terá passado mais de um ano, se valeu de uma hedionda mentira para, numa famigerada conferência de imprensa após o jogo entre Sporting e Vitória de Setúbal, deturpar intencionalmente as palavras anteriormente proferidas por Rui Vitória, provocando um humana e natural reacção por parte de Jorge Jesus:

Gonçalo Ventura (RTP): A outra pergunta tem a ver com o que disse ontem o treinador do Benfica. Sentiu muito isso? É obcecado pelo Benfica, é mau colega e tem mau carácter?!...

Jorge Jesus: Ele disse essas 3 questões? 'Tou a perguntar? Que eu não posso responder... Disse? Disse?!...

Em relação ao meu colega. 'Tou obcecado? 'Tou obcecado pelo Benfica? 'Tou obcecado pelo Porto. 'Tou obcecado por todos os meus adversários e principalmente por aqueles dois rivais que sei que vão estar na luta directa para a conquista deste campeonato e portanto, procuro estar cada vez mais com essa obsessão para quando for a quarta vez voltar a ganhar e serem quatro vitórias. Conhecem bem a minha obsessão pelos meus adversários. A minha obsessão leva-me para o trabalho, para o conhecimento do trabalho, para o conhecimento daquilo que normalmente é a minha obsessão em função do meu trabalho e dos meus adversários. Neste momento estamos num campeonato com vários adversários mas há dois, como é óbvio que são aqueles que estão com os mesmos objectivos em relação ao adversário.

A outra questão... Mau colega? Treinador? Como eu não o qualifico com treinador não sou mau colega! Para ser treinador tem que ser muito mais! 

Passado tanto tempo uma história semelhante voltou agora a repetir-se. Desta vez protagonizada por um outro jornalista, Miguel Custódio de seu nome que, ao serviço de A BolaTV, talvez por ter bebido o jornalismo da mesma fonte do seu camarada de há um ano atrás, ou porque outros quaisquer interesses espúrios lhe bailassem no espírito, tentou arrastar Jorge Jesus para um campo vedado pelo conhecido rigor da UEFA a todos os treinadores castigados com suspensão, que será a absoluta proibição da existência de qualquer contacto com os seus adjuntos em pleno jogo, no banco de suplentes:



Tanto no primeiro caso quanto no segundo, sendo que neste último será muito difícil imaginar Miguel Custódio "travestido" de Mata Hari ao serviço do Legia de Varsóvia, só os néscios não se aperceberão da existência de dois flagrantes denominadores comuns: Jorge Jesus e o Benfica! Para humilhação eterna de uma classe de jornalistas a que já não bastarão o triste espectáculo de subserviência diária exibido pelos orgãos de comunicação a que pertencem e os pratos de lentilhas da retribuição dos fretes a que se prestam.

Gonçalo Ventura e Miguel Custódio não merecerão apenas sofrer na carne as consequências dos seus actos, da sua falta de ética e de carácter!...

Merecem o repúdio e o asco dos homens de bem do futebol!...

Leoninamente,
Até à próxima 

8 comentários:

  1. E também existe aquela pseudo notícia acerca da vaia dos adeptos leoninos ao Markovic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí faltará no denominador o Jorge Jesus, amigo Helder Mestre! Ficará apenas a dor de cotovelo do Benfica!...

      Eliminar
  2. Estes jornalistas fazem jus ao célebre sicário brasileiro Lampião:
    Virgulino Ferreira da Silva
    Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião (Serra Talhada, 7 de julho de 1898 — Poço Redondo, 28 de julho de 1938), foi um cangaceiro brasileiro, que atuou em todo o Nordeste, exceto no Piauí e no Maranhão, ficando conhecido como Rei do Cangaço, por ser o mais bem sucedido líder cangaceiro da história..

    ResponderEliminar
  3. Compreendona sua indignação mas o Miguel é um grande Sportinguista, partilhei a minha infância com ele e lhe garanto que é verdade o que lhe digo!sempre que tenho o prazer de o ver aqui na terrinha digo lhe sempre como é que foste parar aí miguel e ele coitado sem resposta ri se... um gaijo tem que governar a vida não é? Digo lhe eu.. mas a vida é mesmo assim.. por favor neste caso não matem o mensageiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que quer dizer com não matem o mensageiro?

      Eliminar
    2. Ao "anónimo das 23:53" direi que de boas intenções estará o inferno cheio!
      Em nenhum momento serei capaz de duvidar, nem do facto de o Miguel ser sportinguista e muito menos de que "um gajo tem de governar a vida". Mas há uma máxima de um grande dramaturgo brasileiro, Dias Gomes, que por aqui transcrevo amiúde: "Há um mínimo de dignidade que um homem não pode negociar, nem mesmo em troca da liberdade, nem mesmo em troca do Sol"!...

      Obviamente que jamais será minha intenção "matar o mensageiro", que nem conheço, nem sei de que "terrinha" veio, por duas simples razões: primeira porque combato apenas ideias e rumos com os quais não me identifico e nunca pessoas, segunda porque julgo que ele próprio se terá suicidado como jornalista naquele fatídico momento!...

      De qualquer modo, talvez não faça mal ao Miguel dizer-lhe como amigo de infância, que no mundo em que se move, terá de tentar seguir o caminho da "mulher de César": não lhe bastará ser sério, terá de parecê-lo!...

      Fico grato ao anónimo, apesar da informação, naturalmente, me ter deixado triste. A minha única esperança é que o episódio tenha representado uma grande lição de vida para o seu amigo...

      Eliminar
    3. Eu sinceramente acho que muitos jornalistas já vão com as perguntas planeadas e que muitas vezes não são da sua autoria.As chefias não dão a cara mas estão por trás da manipulação de informaçâo e o jornalista fraco que precisa de por pão na mesa,prostitui se.
      Infelizmente em Portugal 90% dos jornalistas não têem liberdade para fazer o seu trabalho.
      SL

      Eliminar
  4. Caro Álamo,
    No que a Gonçalo Ventura diz respeito,
    nunca percebi a benevolência do Sporting para com ele, tendo em conta os estragos feitos, provavelmente traduzidos na perda do campeonato...
    SL

    ResponderEliminar