terça-feira, 20 de setembro de 2016

Não será apenas João Capela a precisar de aprender com o gelo do silêncio de Alvalade!...




Conhecidas que foram as nomeações do Conselho de Arbitragem para a próxima jornada da I Liga, antes de qualquer consideração que as mesmas me suscitem, será da mais elementar justiça sublinhar uma salutar e sensata tentativa de implementação de novos critérios que nada terão a ver com o passado recente, que apenas nos deverão merecer completo repúdio e esquecimento.

E não terão sido obra do acaso as equilibradas arbitragens a que temos assistido desde o arranque do campeonato: ao esforço do CA no sentido de cortar com o passado, parecem ter vindo a corresponder os árbitros com o seu próprio esforço de contribuirem para que o futebol possa efectivamente ser uma indústria séria e respeitada.

A nomeação de João Capela para Alvalade seria o prenúncio de uma tempestade muito séria, se o CA não se tivesse primeiro preocupado com a credibilização de todos os agentes da arbitragem nacional. Deste modo, para além de ter escolhido o local mais correcto para reabilitar este árbitro, o CA declara publicamente e com coragem, que acredita no novo rumo que se acha capaz de prosseguir, sem que isso signifique qualquer desafio ao Sporting, bem pelo contrário, mostra a firme convicção de que até o Clube que a desconchavada actuação deste árbitro mais prejudicou, estará à altura de compreender a situação e de aceitar a sua presença em Alvalade como coisa natural.

É por isso que entendo que esta nomeação, muito para além do que expressei antes, representará muito provavelmente, o último desafio que o CA entende fazer ao próprio árbitro. Que em caso algum poderá falhar, sob pena de se ver impedido em muito curto prazo, de ser merecedor do crédito que agora lhe é dado e relegado para sempre para o lugar que tem feito por justificar.

João Capela, depois do que fez ao Sporting, jamais poderá ser recebido, nomeadamente desta vez, em Alvalade, que não seja em severo e expectante silêncio. Mas estou em crer que será essa a lição que levará para casa no final do jogo: o Sporting é um Clube diferente! Bastará ao árbitro, ser competente com o Sporting pela primeira vez! E se assim acontecer, ficará com uma noção ainda maior e precisa sobre a qualidade dos erros que cometeu no passado.

Julgo que deveria ser por isso que Alvalade mereceria ter lotação esgotada...

Não será apenas João Capela a precisar de aprender com o gelo do silêncio de Alvalade!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Quando hoje à tarde soube que era o Capela fiquei pior que piurso...mas não quis reagir! Sempre me fez pensar na "Winchester Cathedral" por se ter passado na dita catedral! Quase tão piurso como quando assisti Domingo ao desaire do Sporting em Vila do Conde desaire ao qual só reajo hoje com uma frase apaziguadora. O Luis Henrique (que não é bazófias) perdeu no Camp Nou contra o Leganés, o José Mourinho (que também é muito bazófias) perdeu contra uma equipa não assim de grande na Premier League e o Rui "B"itória (que é o maior bazófias) perdeu na época passada contra o SCP na dita catedral! Por isso, sportinguistas, recebam o Capela com o silêncio sepulcral que se impõe nestes casos e só espero que esse Capela (ou outro qualquer) não venha a beneficiar o Sporting! Não me perguntem a razão pela qual acho o treinador do Benfica um bazófias já que este espaço tem um número limitado de kilobytes para responder!

    ResponderEliminar
  2. Não aguento!! porque acha, o Aboim, que o Bitóiras é um bazófias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tinha pedido para não me perguntarem as razões do meu julgamento porque sabia que ia ter dificuldades em responder! Pois bem, trata-se de uma espécie de mistura de psicanálise e estudos sobre comportamento à distância! Como não estudei nenhuma dessas disciplinas creio que as adquiri ao logo da vida e o simples facto de me lembrar ainda da canção "Winchester Cathedral" ajuda a perceber que tenho mais de 50 anos! Pena que sejam muitos mais!

      Eliminar
  3. Bom dia. Concordo integralmente com o
    seu texto, prezado Álamo.
    SL

    ResponderEliminar
  4. Excelente texto amigo Álamo, concordo plenamente, se JC se quiser reabilitar tem no próximo jogo do Sporting uma grande oportunidade, não devemos negar a reabilitação a ninguém, só resta saber se JC quererá mesmo ser reabilitado pelo Sporting!!!.....

    SL

    ResponderEliminar