segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Quem domina os segredos do futebol estará sempre mais próximo do êxito!...


Vale o que vale, mas este é o meu palpite para a equipa que JJ fará entrar de início em Madrid! Uma mescla de juventude e experiência, de irreverência e fiabilidade, de sabedoria e improviso, de açúcar e de veneno...

Durante os segundos 45 minutos, talvez Elias, Markovic, quiçá Castaignos ou mesmo Douglas, quem sabe?!...

Mas haverá três importantissimas coisas em que nenhuma dúvida me assiste:

1 - Com a excepção do infortunado Spalvis, todo o plantel leonino se encontra em perfeitas condições físicas e anímicas! Impensável que uma pré-época competente pudesse gerar "estapafúrdias, extensíssimas e abafadíssimas" ondas de lesões! 

2 - Jorge Jesus sabe mais de futebol a dormir que nós todos acordados e saberá escolher a equipa que melhor possa defender em Madrid a dignidade e os interesses do Leão Rampante!

3 - Jogue quem jogar, o Sporting actual já não será a "pêra doce" de outrora e sairá sempre dignificado do Santiago Bernabéu!...

Claro que o futebol é um complexo jogo de imponderáveis, mas...

Quem domina os seus segredos estará sempre mais próximo do êxito!...

Leoninamente,
Até à próxima

11 comentários:

  1. Boas Álamo!Aqui vai o meu palpite após reflexão:
    Patricio,J.Pereira,Zeegelar,Coates,Semedo,William,Adrien,B.Cesar,Gelson,Bryan Ruiz,Bas Dost
    SL


    ResponderEliminar
  2. DE quase de certeza que jogará o Marvin, pela componente física. Na frente creio que vamos abdicar de um avançado, sendo que até podemos apresentar B. César e Alan Ruiz, pois qualquer avançado nosso vai sempre andar muito só na frente, sendo como se jogássemos com menos 1

    ResponderEliminar
  3. Prezado Álamo (mais os outros),

    Gabo-vos a paciência de terem pensado numa formação capaz de arrancar (se o árbitro o permitisse) um "bom" resultado no Santiago Bernabéu. Como já aqui o escrevi este é mais um jogo (chamemos-lhe assim) em que a UEFA arrisca o menos possível! Ninguém se esqueceu ainda da fífia do Roberto Carlos (o futebolista) aquando do sorteio (chamemos-lhe assim).
    Sou sportinguista e gostaria muito que o Sporting ganhasse em Madrid (terreno franquista) mas... tenho as quatro patas junto ao solo com medo de me enterrar. Imagino o escândalo que seria um tal "bom" resultado e, mais ou menos como a Roma, preferiria entrar na Liga Europa (sem me cansar muito) onde o caminho é mais acessível! Felizmente que penso pela minha cabeça e nem ideia tenho do que vai por dentro daqueles que sabem muito mais de futebol que nós todos reunidos!
    Enhorabuena e com SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao Ronaldo (o do RM) vai se sentir como o Framé (???) do Moreirense com umas ganas enormes de marcar un golo ao melhor GR da Europa (de Junho/Julho) e, tal como o Figo, já mem se lembra de ter passado pelo Sporting! A vida é assim (nem sempre alegre) e teremos que nos deixar de "brincadeiras"!

      Eliminar
    2. Agora com um aspecto mais táctico e que pode até surpreender: eu poria o Gelson Martins a marcar o Ronaldo já que é mais rápido e tecnicista e, raramente, faz falta e deixaria o Adrien para o Benzema já que ambos se podem insultar em francês!

      Eliminar
  4. Patricio
    J Pereira,Coates, Semedo, Zeegelar
    Wiliam
    Gelson, Adrien,B Cesar, Bryan Ruiz
    Campbell/Dost/André.

    ResponderEliminar
  5. Não ficarei surpreendido de entrar Douglas, fazendo avançar Semedo para fazer "parede" com William e jogando Adrien um pouco mais à frente. Sairia Bryan, entrando Campbell pela esquerda e Gelson pela direita. A 9, talvez Alan...talvez Castaignos.
    Ou seja, um 4x2x3x1 claro, mas que nos permitiria defender com 5-6 jogadores e, nas saídas para o ataque, aparecermos com 5 jogadores.

    ResponderEliminar
  6. Amigo Álamo, um OFF muito interessante, no rascor online do dia 12:
    "A eurodeputada Ana Gomes escreveu uma carta à Procuradoria-Geral da República e à Polícia Judiciária a solicitar a abertura de uma investigação à transferência de Francisco Vera dos paraguaios do Rubio Ñu para o Benfica.
    No documento, divulgado pela própria, a socialista aponta "indícios sobre a possível prática de crimes de branqueamento de capitais" relativos à contratação de Francisco Vera ao Club Rubio Ñu. Por isso, pede às autoridades que "procedam às diligências necessárias para averiguar o caso".
    A missiva data de 7 de Setembro, a eurodeputada do PS alude a notícias recentes que "reportam indícios sobre a possível prática de crimes de branqueamento de capitais". Em causa estão acusações de lavagem de dinheiro e evasão fiscal, denunciadas no final de Agosto pelo diário 'Hoy', do Paraguai, relacionadas com a contratação de Vera de 2015.
    Segundo o contrato, válido por cinco anos, revelado pelo site "Football Leaks", a SAD encarnada pagaria um total de 2,8 milhões de euros em várias tranches. Apesar de já dever ter recebido mais de metade desse montante, o clube, que tem como dirigente o antigo jogador benfiquista Carlos Gamarra, nada declarou ao Fisco.


    Autor: Sérgio Krithinas"

    E esta, hein? Vale o que vale, sabemos no que vai resultar, mas é bom começar a martelar, algum dia alguma há-de acertar.

    ResponderEliminar
  7. Não será a pêra doce...

    Já comprei o saco.

    ResponderEliminar