domingo, 11 de setembro de 2016

Nuno Farinha é um pobre e estúpido lampião!...



A CHAMPIONS QUE FALTA A JESUS

«Um dos objectivos mais estimulantes que o Sporting tem esta época pela frente é claramente a chegada aos oitavos-de-final de Champions, onde os leões apenas estiveram por uma vez desde que a competição se passou a disputar nos moldes actuais. Foi a tal eliminatória de má memória frente ao Bayern, em 2008/09, com uma derrota por 12-1 no conjunto das duas mãos.

Há boas razões para acreditar que o Sporting pode fazer uma boa campanha, mesmo tendo ‘caído’ num grupo onde estão Real Madrid e Borussia Dortmund. A mais válida é a de que este plantel é suficientemente largo em qualidade e quantidade para se poderem atacar desafios prioritários e secundários sem deixar nada para trás. O campeonato nacional será sempre o alvo principal, mas este Sporting tem ‘bagagem’ para pensar alto na Europa. O nível de investimento que foi feito, a massa salarial que vigora em Alvalade e a ambição de presidente e treinador a isso justificam.

Em 2010, acabado de ser campeão nacional pela primeira vez, Jorge Jesus já tinha a certeza de que iria conseguir lá chegar: "A Champions é um objectivo da minha vida desportiva. Vou ter de ganhá-la, dê lá por onde der. Em que ano não sei, mas que a vou ganhar não tenho dúvidas. Acredito que poderá ser pelo Benfica." Pelo Benfica já se percebeu que não vai ser. Poderá ser pelo Sporting? É sempre permitido sonhar e Bruno de Carvalho, aliás, é o primeiro a pensar grande. E por isso afirmou há dias: "A ambição que perseguimos é a de ganhar tudo."

Ninguém pode exigir uma vitória no Santiago Bernabéu (e muito menos na Champions), mas o primeiro passo para a equipa responder bem em Madrid deu-o ontem Jesus: "Vamos a casa do Real sem medos nem complexos." Há impossíveis? Fernando Santos e Éder já nos provaram que não.»

Ninguém pode exigir jornalismo de nível elevado e decente a Nuno Farinha (e muito menos no Record), mas o último passo para que toda a gente inteligente e de bom senso o declare incapaz de atingir tal objectivo, acaba ele de o dar ao escrever e publicar esta crónica.

Nuno Farinha é um pobre e estúpido lampião!...

Leoninamente,
Até à próxima

11 comentários:

  1. A ser só pode no Sporting, nos galinhas seria e é mesmo impossível...

    ResponderEliminar
  2. Bom dia.
    Define-o de forma muito benévola, cao Álamo...
    SL

    ResponderEliminar
  3. Realmente um benfiquista a escrever no orgão oficioso dos lagartos não se admite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nem com óculos o "anónimo das 10:21" conseguirá ver o mundo que o rodeia! Vive com as pálpebras cerradas o pobre coitado!...

      Eliminar
  4. Completamente de acordo. Para além de não ser jornalista, nem saber o que é jornalismo, apenas se lhe reconhece os laivos de boifiquismo de um fanático lampiurso que por acaso escrevinha num pasquim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há coisa que não acontece, como noutros, neste caso é..... o acaso...!!!

      SAUDAÇÕES LEONINAS

      Eliminar
  5. E vai mais uma rodada.
    O tema da crónica de Nuno Farinha é o Sporting.
    O tema da crónica do leoninamente sobre a crónica do Nuno Farinha é o Benfica.

    O blog é seu, caro Álamo.
    Seja qual for o ponto de vista!
    Mas não há dúvidas que o seu teor
    É apenas (anti) benfiquista.

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que o blog "Leoninamente!!!..." (com maiúscula s.f.f.) é meu e de autor único, caro Nuno! Aqui escrevo o que penso, depois de pensar o que escrevo, sobre o que me apetecer e quando me apetecer, sem ter de dar satisfações a quem quer que seja. Quem aprecia volta, quem não apreciar tem bom remédio...

      Lamento a falta de capacidade do caro Nuno para compreender o tema do meu texto, que não é de modo algum o Benfica! O tema centra-se exclusivamente no péssimo jornalista que é Nuno Farinha, infelizmente sub-director do jornal Record, que desde a primeira linha deste texto e desde o primeiro dia em que, malfadadamente, se lembrou de iniciar a carreira de jornalista, sempre revelou o anti-sportinguismo mais primário! Ele terá plena legitimidade para tomar diariamente o pequeno-almoço com quem lhe apetecer no estádio da Luz, depois de fazer a sessão de manutenção física nas instalações do seu clube. Já a legitimidade para subordinar a sua missão no jornal Record, entidade patronal que lhe custeia a sobrevivência, aos ditames e interesses do seu clube e, muito particularmente, para viver em permanência o desígnio de atacar o Sporting, será sempre a negação da profissão que em má hora abraçou.

      Retribuo o abraço com o mesmo "fair play" com que me foi enviado.

      Eliminar
  6. Este farinha "sonha com o cehgar alto" no jornalismo...
    Já tod a gente "viu" menos ele...que isso é uma tarefa abasolutamente fora das suas perspectivas...
    "Sonha chegar alto...mas irá sempre rastejar como as víboras..."...

    Para ele ...estas palavras de um amigo meu que já partiu para a eternidade...:

    "Quem ao alto quer subir
    Sem ter forças naturais...
    Bate co'os cornos no chão...
    E não se levantará mais..."

    Depois disso...apenas no ar uma leve nuvem de farinha...e foi-se...!!

    SL

    ResponderEliminar