segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Nunca será tarde para assistirmos à explosão da orquestra!...


Subscrevo inteiramente a opinião do jornalista Bruno Fernandes no jornal Record (LINK), sobre a mais que provável decisão de JJ de dar a titularidade a André Felipe, no jogo de amanhã da Liga dos Campeões em Alvalade.

De facto a sua  "rápida adaptação à nova realidade, o fácil entrosamento com as ideias de Jorge Jesus e a ‘consequência’ que foi o golo apontado na passada sexta-feira diante do Estoril serão argumentos (suficientes) que abrem as portas do onze do Sporting a André."

Com a surpreendente e agradável excepção de Bas Dost, nenhum outro dos novos reforços parece ter compreendido tão rapidamente quanto André, que JJ já apelidou de "ratinho Liedson", as ideias do técnico leonino e muito menos terá encontrado dentro de si a motivação e o entusiasmo que já se notam no avançado brasileiro, que nos dá a ideia de, aos 25 anos,  ter atravessado o Atlântico disposto a não desperdiçar a oportunidade que JJ e o Sporting lhe "ofereceram" de entrar pela porta grande na grande montra europeia do futebol.

Não estará a ser fácil para JJ encontrar entre tanto talento que viu entrar em Alvalade, o "casamento perfeito" entre os dois homens mais adiantados do ataque leonino. Ao "thunderstrucker" Bas Dost, que parece ter pegado de estaca na savana leonina, apenas faltará ultrapassar a barreira da língua para começar a infernizar e atordoar as defesas adversárias. Mas ao seu lado terá necessariamente de estar alguém que lhe adivinhe os movimentos e o complemente, que o ajude e aproveite todo o manancial de recursos que se lhe adivinham e esse alguém, parece finalmente ter sido encontrado por Jorge Jesus: André Felipe de Souza, o "baladeiro" que a orquestra verde e branca tanto vem reclamando!...

O trabalho que JJ agora está a desenvolver, deveria ter sido possível no arranque da pré-época. Mas o mercado impôs as suas "severas regras" e o técnico leonino viu-se compelido a ter de efectuar "nova pré-época" como o campeonato e a Liga dos Campeões a decorrerem e já em fase relativamente adiantada. Contudo, perante tanto talento da parte de músicos e, muito particularmente, do maestro,  afigura-se que...

Nunca será tarde para assistirmos à explosão da orquestra!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário