sábado, 24 de setembro de 2016

Cheira-me a uma terrível vingança de Jorge Jesus!...



E vão quatro! Em apenas três jogos! Uma média de 1,3 golos por jogo e o primeiro lugar na lista de melhores marcadores até ao momento! Diziam todos aqueles autores escarlates das "cantigas de escárnio e mal-dizer" que era alto e tosco, mas que esse seria o preço que o Sporting teria de pagar para fazer as vontades ao "menino Jesus", que por causa desse "vício" havia sido corrido em boa hora da Luz!...

Ontem detive-me a apreciar o homem durante todo o tempo que esteve em campo. A minha câmara não se afastou dele durante os 73 minutos que JJ lhe concedeu.  Marcou dois golos de fino recorte e do alto dos seus quase dois metros de altura, não me pareceu nada, mas mesmo nada, absolutamente nada tosco, muito antes pelo contrário!... 

Não sei, ninguém saberá, nem mesmo o próprio, o que JJ vai fazer dele e com ele. Mas enquanto alguns dos reforços ainda nem sequer calçaram e outros vão entrando a conta-gotas, o holandês já é merecedor de um nunca antes visto regime de poupança por parte do treinador leonino, como se estivesse ali a sua galinha dos ovos d'ouro. E no meio da palete de defeitos que a maralhada da CS se afadiga em colocar em JJ, ainda não encontrei um único capaz de lhe chamar burro!...

Em remate deixem-me dizer-vos outra coisa que me surpreendeu: o sorriso rasgado de Bas Dost depois de marcar o primeiro golo ontem à noite, é genuíno e deveras significativo! Não é de circunstância. Não necessitou de tirar a camisola e apanhar um amarelo. É um profissional, com uma mentalidade típica de povos avançados e parece que quando decidiu vir para Alvalade, sabia ao que vinha e porque vinha!...

Cheira-me a uma terrível vingança de Jorge Jesus!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Já tinha saudades de um golo como o primeiro do Bas Dost...

    Ali quase com a cabeça a roçar a relva (um bocadito mais acima eu sei...) com o avanaçado a "mandar-se em voo"...

    E a redondinha a entrar onde nós gostamos de a ver saltar...!!

    Parece que "temos homem"...!!

    SL

    ResponderEliminar