sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Carvalho e Vieira nunca deram água a pitos no Inverno!...



BACTÉRIAS, VÍRUS E CONTAS

«Uma bactéria provocou forte hematoma no pé de Jonas, deixando-o fora do desafio de hoje (e talvez dos próximos); o ‘vírus FIFA’ (jogos das seleções) ‘infetou’ Mitroglou e Raul Jiménez. Num período de poucos dias Rui Vitória ‘só’ perdeu todos os seus homens do ataque, uma vez que Jovic já estava de baixa. Quais as probabilidades de uma coisa destas acontecer? Poucas. Muito poucas. E no entanto... O treinador reagiu ontem da única forma que podia: lamentou e seguiu em frente, dando a garantia possível e óbvia: entrará esta noite no relvado do Arouca com onze jogadores.

Diz-se que o azar de uns é a sorte de outros. Neste caso do Benfica, a sorte calhou ao jovem José Gomes que, aos 17 anos, pode estrear-se em partidas oficiais pela equipa principal. Não que isso lhe garanta, por si só, futuro risonho, mas permite-lhe desde já entrada direta para a história, porque só Hugo Leal e Chalana chegaram mais cedo a tal patamar. Ainda no primeiro ano de júnior, José Gomes já compete (4 jogos) e marca (1 golo) na equipa B. Rafa dispensava esta ‘sorte’. Com a qualidade que tem, entrar na convocatória e no onze (era) é coisa natural. Mesmo ao fim de dois treinos.

A SAD do Sporting acumulou prejuízo de 32 milhões de euros no exercício relativo à temporada 2015/16. É o reflexo natural de três acontecimentos: derrota em tribunal no diferendo com a Doyen (15 milhões), não participação na Champions (deixou de encaixar, pelo menos, 12 milhões), maior investimento na equipa de futebol (nomeadamente a contratação de Jesus, mais os aumentos salariais de vários jogadores). Por forma a não ter problemas com a UEFA em sede de fair play financeiro, os leões terão de conseguir um balanço positivo de pelo menos dois milhões, no conjunto dos dois próximos exercícios.»

Já dei três pancadas fortes e vibrantes com os nós dos dedos na minha mesa de trabalho, obviamente de madeira, com o pensamento na melhor academia do mundo. Nunca fui por natureza supersticioso, mas custa-me saber que tamanha onda de infortúnio grassa lá pelos "campus da Caixa". Para mim, a "verdade desportiva" é sagrada! Ah, já me ia esquecendo de acrescentar que o tampo da minha mesa de trabalho é de vidro e fiquei com os nós dos dedos a doer por um bom bocado, tamanha foi a força com que bati pela "verdade desportiva"! Boa sorte para amanhã Rui Derrotas: espero que entres com onze e o Arouca não saia com nove! A "verdade desportiva" é sagrada!...

Agora quanto aos 32 milhões de prejuízo da Sporting SAD, não aconteceu nada de que não estivesse à espera. A única coisa que me terá surpreendido, foi o facto de serem os leões os primeiros a informarem a CMVM mas, ironicamente, costuma-se dizer que candeia que vai à frente alumia dus vezes. Para os outros agora, já com a papinha feita, será mais fácil apresentarem os prejuízos deles!...

Será muito interessante apreciar agora a solidariedade leonina vista de camarote e fonte segura em dia de clube. Vou estar atento às bactérias e virus, que nós cá pela savana também os temos! E muitos! Talvez mais do que José Roquette alguma vez tenha pensado, para já não falar dos que lhe sucederam na dinastia do último estertor do "império dos croquetes"!...

De qualquer forma estou descansado com o futuro da leonina "performance"...

Carvalho e Vieira nunca deram água a pitos no Inverno!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Como sportinguista e socio custa-me assistir a um prejuizo tão grande
    e ao mesmo o nosso presidente a embolsaruma pipa de nassa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. coitadinho de ti!!

      olha para nós cheios de pena de ti ---> .!.

      preferias ter os antigos presidentes que para além de meterem MUITO MAIS DINHEIRO ao bolso SEM FAZER NENHUM pelo Sporting e sem vender um jogador como deve ser o que a pouco e pouco nos ia delapidando tudo e eles a rirem-se cheios de dinheiro...

      eu acho ridículo o Presidente Bruno de Carvalho SÓ GANHAR 10 mil euros por mês ou lá quanto é, pelo que já fez em APENAS 3 anos merecia uns bons milhões ao ano.

      esquece isso homem, esses teus comentários, ainda por cima em anónimo não colam e não iniciam qualquer discussão ou pôe alguém contra o Presidente Bruno de Carvalho.

      já agora, sendo tu sócio e se os tens no sitio, diz lá qual é o teu numero de sócio?

      SL


      Eliminar
  2. "Será muito interessante apreciar agora a solidariedade leonina vista de camarote e fonte segura em dia de clube"

    Magnífico! Simplesmente brilhante. É por isto tb que não fico um dia sem passar pelo Leoninamente ;)

    Forte abraço

    ResponderEliminar
  3. Nao percebo que com tanto prejuizo ainda quizemos comprar o rafa

    ResponderEliminar
  4. Caro Álamo,

    Relativamente aos resultados expressos no Relatório e Contas da época há pouco finda não há nada que se apresente como surpreendente, a não ser talvez um ou outro sobrecusto decorrente das contratações.

    Os sinais estavam todos nos relatórios trimestrais anteriores.

    Mais, pelo que leio, penso que partilha da minha opinião quando digo que (esta época)o que verdadeiramente interessa é chegar ao fim como campeão. Tudo se tornará mais fácil depois dessa conquista.

    E para isso os 25% de contributo do treinador são fundamentais.

    A conquista do Jesus ao Carnide implicitamente obrigava ao aumento substancial dos custos operacionais (vencimentos, contratações e, se possível, prémios), situação que com toda a naturalidade se confirmou.

    De qualquer forma, o rumo traçado é este e é isto que nós queremos.

    Também não é para todos ter um dos 10 melhores treinadores do mundo (para mim Top 3).

    SL

    Mário Fernandes

    ResponderEliminar
  5. E a capa de ontem dos rascord? Segundo LFV "Jimenez será a maior menda da história"

    ResponderEliminar