quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Pôrra, quando um homem está na valeta todo o cão e gato lhe mijam em cima!...




TANTO AZAR PARA ANALISAR

«Jogar futebol com raiva não costuma dar grandes resultados. Principalmente quando quem joga com raiva se movimenta do meio-campo para a frente. Regra geral, a raiva cega e tolhe o talento. Mas, ontem, na Luz, um jovem baiano, que o Benfica colocou na Turquia, jogou com a raiva contida até às palavras que disparou no final e, porém, teve a frieza suficiente para empurrar o jogo até à baliza do seu antigo clube, para depois, num golpe de talento, obter o empate num remate quase indefensável, no último minuto.

O talento de Talisca ditou o empate na Luz. A falta de talento de Gonçalo Guedes, frente ao guardião contrário, uns minutos antes, não matou o jogo a favor do Benfica. No momento em que escrevo, o jovem avançado deve estar a ver e rever mentalmente o momento em que optou por rematar para a esquerda do adversário, em vez de o contornar para a direita como o lance pedia. Mas Gonçalo Guedes deve levantar a cabeça e olhar em frente. Está a tornar-se um jogador útil para o Benfica. Cresceu muito na agressividade defensiva que lhe faltava. É uma opção válida para Rui Vitória ou para qualquer outro treinador dos grandes clubes da segunda linha europeia. 

Uma vitória do Benfica seria quase injusta, face à incapacidade que a equipa revelou no ataque. Entre os vestidos de vermelho, ninguém sabia os segredos da baliza contrária.
É preciso perceber a que se deve a onda de lesões no ataque da Luz. Ter todos os avançados lesionados, não pode ser mero golpe de azar. No futebol, como na vida, se a sorte dá muito trabalho, o bom trabalho não pode chamar tanta má sorte.»
(Octávio Ribeiro, Opinião, in Record)


Ainda "acagaçado" por eventuais retaliações vermelhas, creio ser este o primeiro jornalista desta "podre comunicação social tuga" com eles suficientemente no sítio para ter a coragem de apontar que afinal os pés do "rei das vitórias" serão de barro e que bem poderá limpar as mãos à parede com a merda de pré-época que terá ministrado aos "melhores do mundo"!... 

Parece estar a correr mal este Setembro aos vermelhos! Primeiro o mês abriu sem que os 200 milhões de vendas tivessem entrado nos cofres. Disso decorreram os falhanços das contratações que eram para vir e não vieram. Depois chegaram do Paraguai as notícias da lavagem de dinheiro, das quais o "orelhas" decerto se livrará, mas com muito esforço e ajuda, não estando propriamente a Ana Gomes a ser muito amiga e solidária como foi na Guiné Equatorial. Depois o Meirim do Conselho de Disciplina da FPF parece que lá se terá decidido a "fazer a barba" ao vice-presidente benfas que parece mesmo condenado a passar de "O dia seguinte" para um dia qualquer do passado. Ontem à noite, o Talisca e os turcos, ou os turcos e o Talisca, resolveram dar outra machadada nos "melhores do mundo e arredores!...

Pôrra, quando um homem está na valeta todo o cão e gato lhe mijam em cima!...

Leoninamente,
Até à próxima 

9 comentários:

  1. Conta-me um passarinho... daqueles GRANDES que 'estamos' a fazer a folha ao Vitinho... Passamos temporariamente o poder a norte... E depois, livres de encargos, acabamos, em beleza, com o sabático ano do Marquinho...

    Pergunta parva: Para quando o inicio da carvoada, na concorrência claro, acerca das qualidades da virgem? (Talvez só quando a champions passar e a donzela deixar de ter o ecrā cheio na tv do estado - novo)

    SAUDAÇŌES LEONINAS

    ResponderEliminar
  2. Deve haver para aí uma confusão qualquer.

    A ala azevedista é a ala que quer os resultados imediatos. Eu prefiro que a minha filha tenha Sporting daqui a 15 anos. Mas isso sou eu que aparentemente tenho é saudades do godinho e sou croquete.

    Querem lá saber dos 32 milhoes de prejuizo quando o Presidente já veio dizer que isso nao preocupa porque menos de metade disso é por causa da Doyen. Olé!!!!!

    Querem lá saber que o universo Sportinguista tenha dividas de 500 milhoes quando o Presidente diz que temos o menos passivo dos 3 grandes. Olé!!!!!

    Querem lá saber que a época ainda agora tenha começado e as vendas milionárias feitas não cheguem para cobrir os salários do ano 16/17. Somos competitivos!! Oléé!!!!!

    Querem lá saber que ainda agora tenha comecado a época e só em depreciacoes sao quase 20 milhoes quando contamos o plantel. Somos competitivos como ha muito nao éramos!!! Oléééé!!!

    Querem lá saber que os milhões da Doyen vão continuar a pesar nas contas enquanto não forem pagos. A nós não nos enganam!!!! Olééé!!!!

    Querem lá saber que o plano da SAD assente em prémios da UEFA que não há garantias de serem atingidos e vendas de jogadores que não há garantias de serem vendidos. Vendemos o Joao Mário e o Slimani por 80 milhões!!!! oléééé!!!!!

    Querem lá saber que a folha salarial do clube esteja perto de uns loucos OITENTA por cento dos ganhos operacionais da SAD. Não voltaremos a ter godinhos!!!!! Olééé!!!!

    O Presidente fala muito bem, é pena esclarecer tão pouco que deveria ser esclarecido, e a ala azevedista grita "olé" porque se acabaram os croquetes. Oléé!!!!

    Interessa é que haja competitividade. e se for preciso ameaça-se fechar a porta outra vez ou pede-se contrictamente aos tribunais para "por favor nao nos obriguem a pagar porque nao temos dinheiro". Olééééé!


    Olééééééé´!!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oléééééé!!!...

      A camisola dos retalhos ficava a matar ao "anónimo das 08:44"!...

      Olééééééé!!!...

      Eliminar
    2. Um vintém é um vintém, um cretino é um cretino.

      Vais ter Sporting durante MUITOS anos, descansa, e não é graças ao Godinho, certamente. E azevedista é a tua prima, pá. Dos lampiões não falas tu mal.

      Bolas, eles nem dormem. Até num tópico que é para bater no beifica, vêm para aqui soltar a azia. Chiça penico, que o tacho deles devia ser do melhor!

      Eliminar
    3. Oléé!
      Temos aqui um adepto da tourada!
      Oléé, que está com saudades de ver o passivo aumentar e o futebol leonino a diminuir.
      Oléé, que este é daqueles que vibrava com o definhar do Leão, mas agora está em depressão...

      SL

      Eliminar
    4. Que visão tão Fatalisca!! Ainda está a custar a digerir?

      Em relação ao Relatório de Contas e os 32 milhões de prejuízo, para ano já não entra a Doyen, entra dinheiro da Liga dos Campeões e entra o dinheiro das transferências... só nestes 3 pontos estamos a falar numa diferença de 90 milhões de €.

      Não seja tão fatalisca!!

      Eliminar
    5. E estavas tão calado na época do Godinho...
      Queres lá saber se o n.º de sócios continua a subir, olé!!!!
      Queres lá saber se as assistência, em Alvalade, continuam a bater recordes, Olé!!!!!!!!
      Queres lá saber se os nossos adversários já não peroram por um Sporting forte, Olé!!!!!!!!
      Queres lá saber se as vendas de JM e Sli são fenómenos nunca antes alcançados no clube, olé!!!!!!!!!!!!!
      Queres lá saber quês as receitas normais continuam a subir, olé!!!!!!!!
      Queres lá saber se o Sporting seja um habitual, na Liga dos Campeões, olé!!!!!!!!!!!!
      Queres lá saber se o Sporting disputa o título nacional atá ao último momento, olé!
      Queres lá saber se o Sporting ganha tudo no Futsal, Olé!!!!
      Queres lá saber se para 2017 já haja um pavilhão que dignificará o clube, olé!!!!!!!!!
      Queres lá saber se nas modalidades se suba o patamar e o nível competitivo, olé!!!!!!!!!!!
      Queres que a tua filha daqui a 15 anos tenha Sporting, apenas te digo que se Godinho Lopes não acabou com o clube, então o Sporting é indestrutível e tu és apenas um amante de um passado recente que a maioria dos sportinguistas repudiam. Um passado feito de cedências, frustrações e de destruição.

      Eliminar
  3. Este anónimo das 8:44 tem boa solução...começar a apoiar ainda mais fervorosamente o clube dos 500 milhões de divida, fácil.

    ResponderEliminar