terça-feira, 6 de setembro de 2016

Alcançar a quarta vitória e somar os 3 pontos!...


Será natural e compreensível a expectativa dos adeptos sportinguistas em torno do onze titular que Jorge Jesus apresentará em Alvalade no próximo sábado ao fim da tarde, frente ao Moreirense. Em cada cabeça habitará uma sentença ou, se preferirem, uma premonição, um desejo, um prognóstico... Contudo, quer-me parecer que Jorge Jeus muito dificilmente abdicará de rotinas e entrosamentos já conseguidos, em troca de novidades que qualquer dos reforços lhe poderá oferecer, com a única excepção que a saída de Islam Slimani determinou.

Nesta condição, o substituto natural do argelino que a irrecusável proposta do campeão inglês afastou de Alvalade, será a meu ver o gigante holandês Bas Dost, acolitado pelo homem que, sendo reforço desta temporada, mais tempo possui de conhecimento da ideia de jogo de Jorge Jesus e que me parece ser Alan Ruiz. Acredito por isso que o onze inicial que o técnico leonino colocará em campo para tentar ultrapassar o incontornável autocarro que Pepa levará para Alvalade não andará muito distante daquele que acima adianto, deixando para o decorrer do segundo tempo o lançamento de outras unidades que o trabalho desenvolvido nos treinos justifique, o que de algum modo poderá significar uma antecâmara de preparação para o jogo seguinte em Madrid.

Estarão neste caso as prováveis utilizações de Elias, que se tem destacado agradavelmente nos treinos, Campbell e mesmo André Souza ou Castaignos, se nenhuma contingência do jogo vier a impôr outras alternativas. Porém, para além de todas  as nuances que os adeptos possam tentar adivinhar, importante mesmo  será desmontar a estratégia defensiva adversária e...

Alcançar a quarta vitória e somar os 3 pontos!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Nao creio que JJ vá apostar no William e no Adrien por causa do cansaço que a selecção vai lhes causar e da proximidade do jogo com o Real Madrid.
    Mediante isto,as lesões,caracteristicas do Moreirense e quantidade de treinos de cada jogador na equipa,para mim,o 11 inicial deveria ser este:

    R.Patricio,Schelloto,Jefferson,Coates,Ruben Semedo-Petrovic(JJ falou muito bem dele),Elias-Gelson Martins,Campbell-Bruno Cesar e Luc Castaignos.

    Na 2 parte,estando tudo a correr bem,entra o Alan Ruiz,Bas Dost e Bruno Paulista.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o devido respeito pela opinião do amigo Balakov, julgo que nunca em toda a sua carreira de treinador JJ terá mudado 6 jogadores em 11!...

      Se JJ optasse por uma solução dessa natureza, muito provavelmente o Moreirense candidatar-se-ia à surpresa da jornada!...

      SL

      Eliminar
    2. Mudar 6 jogadores em 11, JJ já o fez, mas não creio que o venha a fazer, pois: "O campeonato é a prioridade".

      Eliminar
  2. Certo amigo Álamo.È a apenas a minha opinião,se daria certo apenas deus e Jesus saberão!:)

    Disse aquilo porque agora há mais qualidade no plantel e JJ pode fazer melhor a rotatividade que o seu estilo de jogo necessita.O SCP vai ter que poupar jogadores e mais vale ser contra o Moreirense.
    Sei que o 11 à primeira vista nao parece grande coisa(ainda estamos naquela fase "falta ali o J.Mario e o Sli" ) mas temos laterais ofensivos que sabem cruzar muito bem.Temos extremos que só pela sua qualidade cada vez que têem a bola levam pelo menos 2 jogadores adversários atrás deles dando espaço para os outros.Temos um 9 que ao minimo espaço é letal,seja em assistências ou golos-refiro me ao Bruno César que tem uma qualidade incrivel.Aliás contra o Futebol Clube da Fruta a mudança no jogo aconteceu exactamente após ele ter trocado de posição com o Bryan.
    Também temos um ponta de lança alto - parece o irmão mais novo do Sli!"lol"-Sei que não é grande argumento mas há que ter alguma fé no rapaz e dar lhe algum desconto pois,tudo indica,será o seu primeiro jogo.
    Mas queria so alterar 1 jogador.Retirava o Campbell,lembrei me que tambem está na selecção e vai chegar 6feira e colocaria o Matheus Pereira.
    SL

    ResponderEliminar
  3. Atenção que o Bryan Ruiz continua a ser jogador do Sporting, parece que foi esquecido aqui.

    Acredito na dupla "Ruiz & Ruiz" na frente, com Campell a entrar para substituir um dos 2 posteriormente.
    Ou André...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Cristiano Messi, Bryan Ruiz vai chegar quase em cima do jogo, tal como Campbell. Além disso, segundo tenho lido, estará a contas com uma lesão qualquer. Quanto a André, segundo informações avançadas em alguma CS, estará com uns quilos a mais e sabemos a opinião de JJ sobre essa matéria...

      Eliminar
  4. Acredito que JJ poupe William, Adrien e Brian para Madrid, pelo que devem jogar Paulista e Elias no meio, até porque trabalharam a semana toda com JJ.

    ResponderEliminar