quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Adrien Silva deve continuar a orgulhar-se de ser Capitão do Sporting!...



Aqui do meu canto elevei a minha voz para afirmar com toda a frontalidade, o meu profundo lamento perante a atitude de Adrien Silva. Mas é profunda a minha convicção de que hoje esse infeliz comportamento não se repetiria...

Todos cometemos erros ao longo da jornada que a cada um de nós cabe percorrer. Tropeçamos, caímos e depois, com mais ou menos esforço, levantamo-nos e prosseguimos, lambendo feridas e... aprendendo, numa luta a sós com a nossa consciência. Esse será o castigo mais duro com que Adrien Silva se verá confrontado e que, a meu ver, deverá ser mais do que suficiente para que se torne um homem melhor...

Claro que neste caso como em milhares de outros do nosso quotidiano, de cada cabeça é costume vir uma sentença e do deslize de Adrien Silva, num ápice, toda uma CS flagrante e maioritariamente desafecta ao Sporting e, por estranho que pareça, com alguns estranhos rugidos de leão à mistura, erguessem em uníssono a sua voz apelando a um outro castigo suplementar para o irreflectido capitão leonino: é preciso retirar a braçadeira ao prevaricador!...

Mal andará o Sporting, nas pessoas dos seus dirigentes e técnicos, se porventura cairem na pequenez de  seguirem o canto mavioso das sereias de uma comunicação social que há longos anos desceu aos últimos degraus do inferno tenebroso da falta de ética e do desrespeito pelos mais elementares princípios e valores deontológicos.

O Sporting Clube de Portugal é uma instituição centenária que desde a sua fundação sempre pautou o seu comportamento por um ímpar respeito por valores supremos do humanismo e das conquistas civilizacionais. E não seria agora que iria negar todo um passado de altruismo e elevação!...

De luvas brancas e do alto da sua grandeza, o Sporting só pode ser magnânimo para com o seu atleta...

Adrien Silva deve continuar a orgulhar-se de ser Capitão do Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Caro Alamo

    Relativamente ao "caso Adrien" eu tenho uma leitura (muito minha):

    Quando Adrien se despediu e agradeceu ao Sporting e aos Sportinguistas estava perfeitamente convencido que iria sair, que já estaria tudo resolvido pacificamente com o Clube. Estaria ele e o seu representante e o seu pai.
    Só que não seria bem assim. Ou não estaria tudo realmente resolvido, ou BdC não gostou das palavras de AS, ou qualquer outro berbicacho. É daí saem as entrevistas excitadas do seu representante e do seu pai. Felizmente AS não abriu mais a boca, até hoje após o fecho do mercado, se ter assumido de corpo e alma no Sporting.
    Esta é a maneira que eu consigo encontrar para acabar com as especulações para que os muitos jornaleiros da nossa praça se calem de vez com este assunto. Sim porque AS pode ficar no Sporting mais vinte anos mas os Delgados e os Farinhas, sempre que o Carnidense precisar, irão puxar este assunto à colação.

    Só uma questão mais. Tal como tu comecei a trabalhar, e a ganhar e gerir o meu dinheiro, bem cedo. Não percebo como homens com 28 anos precisam que venha o pai para a comunicação pronunciar-se sobre os meus contratos de trabalho.

    Saudações Leoninas

    Abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu estimado amigo "8", naturalmente que a tua leitura tem lógica e desconfio mesmo que não andará muito longe da verdade. Só que AS terá revelado em todo este imbróglio uma superficialidade de que eu não o julgaria capaz. Terá aprendido aos 27 anos uma grande lição de vida que talvez lhe permita ser um homem melhor.

      Sobre as intervenções do pai e do agente, estaremos conversados: com uma margem de certeza muito grande, o pai viverá à custa do orçamento e o agente, há quem diga que será um mero "testa de ferro" do melhor agente de mundo!...

      Saudações Leoninas com grande abraço

      Eliminar
  2. Todo o mundo erra. Mas existem erros que causam mais danos que outros e depende de quem erra.
    Neste caso, o mal maior foi mesmo por ter sido o nosso capitão.
    Mas confio totalmente nos Homens do leme.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Caro Álamo penso como você neste post. Integrar o capitão sem ressentimentos, compreender que Adrien não é só um Sportinguista é também um homem de família, profissional de futebol, procurando o melhor para ele e a família.Era o que faltava que não se tentasse fazer pagar o melhor possível nos contratos que fez com o Sporting. Quantos pernas de pau que nunca foram nada no clube por lá passaram a ganhar mais dinheiro do que as pérolas da formação?

    E a meu ver na era moderna, no pós-SAD não vão haver atletas que comecem e acabem a carreira pertencendo sempre ao mesmo clube. Se virmos bem Adrien, hoje em dia, (com o Rui Patrício) é uma excepção. Trata-se de um jogador da formação do Sporting - chegou aos 13 anos acho - que aos 27 anos continua no clube.

    SL

    JRamos

    ResponderEliminar
  4. Para além dos papás falarem por 'meninos' de 27 anos... Enfim...!!! No comments....

    ...Uma coisa que nunca percebi foi a existência de agentes... Eu sempre soube o que queria e acima de tudo como queria... e não percebo como rapaziada que ganha milhões trabalha vá, 6 horas por dia... não tem tempo para se """preocupar""" com as decisões e definições da sua 'vidinha'... Gerir carreira WTF...&€@#¥$!!!!!!!

    Para contratos..., 4... 5 por vida útil de atleta contratam-se advogados à tarefa...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar