segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A "vender" o Jesus em saldo e às prestações!...


COMPETÊNCIA

«As equipas portuguesas entram esta semana no mundo louco da Liga dos Campeões. Com sortes diferentes no sorteio da prova milionária, coube ao Sporting a fava, enquanto Benfica e Porto puderam respirar, se não de alívio, pelo menos com a convicção de que seguir em frente não é missão impossível.

O campeão nacional estreia-se com o Besiktas e sem qualquer papão no grupo deverá seguir em frente para os oitavos. Claro que para isso necessitará de ser competente, mas olhando ao que a equipa de Rui Vitória fez a época passada e ao estrondoso investimento de Luís Filipe Vieira, sonhar com a vitória na prova continua a ser miragem mas passar a fase de grupos um objectivo claro. Depois? É esperar pelo sorteio e fazer o melhor possível. O futebol português, seja qual for o grande, não pode hoje almejar a mais do que isto.

O Porto de Nuno não podia aspirar a melhor sorte. Enquanto trabalha o novo projecto portista, cuja meta clara é voltar a bater o Benfica e ser campeão, o técnico português pode perfeitamente acreditar na passagem e ao amealhar de milhões vitais para as finanças do Dragão. Mesmo o campeão inglês não assusta uma equipa habituada a coisas grandes na Europa.

Ao Sporting calharam Real Madrid e Borussia Dortmund. Competência colocará o leão na Liga Europa, pois eliminar o Legia é claramente possível. Para bater qualquer um dos outros a palavra necessária já será transcendência. Real ganhou duas Champions nos últimos três anos. Bale ou Ronaldo pagam o plantel leonino. O mais caro da história do Sporting, Bas Dost, veio para Portugal porque não ia calçar numa equipa inferior ao Dortmund. O treinador chama-se Jesus mas não faz milagres. Entendo a ambição europeia, mas o foco terá de ser nas provas nacionais. É aí que o leão precisa de se afirmar.»
(Bernardo Ribeiro, Lado B, in Record)


Ontem Nuno Farinha escreveu o Lado A lá pela Luciana Stegagno Picchio (LINK). Hoje Bernardo Ribeiro, eventualmente por acaso, em vez da Entrada em Campo, resolveu escrever o Lado B!...

Ou será da minha vista, já fraca e cansada de ler tanta merda naquele desgraçado jornal, ou...

Serão as duas faces de uma mesma moeda, em tudo semelhante às 30 de prata com que o outro vendeu Jesus!...

Eu sei que os tempos serão bem diferentes dos tempos do Iscariotes. Mas entendo que a "panelinha" dos sub-directores do Record, dado o seu chorudo salário actual, não tinha necessidade nenhuma de andar...

A "vender" o Jesus em saldo e às prestações!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. O que esta escumalha precisa é de uma boa..... cruz!!!

    SALVE, salve, salve aleluiah SALVE

    SAUDAÇŌES LEONINAS

    ResponderEliminar
  2. O critério editorial desse "jornal" é definido pela Cofina, onde mandam lampionagem e croquetagem (Carlos Barbosa do ACP e Carlos Barbosa da Cruz). Quem não os conhecer, que os compre.

    ResponderEliminar
  3. Boas Álamo!Fiquei a saber que o Farinha é que manda na admissao de pessoal do Record.Está explicado como "jornalistas" como a Ana lucas simoes - http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/09/o-tunel-de-arouca-e-os-branqueadores-de.html - fazem parte da propaganda lampiã!
    SL

    ResponderEliminar
  4. Amigo Álamo, a continuar assim, quem vai acabar por ser vendido em saldo é o record com todo o seu recheio, olhe que não perdem pela demora....

    SL

    ResponderEliminar