domingo, 17 de julho de 2016

Sportinguista, sportinguense ou burro que se diz sportinguista?!...


SUBLIME

«Sublime os gritos " apita, apita, apita..." dados por repórter de rádio – fabuloso repórter –, nos últimos segundos que separavam a equipa nacional da glória.

Sublime a afirmação de que só regressava a casa no dia 11 e com o "caneco", feita por Fernando Santos quando o tradicional pessimismo já arrasava os portugueses.´

Sublime a declaração espontânea de Renato Sanches "demos conta do recado", quando insistentemente pressionado com a "desgraça" da saída de Ronaldo do jogo. A fraca qualidade de muitos repórteres desportivos é confrangedora.

Sublime ver a intensidade da paixão de Ronaldo quando na função de "treinador adjunto". Só faltou ao melhor do Mundo dar uns abanões ao quarto árbitro, mas igual sorte não teve o treinador. Fernando Santos mostrou a maior classe naquela situação insólita. No entanto, não é caso repetível.

Sublime a maneira de ser e estar de Eder. Tranquilidade, simplicidade, sorriso doce e olhar de menino triste atraiem e marcam ao ponto de não nos cansarmos de o ouvir. Um caso sério de humanismo e empatia, e o seu nome vai, para sempre, ficar gravado no livro de ouro do futebol português. E ainda bem.

Sublime ver, jogo após jogo, Rui Patrício voar e voar, defender e defender. Seguro, calmo, confiante e dando a confiança de que só os eleitos são capazes. O vice- presidente do Benfica ainda não cortou os pulsos?

Sublime ver nas praças de Portugal milhares e milhares de portugueses em êxtase com o " ópio do povo".

Sublime a ausência, em Belém, de Passos Coelho na cerimónia de condecoração dos campeões europeus.»
(Alberto do Rosário, Bilhar Grande, in Record)

Sublime este "Bilhar Grande" de Alberto do Rosário!...

Será sportinguista, sportinguense ou burro que se diz sportinguista?!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. burro que se diz sportinguista.

    o sucesso não esconde as debelidades.
    e o Nando vai repeti-las.

    ResponderEliminar