sábado, 23 de julho de 2016

Ah ganda Leão de Marrazes! Obrigado campeão!...



Mais uma derrota nesta malfadada pré-época, que naturalmente nunca será agradável mas, a meu ver, o Sporting terá alcançado contra os vice-campeões franceses o melhor de todos os desempenhos nos cinco jogos que até agora realizou e precisamente contra a equipa que se destacou ligeiramente das anteriores no futebol explanado.

A qualidade exibicional dos centrais galgou alguns degraus, Schelotto terá sido a melhor unidade da defesa enquanto Zeegelaar se manteve no plano medíocre que antes evidenciou.

O meio campo continua a ser o "calcanhar de aquiles" da equipa, com Petrovic ainda a funcionar a gasóleo, Palhinha em andamento semelhante e Bryan Ruiz, se dúvidas ainda houvesse, obediente e sem um queixume, a pedir a todos os santinhos o regresso de Adrien ou de alguém que se lhe compare, porque ali não será, decididamente, o seu lugar. De Aquilani confesso que nem me lembro de o ver em campo. Se calhar já foi para Itália.

Na frente gostei do salto para um degrau mais acima, de Alan Ruiz e Podence, Bruno César e Gelson brilharam a espaços e os restantes que por lá andaram, entre Matheus e Iuri Medeiros, fiquei na dúvida sobre o menos esclarecido. De Barcos direi o mesmo que disse daquele que terá ido levantar o bilhete, provavelmente para Bérgamo, com a diferença de que o destino deverá ser diferente.

Islam Slimani é outra loiça! Pelos vistos já rola sobre os carris e tudo será uma questão de tempo até que volte a ser o terror das defesas. Mesmo assim, creio que terão ficado alguns defesas "lyonnais" com os rins em muito mal estado.

Azbe Jug pareceu-me hoje menos nervoso, mas deve ter respirado de alívio quando Rui Patrício entrou. E nós também! E começa a não haver palavras para expressarmos a homenagem que o melhor guarda-redes da Europa merece. Acabadas as férias e sem uma hora sequer de preparação, aí o temos, como se fosse a coisa mais natural do mundo defender a baliza do Sporting, até de bengalas ou muletas!...

Ah ganda Leão de Marrazes! Obrigado campeão!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Vamos com calma...!!

    Quando "for a sério"...a equipa irá responder em pleno...!!

    Do que mais gostei...?

    Da relva...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje já fiquei mais confortado, amigo Max!...

      Da relva também gostei. Parece que só os gajos do Record é que não terão gostado! Veja o próximo post.

      SL

      Eliminar
  2. Estamos a melhorar...já só perdemos por um golo...

    ResponderEliminar