sábado, 30 de julho de 2016

Bem vindo ao Sporting, Marcelo Meli e que te acompanhe toda a sorte do mundo!...




Chegou à Portela, discreto no traje, no sorriso e nas palavras e trazendo a reboque uma mala de viagem trolley reveladora do cuidado da escolha: eis César Marcelo Meli, a mais recente contratação do Sporting, que tudo indica venha a ser a surpresa a apresentar logo à noite em Alvalade, antes de acontecer a 5ª edição do Troféu Cinco Violinos.

Apesar de poder jogar como ‘6’ e ainda como médio-direito, é como ‘8’ que Marcelo Meli parece sentir-se mais confortável, pelo que terá pela frente a concorrência de... um campeão europeu. Quem? Adrien Silva, capitão e um dos cérebros da ideia de jogo de Jorge Jesus, em quem o técnico deposita a confiança necessária para ser a sua extensão dentro do campo. O camisola 23 deverá continuar a manter a titularidade no meio-campo, mas ganha com a chegada de Meli, um concorrente de peso que decerto o obrigará a manter um nível ainda mais alto que aquele a que os adeptos sportinguistas já se habituaram.  

Obviamente que com a chegada da "locomotiva", alcunha pela qual os fervorosos adeptos do Boca Juniores carinhosamente o tratavam, será JJ a exibir o sorriso mais rasgado, na medida em que passará a ter pela primeira vez no Sporting, alguém que poderá pôr termo à necessidade de, ao longo de toda uma época que se antevê tão ou mais desgastante ainda que a anterior, espremer o  limão de Adrien até aos limites quase desumanos a que se viu obrigado na temporada passada.

Bem vindo ao Sporting, Marcelo Meli e que te acompanhe toda a sorte do mundo!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. locomotiva!? ... só se a carvão, o rapaz pouco jogou. oxalá não seja um novo Pongolle ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Zé d'Alfama se era a carvão porque andaram por lá vocês a tentar trazê-lo para o vosso galinheiro?! Era o guito não era?! Claro que a gente sabe!...

      Eliminar