segunda-feira, 4 de julho de 2016

A consternação e preocupação que grassarão por aquelas redacções!...


O fotógrafo não estava lá, no aeroporto Humberto Delgado, hoje às 11:00 horas, para documentar a chegada de Islam Slimani, pelo que o jornal Record se viu empurrado para o recurso - confessado, diga-se - ao arquivo (LINK1), onde terá encontrado no fundo do baú uma velha fotografia de David Martins, recolhida sabe-se lá quando e em que circunstâncias. Mas isso agora, como diria Teresa Guilherme, não interessa para nada. O que parece interessar é que o argelino já chegou, o que significará o fim da novela alimentada pelo jornal, durante mais de uma semana, sob atenta e vigilante supervisão do "farelo". É este o jornalismo desportivo que vamos tendo em Portugal.

Por outro lado, lá pela Travessa da Queimada, no fundo do baú já nem uma foto de aeroporto terá sido possível encontrar, para ao menos sugerir a chegada do argelino a terras lusas, colocando assim ponto final na alegada pressão sobre o Sporting, que o jornal vinha atribuindo ao "insurreto", mesmo em tempo de Ramadão. Agora não restará outra solução ao "pecador" que ajoelhar virado para Meca nos relvados da Academia e implorar aos  deuses e profetas que intercedam junto de JJ, para que nesta semana que antecederá a "triagem" anterior ao estágio na Suiça, o possa incluir no lote dos escolhidos para viajar para terras helvéticas (LINK2). Pode ser que JJ se condoa com as preces...

Dizem que o bem de uns será sempre o mal de outros! Pelo que adivinha-se sem esforço...

A consternação e preocupação que grassarão por aquelas redacções!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Já não há palavras para classificar a atitude dos jornais desportivos em relação ao Sporting.Será que não há forma de pôr cobro a isto!?Seja com processos, seja com boicotes julgo que algo deve ser feito porque já é de mais. Saudações leoninas!

    ResponderEliminar