quinta-feira, 2 de julho de 2015

Bem vindo Octávio Machado!...



É para o Sporting ser campeão novamente com este regresso? 

"Vamos trabalhar. Como devem calcular, há 72 horas jamais imaginaria que neste momento estaria aqui. Jesus assim o quis. O passado que tive nesta casa, as manifestações de carinho durante estes anos de ausência que recebi da parte dos sportinguistas em todas as situaçõess e, depois, a conversa com Bruno de Carvalho, fizeram com que eu mudasse o que era uma certeza: não regressar mais ao futebol. Disse-o diversas vezes, mas houve algo de mais forte, essa tal vontade das pessoas para que eu fizesse parte deste grupo e também o meu passado. Vivi aqui momentos extraordinariamente agradáveis. Vi pessoas que não via há muito tempo. Vi o motorista Viegas ser premiado; vi o Hilário que fez parte da minha equipa técnica. Vi gente com quem vivi momentos difíceis e que com coragem os ultrapassaram. Falo do Iordanov. Não fujo ao meu destino. Espero ser mais feliz do que aqui fui antes. Foi algo interrompido, como me disse o dr. Dias Ferreira, que vai ter continuidade 20 anos depois."

"Vamos acordar o leão adormecido". Frase de Jesus que faz lembrar o seu estilo... 

"Conheço o Jesus há muitos anos. Convivemos no mesmo balneário e sei a sua determinação e o que o guindou a técnico português com mais campeonatos nacionais. Os obstáculos que teve de ultrapassar também os conheço. Ouvi na voz dele a determinação para que eu fizesse parte deste projecto. Fui sempre muito bem tratado em 20 anos de ausência do futebol por parte dos sportinguistas."

Quais serão as funções: 

"A função de trabalhar, trabalhar e contribuir para criar condições para que o Sporting possa atingir o desejo de todos nós: ser campeão nacional."

Vai sentar-se no banco com Jesus? 

"Vamos aguardar. Estamos no primeiro dia. Há 72 horas estava muito longe de aqui estar. Fazia parte de uma equipa extraordinária que contribuiu para que eu fosse muito melhor. Agradeço por me terem aturado durante dois anos. É uma equipa da vossa profissão, da comunicação social.. Tenho sido muito feliz por onde tenho passado e vou ser ainda mais feliz do que fui na primeira vez que aqui passei no Sporting."

Sporting ser campeão é o objetivo imediato: 

"A contratação de Jorge Jesus é um indício de que esse é o objectivo e é comungado por todos os que integram esta estrutura. Se estes jogadores tiverem a determinação, o coração e a paixão da alma sportinguista, o Sporting vai atingir esse objectivo."

A experiência acumulada: 

"Tenho 50 anos de futebol e sempre servi ao máximo todas as instituições que representei. É uma paixão. Tive momentos extremamente felizes. Estava numa fase de grande tranquilidade na minha vida, num momento muito bom, mas este desafio teve tanto de surpreendente como de aliciante. Espero ser digno da honra de pertencer a este projecto e de voltar a esta casa, na qual vivi uma paixão que me marcou profundamente. Nunca retirei um milímetro ao meu passado e desse passado faz parte uma paixão enorme que vivi com a mesma dimensão de todas as outras. É com essa consciência que vou continuar a servir o Sporting."»

Bem vindo Octávio Machado!...

Leoninamente, 
Até à próxima

15 comentários:

  1. Vamos a eles "PALMELÃO"! Vais ser o NOSSO "novo" Manolo Vidal! Peça fulcral na conquista dos últimos 2 campeonatos em 3 temporadas!

    E assim se continua a fazer o NOSSO caminho... caminhando!

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  2. Quem fala assim, sabe do que está a falar. E nós sabemos do que Octávio está a falar.
    Desejo-lhe toda a felicidade e que consiga, agora, o que lhe falhou na sua 1ª passagem pelo Sporting..

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente o que e que o Octavio vai trazer ao Sporting?Tu deves ser daqueles que se amanha BdC fir buscar Pinto da Costa para seu braco direito,tu aplaudes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um passo para a santa aliança com o contumil para destronarem o poderoso Benfica

      Eliminar
    2. Tutu é um búzio oh "nônônánáslb", ou pensas que estás a falar com os teus irmãos?! Vê se aprendes a dobrar a língua e a dizer você! Ou também tratas o Pinto da Costa por tu?! Acredito que sim, são da mesma laia!...

      Eliminar
  4. Trabalhar, Trabalhar, Trabalhar

    Que seja muito bem vindo, claro !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente o lema de Octávio Machado, caro Jorge Alemão! Sempre foi e agora não será diferente. Como Jorge Jesus é igual, vamos começar a ver algumas camisolas molhadas e calções sujos, no final de cada treino na Academia, que vai deixar de ser "campo de férias"!...

      Eliminar
  5. O campeão sem bola de Junho,Julho e Agosto dos últimos tempos voltou.. o Pior é quando chega a Maio... o ano passado e há dois anos é que ia ser.. Parabéns Sporting por seres sempre o Campeão quando não há campeonato.. Obrigado!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu recordo o "anónimo das 14:50", que na década entre 1995 e 2005, aconteceu o mesmo com o seu clube: "apenas eram sempre campeões quando não havia campeonato"!...

      Eliminar
  6. Credoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao "anónimo das 15:33" eu gostaria de lhe lembrar que neste blog, benfiquistas ainda vou permitindo, enquanto o seu comportamento cívico for decente, agora religiões aqui não as permito: sou profundamente agnóstico e o meu deus é o Sporting!...

      Eliminar
  7. Octávio como director geral, Inácio nas relações internacionais, Manuel Fernandes com cargo a designar, eis o crescimento da estrutura do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao caro Superleão lembrarei que o cargo de Manuel Fernandes já foi designado: director responsável pela prospecçao das equipas A e B, "scouting" como é habitual dizer-se!...

      Eliminar