quarta-feira, 1 de outubro de 2014

E o apuramento talvez não seja uma mera e utópica fantasia!...


Com a espectacular exibição da noite passada em Alvalade e a singular distinção que José Mourinho lhe prestou, Rui Patrício subiu finalmente ao top dos guarda-redes europeus e terá dado o passo definitivo para se transformar num mito sportinguista, que apenas Vitor Damas, por enquanto, superará.

Com a grande resposta dada pelo jovem conjunto leonino, perante uma das melhores quatro ou cinco equipas mundiais, o Sporting acabou por confirmar a progressão que, de forma lenta mas segura, a crítica vem referindo: Marco Silva estará a construir com metais não tão nobres como decerto desejaria, uma obra de arte de joalharia, quiçá, simultaneamente, de relojoaria!

Apesar da derrota averbada e pese embora o último lugar que o Sporting neste momento ocupa no grupo, no espírito e no coração de todos os sportinguistas, moram a fé e a esperança de que o apuramento talvez não seja uma mera e utópica fantasia!...

Leoninamente,
Até à próxima

16 comentários:

  1. Sim... poderá não ser...!!! O tempo o dirá... Os jogos com o Schalke serão determinantes para a decisão com o Maribor em Alvalade.... Se não perdermos na Alemanha... poderemos ter a nossa chance...

    Mas o mais importante para mim é manter esta atitude competitiva (a da 2ª parte)... a confirmar-se podemos estar na eminência da consumação de um grande treinador de futebol.... Foi um jogo de medos, na primeira parte, e de irreverências na segunda...

    Olhar para o resultado, pelas oportunidades, poderíamos caracterizá-lo de lisonjeiro... mas é isso o futebol... só contam as que entram... e para todos os efeitos perdemos o jogo...

    Pela mesma ordem de ideia... também deveríamos ter ganho à Académica, ao Belém, ao Maribor, aos andrades..., quiçá até na capoeira onde fomos durante grande parte do jogo superiores... mas o que é factual é que não ganhámos...

    O que ganhámos foi o respeito de uma das maiores equipas do mundo da actualidade... E para além das cortesias e dos statements "mourísticos" o que é certo é que ele teve de fechar a porta... E com uma pontinha se sorte (sina que não quer nada connosco) até poderíamos ter ganho algo mais...

    E agora o árbitro.... ah e tal... não influenciou o resultado... não é pelo árbitro que....!!! Bom... vamos lá ver uma coisa... Alguém dúvida que a jogada do Carrillo, se este vestisse de 'amarelo'...., teria sido... vermelho.... !!!

    E o varrimento dentro da área... Alguém dúvida que era.... penaltí....!!!

    Esta atitude, permanente e global, por parte destes senhores do apito... até seria compreensível, ainda que inaceitável, se o fosse SEMPRE.... O problema é que não é... e se o carcavelinhos, com devido respeito, vier jogar connosco... seremos nós os achincalhados.... É uma P*** de uma outra sina... que teima em assentar arrais junto à verde-e-branca...

    Mas pronto... ah e tal... era o Chelsea... e afinal só perderam 0-1.... e o Patrício.... isto e aquilo....!!! P*** c'us P****.... as verdades são essas.... Os de Londres só conseguiram marcar um golo (ainda por cima "oferecido") ficou um vermelho e um penalti por marcar.... E o Mourinho (o tal da camisola rasgada) sentiu-se na obrigação de efectuar dois staments - a la genial Mourinho - no final do jogo..... os dois apertos de mão (ao Patrício e a BdC) são um must..... de pós-mind-game!!!!

    FORÇA SPORTING....

    ESTAMOS SEMPRE CONVOSCO...

    Não me recordo (e já tenho alguns kms disto) de uma jornada como esta nas bancadas... Em permanência... Estivemos sempre com eles... grandes, pequenos, gordos, magros, novos, velhos, eles e elas... MAGNÍFICO... MAGNÍFICO...!!! Foi vibrante... foi divino... foi... SPORTING CLUBE DE PORTUGAL...

    EMOCIONANTE...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Bem escrito, também fico com a sensação que poderíamos ter ganho algo mais se tivéssemos o tal "RESPECT," que a UEFA obriga a colocar nas camisolas, por parte do SR. do Apito.

      Eliminar
  2. Muito bom, esse teu comentário Zé..... Até nos detalhes. Aplauso..
    Houvesse mais como tu.......

    ResponderEliminar
  3. Amigo Álamo, tendo em conta o jogo realizado, fiquei quase com a certeza, que no coração dos sportinguistas, moram a fé e a esperança, na primeira parte, o Rui foi o nosso herói, com as brilhantes defesas que fez, foi embalando a equipa para uma grande segunda parte, claro que podíamos ter empatado, mas tb não seria nada de mais se tivessemos ganho...qt às arbitragens nem vale a pena falar, é a nossa sina, todos os artistas apitadores, fogem do verde e branco, como o diabo foge da cruz....

    SL

    ResponderEliminar
  4. Também estive lá e também fiz parte dos "... grandes, pequenos, gordos, magros, novos, velhos, eles e elas ..." e dos ...com barbas...
    E também não regateei o meu apoio e ficou-me a ideia de que temos uma grande equipa em crescimento...
    É verdade que com algumas lacunas...mas deem-lhe mais meia dúzia de jogos "a doer"...e ela vai dar-nos muitas alegrias...!!

    Pena realmente...as razões de queixa do árbitro, até poderíamos acabar por perder por mais, mas a verdade é que "nos cortaram" a possibilidade de "nos aproximarmos" dessa equipa de milhões...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Não nos vamos armar em perseguidos pela arbitrágem, a arbitrágem não foi o que foi por ser o Sporting, houve foi o respect que está nas camisolas para com o Chelsea.

    F.S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo é claro que não nos vamos armar em perseguidos, mas tendo olhos na cara, não podemos dizer também, que o árbitro não nos sonegou um penalti...!!

      SL

      Eliminar
  6. Sóeuviquenãojogamumc@r@lho1 de outubro de 2014 às 17:40

    #$%@-se! Perderam!?...Foram roubados, carago. O costume, a oeste nada de novo.

    ResponderEliminar
  7. Acreditem, afinal o Schalke 04 não tem ex-jogadores do vosso maior pesadelo, eheheh!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Essa da utupia e fantasia é para vos fazerem de martires? De herois? Então um grupo com Maribor e Shalke e o Sporting não tem obrigação de passar? Essa é a grande diferença dos grandes para o Sporting. Os adeptos do Sporting acham que passar este grupo seria épico, os adeptos dos grandes veriam isto como obrigação.

    Depois o elogio a um treinador que em 8 jogos oficiais tem 2 vitórias, e cerca de 180 minutos de bom futebol. Tirando isso miséria absoluta e futebol atabalhoado e confuso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado, é muito perigoso cuspir para o ar!...

      Eliminar
    2. Atenção Real Madrid!!!!
      Que não vos calhe mónaco, bate borisov, shaktar etc.

      Eliminar
    3. Para começar..."já tens" duas cuspidelas no olho...!!

      Eliminar
    4. Só 2 cuspidelas? Ó amigo Maximino, estarei enganado mas o anónimo atirou barro à parede e hoje à noite já terá levado uma pedrada na cabeça!

      Eliminar
    5. Mas olha lá, o Sporting tem obrigação de passar porquê? Então o Schalke não empatou em Londres e o Maribor em Gelsenkirchen? Epá, algum valor hão-de ter! Bem sei que o campeonato alemão vale pelo Bayern e pelo Dortmund, as outras equipas, exceto o Leverkusen, são do piorio da Europa e que o Maribor é a pior equipa da Europa. Boas, mas mesmo boas, serão o Bate e aquele arremedo de equipa, chamado Shaktar, que julgou que ganhar 2-0 a 5 mnt do fim dava para ir para ...as caves de Vinho do Porto!
      Estou, por isto, confuso e fico à espera que expliques em que dados objetivos te apoias para defender que o Sporting tem obrigação de passar à fase seguinte. A menos que haja por aí muita dor de cotovelo e umas digestões mal feitas, estou certo que me vais elucidar.

      Eliminar
  9. Amigo Alamo,
    Por vezes sou criticado mesmo pelos amigos do sporting quando defendo que a pressao de jogar a champions deve ser zero do ponto de vista desportivo. Deve ser uma oportunidade otima para ganharem experiencia e aprender com estas grandes equipes.
    E e nestes jogos que nos adeptos vimos mellhor as nossas limitacoes pois sao jogos onde muitas vezes se definem em pormenores. E acho que o tempo daquela defesa terminou, temos de tentar mudar algo nos centrais.
    Como se nao bastasse isso MS mudou o LE. Se nos centrais entendo a dificuldade dele na questao do lateral ja nao entendo..o moco ja tinha mostrado grandes limitacoes contra o porto, confirmou isso ontem..e um jogador que apelido de "tenrrinho" marca mal, tem erros de posicionamento graves,fecha mal o espaco central-lateral, anjinho no golo.
    Porque nao jogou jefresson sr.MS??
    Enfim,globalnente parabens aos jogadores, honraram a camisola,RP tiro-te o meu chapeu, soberbo e para terminar deixar um recado ao plantel, divirtam-se na champions pq o mais importante e estar la de novo pro ano que vem!!
    SL

    ResponderEliminar