terça-feira, 28 de outubro de 2014

E nunca mais morrem os "papas, cardeais e bispos" !!!...

O pódio e a lata !...

“... Eu não gosto muito de dar os outros, como exemplo, mas ....se os outros fazem bem... Enfim... Até se fala (foi Bento Valente que o contou) que o rival encarnado terá arranjado maneira de Bruno Maruta (espécie de Aurélio Pereira do Benfica) ir para o Sporting espionar , para mais tarde colocar tudo que tinha aprendido ( e roubado!) no Sporting, em prática no Benfica. O que é certo é que este "espião" passou por Alcochete , teve acesso á nossa base de dados e passado uns tempos nem quis renovar contrato e adivinhem para onde foi trabalhar...claro que foi, outra vez, para o Benfica. Se isto for verdade porque será que sabem colocar o que 'aprenderam' em prática e nós andamos ás voltas?..."
(Rui Cerdeira Fernandes, in AMORSPORTING)

"... Até que... uma bola 'a rasgar' passa por de entre todos os jogadores da equipa da casa e chega até ao último homem - Fredy Montero. O colombiano, de carrinho, faz o encosto final e a redondinha vai mesmo lá para dentro. Sem qualquer dúvida que, da mesma forma que me tinha emocionado com o golo 'abre-latas' de Slimani aos 69', me arrepiei com este golo de Fredy Montero. Acho que foi um dos momentos mais felizes que vivi enquanto sportinguista em 2014/2015. Vi o sorriso estampado na cara do sul-americano que finalmente tinha quebrado o enguiço. Vi os adeptos leoninos cantarem o nome do craque. Mas, acima de tudo, vi o Montero meter a gaja lá dentro!..."


“... Aproveito para saudar os ideólogos por detrás da sua eleição e expressar todo o meu orgulho pela preocupação que mostram com a ascensão do Sporting, ao ponto, veja-se, de hipotecar toda a legitimidade e consenso da próxima gestão da Liga, apenas num acto de mesquinha prova de isolamento do clube leonino. Mas isso a si não o incomoda caro Luis Duque, porque haveria de incomodar? O que vale para si espetar uma faca nas costas de milhões de adeptos, alguns deles que o elogiaram e ajudaram a pagar chorudos ordenados? O que vale para si passar a ser odiado por todos os que apenas querem que o clube da sua preferência, outrora o seu também, queiram poder vencer os encontros que merecem? Nada, eu sei..."



"...Não há, ainda, data prevista para a constituição final do Tribunal Arbitral do Desporto, nem tal é fácil de prever, uma vez que ainda são necessários os seguintes passos (i) designação pelo CAD dos árbitros que irão integrar a lista de árbitros do TAD; (ii) eleição do Presidente e do Vice-Presidente do TAD pelo plenário dos árbitros designados; (iv) constituição do Conselho Diretivo do TAD; (v) elaboração e aprovação de vários regulamentos: de processo, de custas aplicáveis no domínio da jurisdição arbitral voluntária, da mediação e da consulta, do serviço de mediação, do secretariado do TAD e ainda os regulamentos internos necessários ao funcionamento do Tribunal..."
(Carla Alves Teixeira, in A Bola)

Lata. É preciso muita lata, para um Governo demorar uma tão inconcebível e tamanha eternidade, para implementar a trave mestra da "justiça desportiva"! O mundo de interesses que estará subjacente a este tão difícil parto!...

Mas mesmo assim, adivinha-se que o Tribunal Arbitral do Desporto venha a ser, à boa maneira tuga, novo, mas... velho nas regras!...

E nunca mais morrem os "papas, cardeais e bispos", desta tenebrosa "igreja" !!!...


Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário