terça-feira, 28 de outubro de 2014

Como uma "persona non grata", pode ser bem acolhida !...


Para além da opinião pessoalíssima que tenho nos meus registos, sobre os árbitros portugueses de 1ª categoria, há um indicador que refuto de muito seguro sobre a idoneidade, isenção e capacidade técnica de cada um deles, que assenta no facto de serem ou não declarados "personas non gratas" lá para as bandas de Carnide: sempre que eles vomitam impropérios sobre pretensas vitórias e até títulos, de que foram "criminosamente espoliados" por qualquer "homem de negro vestido", esse árbitro passa a ser, automáticamente, recebido na minha savana, com honras de homem sério.

O árbitro internacional Hugo Miguel, nomeado para o jogo de sábado em Guimarães, consta nos meus registos como àrbitro, apenas... razoável! Mas quando o vejo por aqui, apelidado de... sportinguista, fico esclarecido sobre os seus atributos de juiz e satisfeito com a sua nomeação para arbitrar o nosso difícil jogo na Cidade Berço. 

Claro que para o Benfica-Rio Ave de 6ª feira, o Vitor Pereira foi de... Mota! Todos nós sabemos bem porquê: o "magarefe dos talhos" será, essencialmente, "persona grata" em Carnide e em qualquer outro estádio do país onde joguem as "papoilas saltitantes"! Tudo bem, serão lá negócios entre o Orelhas e o Bítaro! Desde que a Mota jamais se cruze com o Leão, não haverá problemas. De contrário o Bítaro arrisca-se a que o homem vá de mota e nem a pé possa regressar! Quem avisa, amigo é!...

Leoninamente,
Até á próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário