quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Leoninamente, de cara lavada, para mais tarde recordar...


Há muito que este cantinho de leoninidade vinha mantendo o seu visual! Simples, modesto e despretensioso, porque o engenho e a arte do seu autor, suficientes para recolher o elogio de alguns - poucos! - dos seus leitores, na difícil tarefa de brincar com as palavras e com as ideias, se revelavam pobres e humildes, sempre que tentava navegar nos desconhecidos e tenebrosos mares do "design tecnológico" do Blogger! 

Mas, a coragem com que o Sporting ontem à noite defrontou o Chelsea, trouxe-me suficiente motivação e audácia, para afrontar o "papão"! E lá partiu este vosso amigo, para uma encarniçada luta de horas com o monstro! Não foi fácil para o autodidacta que sou, mas penso que terei conseguido os "mínimos" a que me tinha proposto: lavar a cara ao blog, aparar-lhe o cabelo e as barbas grisalhas, aumentar a largura do papiro e oferecer-lhe mais alegria e significado nas cores, carregando obviamente na rainha de todas elas: o verde! 

Outras ideias que tinha e mantenho, ficaram para outra oportunidade! Estou extenuado e ainda que tenha conseguido dobrar o "cabo da boa esperança", chegar à India e ao Brasil, afigura-se-me "missão tão impossível", como pretender ser "campeão europeu", como eu já por aí ouvi aos gabarolas do costume! O que tem valido têm sido os "banhos gelados", agora tão em moda, como ainda hoje à noite parece ter acontecido no BayArena! É a vida, mas juro por todos os deuses, que a minha pretensão de "repintar" LEONINAMENTE!!!... não teve absolutamente nada a ver com... "BANHOS GELADOS"! Acho-os estúpidamente exibicionistas e cada vez mais distantes do seu nobre propósito inicial!...

Então, espero que tenha valido a pena o meu esforço gigantesco e que este primeiro de Outubro seja lembrado... leoninamente! Grande abraço.

Leoninamente,
Até á próxima

4 comentários:

  1. Adoro a nova "pintura" que fez amigo Álamo, este cantinho ficou mais "verdinho" e nota-se um cheirinho a relva molhada, estéticamente falando.... A coragem sempre foi apanágio dos sportinguistas, por isso bora lá amigo, porque inovar é uma obra de arte....Endereço-lhe os meus parabéns.....

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado LEOA MARIA, amiga virtual, mas tão próxima na afectividade, no apoio, no estímulo... Como se tivessemos nascido e crescido juntos, no mesmo cantinho da savana e comungássemos todas as coisas bonitas que nos envolvem!... Bem haja por tudo!!!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  2. Também gosto da nova pintura. A elogiar poucos???.... mas bons!!
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também para Basco "O Leão", vai um grato, forte e amigo abraço! Bem haja também!...

      SL

      Eliminar