quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Até que nem lhe ficava nada mal a verde e branca!...



Afirma a pés juntos na sua edição de hoje, um jornaleco desportivo em tons de anil, que o Sporting estará muito interessado em contratar um rapazito de 15 anos, ainda sem barba na cara, mas já talentoso futebolista, o mais jovem debutante de sempre da uma qualquer selecção escandinava, que agora não me ocorre.

Ponho-me a investigar em cima da notícia e cheguei rapidamente, à conclusão de que será uma "ganda tanga" do jornaleco, dado que:

1 - O referido talento, apesar da sua tenra idade já terá com os olhos nele, uma boa dúzia de tubarões da Europa, com Liverpool, Manchesters e outros da mesma estirpe, como sempre, bem posicionados.

2 - A Academia Sporting está tão recheada de talentos de todas as idades, alguns deles também médios ofensivos e canhotos, que não será mais um "mini-messi" de tão frias paragens, que poderá fazer abrir os cordões a uma bolsa que tem bem mais onde aplicar o "guito".

3 - É demasiado flagrante e notória a intenção do jornaleco, de fazer parvos os sportinguistas que se remexerem nervosos no sofá, sabendo como certamente saberão já, que o puto estará de malas aviadas para um qualquer desses colossos. Pelo que se estará a preparar para receber um dia destes, uma medalha de bom comportamento do "oliveirinha" e do óbvio "papa" mandante, quando vierem a noticiar que, afinal, o Sporting terá sonhado demasiado alto e as "uvas estavam verdes, nem os cães as poderiam tragar"!

Abandonada a investigação, aproveitei algumas fotos que, à cautela, fui colocando de lado e gastei depois algum tempo a vestir a gloriosa verde e branca ao rapazito. E olhem, perdoar-me-ão, mas até que, a meu ver, nem lhe ficava nada mal a camisola...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Parece que o André Silva está a caminho de Londres (Arsenal ou Chelsea).

    É preciso ter cuidado com estes miúdos que antes de serem jogadores já o são. Prefiro os nossos da Academia a qualquer risco que se possa tomar com estes benjamins.

    Entretanto a nossa comunicação social anda à nora, pelo menos quero acreditar nisso, com os negócios (extra) desportivos. Chegou a altura de começar a desmistificar o salvador da pátria e os seus negócios:

    1. Fábio Sturgeon não está a caminho de Inglaterra nem de qualquer outro país, pelo menos diretamente. Está, isso sim, a caminho de uma agremiação de bairro. Deveria assinar no próximo verão, mas circunstâncias de vida parecem colocá-lo já em janeiro no benfica. A justificação deste negócio é a seguinte: na última temporada a direção do belenenses não possuía dinheiro para pagar a jogadores/técnicos... e pediu a intervenção do mago da bola, herói de todos os craques e treinadores/selecionadores: Jorge Mendes. A solução foi o "empréstimo" de 600.000 euros via benfica. Não me perguntem porquê (ainda não descobri a pólvora), mas a Gentifute quando faz negócios utiliza a incorporação de um terceiro protagonista: um clube aliado, mais à frente darei exemplos práticos. O valor aplicado, justificado como “direito de preferência de determinados jogadores” (esta preferência vai até a um máximo de seis jogadores, o normal são três ou quatro) obrigará o Belenenses a ressarcir esse montante no espaço de um ano. No entanto, os clubes "pequenos", neste caso o Belenenses não terão dinheiro para pagar o tal "empréstimo" e, no final desse ano, darão, em troca, os passes de determinados jogadores, que cubram esse valor. Está mais que visto que Sturgeon é um desses exemplos.

    2. No ponto 1 falei de exemplos práticos de empréstimos via Gestifue que acabaram em trocas de passes de jogadores, pois aqui vai: dezembro de 2010, benfica investe 200.000 (via Jorge Mendes) no Varzim, completamente asfixiado financeiramente (e desportivamente, nessa época caiu na II b). No verão de 2012, por impossibilidade do Varzim em pagar o montante adiantado, chegam ao benfica (b): João Gamboa (16 anos), João Faria (22 anos) e Duarte Duarte (25 anos). O mesmo exemplo se aplica ao Vitória SC, em janeiro de 2010 o benfica aplica 1.2 milhões de euros para contratar um jogador – targino, que depois se lesionou. O montante deu entrada em Guimarães que logo apagou fogos com aquele valor. Para liquidar o valor em causa, em maio de 2013 assinaram pelo benfica os ex vitória: Ricardo Carvalho, Jota, Didi e Pedro Alves, internacionais sub17 e 18. Mas, pasme-se existem mais exemplos, Paços de Ferreira, uma vez mais um clube a viver dificuldades, o valor do empréstimo e a data não foram divulgados, mas a verdade é que, no verão de 2012, chegaram à luz os dois melhores jogadores do paços na época transata: Luisinho e Michel, regressando à luz o terceiro mosqueteiro de calisto: Melgarejo.
    CNT.

    ResponderEliminar
  2. CNT.
    3. Não se pense que estes negócios, com Gestifute-Jorge Mendes, envolvem apenas Benfica, nada disso, existem clubes amigos, a saber: Rio Ave e Braga, em Portugal. Aí vão mais exemplos: em 2011 a tal empresa salvadora deste mundo e do outro avançou com 500.000 euros por Rafel Miranda, Diogo Neiva e Zé Diogo – jovens das camadas jovens poveiras, em janeiro de 2013 estes jogadores foram retirados ao varzim, sem mais nem menos e colocados no eterno rival, onde regrediram, todos eles, um escalão!!! Sendo que no Varzim eram titulares.
    3. É possível que estes negócios também estejam a ser feitos com o Porto, mas desconheço. Todos os jogadores que mencionei tiveram uma carreira coerente, os jovens não passaram de promessas para agora andarem ou virem a andar perdidos pelo CNS, outros foram colocados em clubes suspeitos como o Braga: exemplos de Didi e João Gamboa e outros, que não foram levados pela ganância puderam voltar ao seu clube de partida.
    4. Estes exemplos servem para demonstrar que os negócios com Cancelo, Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva estão feitos. Jorge Mendes, agora inversamente, introduziu dinheiro na luz e os jogadores são colocados onde ele quiser. Mais, onde Jorge Mendes toca raramente é bom sinal, O Varzim anda perdido no CNS, o Paços na última época esteve para descer, o Guimarães com uma dívida enorme teve de recorrer a capital de um português a residir na África do Sul. O Rio Ave, parece estar bem, mas veremos no fim da época, é que o outro exemplo, o braga também andava pelas competições europeias e agora nem vê-las.

    Para já fico-me por aqui, quando me lembrar de mais escrevo.
    Bruno Duarte :)

    ResponderEliminar
  3. Aos amigos CNT e Bruno Duarte, eu quero expressar a minha gratidão pelas "dicas". Feliz de quem pode reunir os dados que possuem, porque só assim se poderão compreender os verdadeiros "milagres" que vão acontecendo no futebol português.

    Mas eu gostaria que um dia destes, quando a vossa disponibilidade e altruismo o permitirem, que se debruçassem sobre aquilo que poderá estar reservado a estes empresários/agentes/ agiotas/torcionários, quando na próxima época, ao que julgo saber, a FIFA extinguir/deixar de reconhecer, toda esta reles quadrilha de malfeitores e os fundos deixarem de poder ser proprietários dos passes dos jogadores?! De que vão viver?! Do capital acumulado, agindo na sombra, com base nos esquemas "inventados/descobertos/testados" durante todos estes anos de regabofe?!...

    Abraço e muita gratidão, com fortes Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  4. Acredito que os esquemas continuem... claro.
    Por exemplo... vamos ver se os jogadores com opção de compra do carnide, fazem como o Miguel Rosa e adoecem quando der jeito.
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se passa entre Belenenses e Benfica, não tem classificação possível! Mas a banda continua a tocar, com os adeptos azuis narcotizados e os benfas na maior! É uma questão de carácter, de dignidade e de completa ausência dos mais elementares princípios éticos. Mas quem os ouvir, amigo Basco, não os leva presos...

      SL

      Eliminar
  5. o CNT. é continuação, eu não avancei com os valores do "empréstimo" ao Paços de Ferreira porque o valor não é oficial e não conheço ninguém da direção dos castores que me possa confirmar tal montante. Fala-se em 2 milhões de euros, mas não me acredito.
    Além disso, nos Relatório e Contas do slb, pelo menos até há dois, vinham montantes elevados, na ordem dos 2 milhões de euros por ano em "preferência por jogadores", acho estranho que ninguém naquele clube de acéfalos questione a direção sobre esses valores, mas não é nada comigo.

    Sinceramente ainda não percebi o que a FIFA e a UEFA pretendem fazer e como vão atuar com a questão dos fundos,como tal abstenho-me de comentar. No entanto, posso dar o exemplo do FIFA 15 que não terá o Brasieirão disponível para os jogadores deste videojogo, pois a empresa não descobriu quem detém a totalidade dos direitos de imagem e passes de muitos jogadores. Por aqui a UEFA e a FIFA podem retirar ilações de como anda o futebol.

    Neste momento estou mais preocupado com:
    -aquilo que Paulo Bento, sim ainda labora (serviços mínimos) para a FPF, e restante grupo de trabalho irá desenvolver para melhorar o futebol português, nomeadamente nos escalões inferiores com a inclusão de mais portugueses. Não sei se a FPF sabe ou se ignora, mas existem muitos clubes do CNS, pelo menos, que estão a ser geridos, reforçados por empresas de agencimento de jogadores e as medidas da FPF poderão não lhes interessar;
    -O número elevado de cartões que se mostram nos campeonatos não profissionais, ou seja dominados pela FPF, que estão com uma média alta de amarelos e vermelhos, o que acarreta dívidas para os clubes, além do modelo competitivo do CNS ser abominável;
    - Os valores absurdos dos cursos de nível III de futsal, administrados pela FPF.

    PS. Amigo Álamo, para quem leu a entrevista do Leonardo Jardim, afinal a minha fonte não estava enganada, Leonardo Jardim era aposta forte para a seleção. Abraço

    Bruno Duarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Bruno Duarte, pelo andar da carruagem, o dótor Guames ainda não terminou o seu trabalhinho... Ainda haverá muito trabalho para fazer , perante o ensurdecedor silêncio do Governo actual, sempre ausente ou permissivo...

      Quanto à história de LJ, nas entrelinhas, é fácil de concluir a assertividade da informação que foi passada ao meu amigo. Mas no futebol, o que hoje é verdade, amanhã é mentira...

      SL

      Eliminar