domingo, 26 de outubro de 2014

Sporting e o insustentável vício da emoção !!!...



Hoje ao assistir longe de Alvalade, ao jogo da 8ª jornada da nossa humilde e quantas vezes rasca Liga, tive a sensação de estar a ver uma grande partida da liga inglesa, em que vemos disputar cada metro de terreno e cada segundo de jogo, como se fosse o último da vida de cada um dos protagonistas.

Uma primeira parte em que só uma equipa fantástica e poderosa poderia ter produzido o espectáculo a que assistimos em Alvalade, perante uma grande e bem orientada equipa como este Marítimo hoje mostrou ser e com uma arbitragem surpreendente, uns bons furos acima do nível a que estamos habituados neste futebolzinho português.

A segunda parte trouxe-nos toda a magia e imprevisibildade do futebol, com uma entrada avassaladora dos insulares e em que foram notórias algumas arestas que Marco Silva ainda terá de limar. Dois golos de rajada da equipa de Leonel Pontes e o Sporting, regressado do balneário talvez com excessiva confiança, a ver-se de repente encostado às cordas. Foi uma fase "mazz(ou)inha" dos leões, a que tantas vezes assistimos já, para mal dos nossos pecados.

Não sei quem é que deu o grito a sério, ou mesmo o tremendo berro que ecoou em Alvalade, que colocou juizinho nas cabeças daqueles leões. O que sei é que resultou e a equipa rapidamente voltou ao registo da primeira parte e Montero acabaria por assinar o mais belo momento da noite, com um golo que vai correr a Europa. E não fora Carrillo ser meigo para o Salin e Capel descuidado com a linha de fora de jogo, até poderia ter sido uma goleada, que talvez o Marítimo não merecesse, pela fantástica réplica que deu.

As camisolas Stromp são bonitas e foram devidamente homenageadas e honradas, porque para além da alegria que oferece aos sportinguistas, parece que teremos de conviver com duas realidades:

Sporting e o insustentável vicio da emoção!... 
(link recomendado)

Leoninamente,
Até á próxima

2 comentários:

  1. Sem ossos! (bem sei que o aforismo é "sem espinhas", mas como somos leões...).
    Não esperava por facilidades, normalmente o Marítimo "engata" bons jogos em Alvalade. Mas depois de 3-0, entrar a "dormir"? Os maritimistas têm boa equipa -aquele Mazzou não joga um caraças, mas é um poço de força, rápido e chateia até dizer basta!- e ainda nos vão trazer muitas alegrias, estou em crer.
    Marco Silva diz que os jogadores não estão cansados? Viu-se! Então a dupla William/Adrien...
    E Guimarães, Londres e mais um "chato", o Paços... Marco vai mesmo ter que começar a rodar.
    Uma palavra por Jonathan: epá, é um puto, fez 20 (vinte) anos em Junho, vem de um campeonato "mais acessível" em termos de marcações e velocidade e está num país diferente. Hoje teve um jogo menos conseguido, talvez afectado pelo jogo com o Schalke04, mas vai recuperar depressa, é a minha convicção.
    Uma palavra para Miguel Lopes: trouxe ao lado esquerdo da equipa experiência e serenidade. Boa entrada, Miguel Lopes! Marco Silva tem aqui uma boa opção para as laterais, o que é muito bom para a equipa.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O golo do Montero "é qualquer coisa"!!!
      Candidato a "melhor europeu da semana"...mas isto é a minha opinião.

      Eliminar