segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Boa estreia de João de Deus !...



Não se poderá dizer que a estreia de João de Deus como responsável da nossa equipa B, não tenha sido positiva! Na deslocação a Viseu para defrontar o Académico local, que nos seguia na classificação apenas a um ponto de distância, arrancar uma vitória por números tão expressivos, terá de ser considerado um bom resultado.

Rezam no entanto as crónicas, que a diferença entre as duas equipas terá estado mais na eficáca leonina revelada na segunda parte, ao contrário do que terá acontecido na primeira, onde o equipa local terá ficado a dever a si própria o nulo com que foi para o descanso.

João de Deus terá operado o "milagre" ao intervalo, ao substituir João Palhinha por Iuri Medeiros, que conseguiria "abanar" a letargia da equipa, vindo mesmo a inaugurar o marcador, 5 minutos depois do recomeço. Destaque também para Hadi Sacko que aos 60 e 74 fixou o resultado final. Pela negativa, a expulsão de Tobias Figueiredo, por acumulação de amarelos, aos 65, minutos, que não terá atingido outras proporções, não fora a pronta intervenção de Luís Boa Morte. O miúdo terá de aprender a colocar gelo na cabeça, para que não estrague o futuro risonho que todos lhe auguram.

Será demasiado cedo para percebermos e podermos analisar o trabalho de João de Deus, mas para já a equipa venceu fora e galgou lugares na classificação, encontrando-se agora no 4º lugar com 17 pontos.

Veremos mais adiante...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Amigo

    Vi a parte final da 1ª parte e toda a 2ª.

    Tirando a eficácia do contra ataque que possibilitou a vitória, não gostei do futebol da equipa.
    A entrada de Iuri Medeiros ajudou a disfarçar o mau futebol da equipa.
    Queria dizer que a defesa esteve bem, mas penso que o zero se ficou a dever à inépcia da equipa beirã.
    Tobias, a quem ninguém nega qualidade, esteve muito faltoso (nervoso?) e apesar de pensar que o 2º amarelo não é justo, não pode ter comportamentos daqueles. Vamos a ver se isso ainda não o vai penalizar mais.
    Gostei de ver Nuno Reis.
    Confirmação do jogo: Piscarreta. Fixem este nome. Eu já o tinha "gravado" há tempo. Apesar de relativamente jovem já mostrou ser portador de uma doença muito vulgar nos sócios da APAF: anti-verdite aguda.

    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim amigo "8", concordo com a tua análise! Vai demorar muito tempo a colocar a equipa a jogar, tão mal orientada ela estava. A dúvida será se João de Deus será capaz de fazer esse trabalho...

      Sobre o P(e)scarreta, eu sempre ouvi dizer que "homem pequenino..."

      Abraço e SL

      Eliminar
  2. João de Deus não vai ter trabalho fácil, note-se que a equipa vinha a jogar apenas de pontapé pr'ó ar e pr'á frente...

    Mudar vai levar algum tempo, mas confiemos que vai ser capaz...

    Boa semana e uma alegria amanhã é o que desejo...
    Abr e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim amigo Max, o cenário da nossa equipa B era quase terrífico e vai necessariamente levar tempo, até a equipa se aproximar do tipo de jogo que a equipa principal evidencia, única via para que resulte no alfobre que todos desejamos para esta.

      Quando assistimos à mais variadas críticas, de que o desastre dos "andrades" aconteceu porque nenhum dos intérpretes evidencia a mística de outrora, mais razões teremos nós sportinguistas, para nos orgulharmos dos nossos SETE GARBOSOS E INDOMÁVEIS LEÕES que estiveram nas Antas e para que o processo que os levou à equipa principal, continue e, se possível seja melhorado. E isso apenas se conseguirá, se a filosofia da equipa B, for o decalque rigoroso daquilo que a equipa A exige!

      Oxalá João de Deus o compreenda e seja capaz de implementar.

      Grande abraço e que amanhã possamos sorrir.

      SL

      Eliminar
    2. Boa tarde,
      Alguém me consegue arranjar o link do jogo todo? Obrigada.
      SL

      Eliminar