quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Porque não Nani como percursor de um novo mito?!...

Talvez uma nova forma de relacionamento com a arbitragem!...

Ninguém terá dúvidas de que Nani é único! Como ninguém duvidará que o serão Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Arjen Robben, Franck Ribéry, Manuel Neuer... Mas, até as grandes estrelas do maior espectáculo do mundo, passam por períodos  em que o seu briilho empalidece.

Quantos grandes talentos do futebol mundial, hão-de viver nos dias que correm, o drama vivido por Nani em Manchester, particularmente nas últimas duas épocas?! Quanta classe e talento varrerá os bancos de suplentes das grandes equipas europeias por essa Europa fora?!...

Nani acreditou que o Sporting poderia ser o caminho ideal para o fazer regressar de novo à ribalta, tanto pelos mútuos afectos, quanto pelo "know-how" há muito instalado numa das melhores academias do mundo.

Segundo afirmações do próprio treinador Marco Silva, o Sporting terá preparado um plano específico para Nani, que consistiu, para além dos celebrados e reconhecidos meios técnicos e de conhecimento, capazes de proporcionar a excelência dos cuidados de preparo físico e técnico, comuns a todos os atletas leoninos, fundamentalmente, na sua utilização sob enorme intensidade durante praticamente os noventa minutos de todos os jogos, a ser complementada, necessariamente, com uma rigorosa conduta e aturados cuidados por parte do jogador, para além das paredes da Academia. E os espectaculares resultados estão à vista de todos: Nani voltou a ser, hoje por hoje, o grande jogador que saiu de Alvalde e que brilhou a grande altura nas primeiras épocas em Manchester, a ponto de já ninguém ter dúvidas sobre o seu regresso a Old Trafford no final do empréstimo ao Sporting.

Perante este rotundo êxito conseguido na Academia com Nani, à reconhecida excelência da sua formação, o Sporting estará a construir e a somar um novo mito, que não passará despercebido a todos os grandes talentos mundiais, cujo percurso se assemelhe ao que Nani ultimamente vinha percorrendo. E apenas surpreenderá os mais incautos observadores, que outras estrelas não admitam e desejem o seu ingresso em Alvalade, em tentativas sustentadas pelo exemplo de Nani, de recuperarem as suas carreiras.

Obviamente que a este meu suspeito e utópico lirismo, não corresponderá um milagroso aparecimento de longas filas de talentos caídos em desgraça, junto aos portões da Academia Sporting. O que pretenderei, será apenas e tão só, destacar um novo argumento para os dirigentes leoninos, quando pensarem na normal reconstituição do plantel no final da época, quiçá até na nova abertura do mercado em Janeiro, que poderá muito bem e em muitos casos, vir a revelar-se profunda e marcadamente decisivo. 

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Amigo Álamo, quem sabe? Um exemplo já temos, o precedente aí está!
    Confesso que iria a meio da leitura do seu comentário quando senti que me cobria "o manto diáfano da fantasia" e...se houvesse por aí um "Stan Valcx" que quisesse beneficiar das qualidades da nossa "oficina"...
    Ah! e já agora e a coberto do mesmo manto, se viesse, para reparação e aperfeiçoamento, um "Sli-mano clonado"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... porque sempre que um homem sonha, o mundo pula e avança, como bola colorida, entre as mãos de uma criança!...

      Mas agora a sério, o Paulo Oliveira já conhece os cantos à casa, o Mauríco já sabe que se apanha mais um amarelo vai p'ró banco... Então, fortes hipóteses de trazermos os 3 pontos! Nani e Montero e... já está!!!

      SL

      Eliminar
  2. fugiu-vos a boca para a verdade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demasiado inteligente o comentário, para a minha pobre compreensão...

      Assinado: Amâncio

      Eliminar