segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Ou será que alguém continuará a apanhar bonés?!...


"... João de Deus, pode muito bem vir a ser o próximo treinador do Sporting B. Epá passar do Barão para Deus é um upgrade do caraças! Agora a sério…alguém anda a apanhar bonés quanto ao perfil do treinador que querem...".
(Merdas Soltas, in Leão de Plástico)

Apanhei esta "merda solta" do Javardeiro, no Leão de Pástico! Entre outras merdas de excelente qualidade, que recomendo vivamente e que me fizeram dar umas gargalhadas porreiras, esta, ao invés, deixou-me com uma azia do caraças, que a somar a outras azias que tenho vindo a acumular de há uns tempos para cá, me levam a pensar seriamente em marcar uma consulta médica num bom gastroenterologista, porque está difícil de suportar tão progressivo acentuar  deste desagradável refluxo gástrico.

Mas colocando de lado outras azias que os danados dos vários passarinhos, quase todos os dias me vêm sussurrar ao ouvido e que, com tanto fumo, me levam a acreditar que a temperatura dos egos de Alvalade poderá estar a sofrer um incremento de tal ordem, que um dia destes ainda deflagra por lá algum sinistro incêndio, centremo-nos na equipa B.

Pois na nossa equipa secundária de futebol profissional, haverá qualquer coisa de obnóxio, ou seja, uma resma demasiado espessa de coisas com pouca ou até muito pouca compatibilidade com os objectivos que a sua existência pressupõe.

As causas, tanto poderão ser muitas, como uma única, exactamente aquela em que Javardeiro coloca o dedo: "alguém anda a apanhar bonés quanto ao perfil do treinador"! Não sei se serão muitas as causas ou apenas essa única. O que sei é que as soluções que têm vindo a ser encontradas, se assemelham à pólvora que terá sido descoberta pela nossa Federação, após o Mundial: culpabiliza-se e despede-se o... médico! Que afinal teria tanta culpa quanto eu!...

O "médico", desta vez, chamar-se-à Francisco Barão. O futuro dirá se a cura virá de Deus! Ou se alguém continuará a apanhar bonés! Ou se esse mesmo alguém pretenderá galinha gorda por pouco dinheiro! Ou, ou, ou...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Caríssimo Álamo:
    Escrevo só para dizer que continuo a lê-lo, mas não escrevo. Desconfio que o meu amigo, pelo que vou lendo aqui, cada vez mais percebe porquê.
    Um forte e Leonino Abraço,
    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim amigo José Lopes, parece que depois da procissão sair do adro, começam a surgir os primeiros sinais de que os paramentos estarão em mau estado e um dia destes, talvez nos surpreendamos a nós próprios, ao descobrirmos que, afinal, o rei vai nu...

      Oxalá as nuvens negras sejam passageiras e o S. Pedro nos poupe...

      Forte e Leonino abraço.

      Eliminar
  2. Amigo Álamo,
    Ajude-me por favor que agora fiquei à nora.. Alguma surpresa na saída do Barão? Onde está a integração dos jovens contratados? Eu tenho visto os jogos da B e de futebol muito pouco..
    Será que queriam o Mourinho pra B?

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo João Antunes, será que a "culpa" era mesmo do dr. Jones?!...

      Bom, do meu ponto de vista pessoal, absolutamente nada contra João de Deus e Francisco Barão apenas... não foi feliz! Irá continuar como adjunto e... o meu amigo perdoar-me-à, mas não consigo acabar o "puzzle"! Faltar-me-ão peças! Acredito que daqui por um ou dois meses talvez já o consiga fazer... Mas que cá pelo Norte se avistam bem as nuvens que cobrem Alvalade, não tenha dúvidas, amigo...

      Abraço e SL

      Eliminar
  3. Uma coisa é certa...: ver os nosso B's é um exercício masoquismo no mais alto grau...
    "Nem eu como treinador" faria aqueles jogadores (alguns de fino recorte...) dar tanta charutada para as alturas...

    "Aquilo" tem sido mau demais, para poder ser verdade...
    De vez em quando... a bola passa pelos pés do Gauld ou de outro " mais dado" a tratar a bola "com pés de veludo"...mas rapidamente passa à opção do pontapé para a frente ou para as alturas...não dá mesmo...
    Aquilo nem é futeboil nem é nada...!!

    Mas será que o João de Deus não será mesmo capaz de fazer melhor que o Barão...?

    Verdade seja que o Barão tem mais ar de "comedor de açorda alentejana" do que de treinador de futebol...por isso olhem...vou dar o beneficio da dúvida ao JD e acreditar que será desta vez que vão acertar na escolha...

    Pode mesmo ser... que à terceira seja de vez...!!

    Abr e

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, quando ambos eramos meninos, certamente que terá ouvido da boca de alguma velhota da sua terra, que quando um criança ficava com o rabinho "assado", o problema ou era das calças ou do rabinho! Lembra-se?!...

      Ora bem, com a "assadura" da equipa B, passar-se-à o mesmo! E se a questão for das calças, com as calças de Deus, desaparecerá o problema, dado o seu curriculum académico - licenciado em Educação Física pelo Instituto Politécnico de Setúbal - e profissional - 2 anos a liderar a selecção caboverdiana onde lançou as bases do sucesso que depois viria a ter! E se for do rabinho, meu querido amigo?! Ai se for do rabinho, não haverá calças que lhe valham! Nem talco!...

      Grande abraço e SL

      Eliminar
  4. Boa noite amigo Álamo.
    Posso dizer que um dia vi uma entrevista na SportingTV com o que era o nosso treinador da B (curiosamente de Barão) e fiquei mesmo muito desiludido!...
    Obviamente que sei que não é a partir do que vi/ouvi que poderei fazer juízos de valor quanto à sua capacidade ou qualidade como treinador, tanto que - reforço - não o conheço no "terreno". Mas aquilo a que assisti foi a um conjunto de infelicidades que de facto não auguravam bom final. Pela análise que nessa altura fiz, entendi (desde logo, fora modéstia) que o perfil não era o que se devia pretender para a nossa equipa B, mas antes o de uma equipa que luta para não descer. O discurso, no que respeita à componente emocional/motivacional pareceu-me que estaria, diria fora de contexto, para não ser desagradável.
    Pareceu-me que, à sua imagem enquanto jogador e daquilo que pude escutar como sendo os seus valores, a sua praia serão equipas tipo o "Boavista do Jaime Pacheco" onde a luta, a força, o coração, a vontade férrea se sobrepõem à qualidade técnica e táctica quer individual quer em termos colectivos. Por tudo isto e digo infelizmente, não esperava outro desfecho que não este!

    ResponderEliminar